27 de outubro de 2010

Muitas pessoas do SBT aguardam com ansiedade 2011, considerado o ano da renovação na emissora:


O próximo ano será um dos mais importantes para o SBT, não apenas pela comemoração de seus 30 anos de atividades, mas principalmente pela necessidade de uma recuperação num mercado cada vez mais competitivo. 2010 terminará com a Record consolidada na vice-liderança e o prime-time de Silvio Santos muito próximo ao da Band, o dado mais preocupante para muitos executivos da Anhanguera. Renovação é a melhor palavra para definir a necessidade do SBT no curto prazo. E não se trata de mudanças na grade, de trocar horários ou exibir formatos adquiridos no exterior. É algo mais profundo. O comando da emissora precisa rever alguns métodos de administração e traçar uma programação que atenda aos desejos dos telespectadores e do mercado publicitário que define verbas a partir do share de cada emissora de TV. Precisa também ser um pouco mais agressiva e mostrar que tem condições de competir com as concorrentes e que possui grandes estrelas.
Se você é telespectador assíduo do SBT se prepare para algumas mudanças significativas já no primeiro bimestre de 2011. Janeiro e fevereiro devem ser marcados por férias de algumas atrações do “SBT Show” para que entrem no ar programas que foram desenvolvidos nos últimos meses e que só aguardam o sinal verde da alta cúpula da emissora. “Qual é o Seu Talento?”, “Esquadrão da Moda” e “Topa ou Não Topa?” já estão confirmados no ano que vem, pelo menos no primeiro semestre. Por falar nisso, há quem aposte que Roberto Justus terá dois programas no ar simultaneamente.

Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Divulgação.

Um comentário:

Francisco Machado Filho disse...

Infelizmente meu caro, não serão apenas estas iniciativas que farão o SBT voltar aos índices de audiência que detinha no passado, isto porque nenhuma emissora consegue. O mercado de televisão no Brasil está entrando nos mesmos moldes do mercado internacional, ou seja, competição com a internet e tv paga. O que os executivos precisam enxergar é que a massa já não é do mesmo tamanho que fora no passado. A integração entre TV e internet não se dá apenas em ter um site com conteúdo da emissora. A integração é algo que requer planejamento estratégico e ousadia, o que o SBT infelizmente não tem. Sempre investe em formatos testados em outros mercados. O futuro das emissoras abertas no Brasil não será bom caso não aceitem que a sociedade mudou...