28 de outubro de 2010

Cartas Marcadas - Cap 40


No capitulo Anterior

Mariano encontra Dolores morta com o selo da serpente; Heliniza vê Olga na casa de Juliana e elas dizem que não é Olga e sim uma tia, para Heleniza Olga é Tia Maura; Mariano liberta Miguel, já que ele não pode ser o serpente; Raquel e José tomam café juntos; Raquel diz a José que não acredita na morte de Olga; Miguel vai direto pra casa do Sr. José e os surpreendem.

Cap 40

Mausoléu dos Alterosa

Miguel: Ora, ora, ora! Veja se não é o crápula e sua admirável capacho!

Raquel fica sem reação, José se levanta com ímpeto.

Sr. José: O que você está fazendo aqui, e quem pensa que é pra ir entrando na minha casa desse jeito? (provocador)Você fugiu da cadeia foi?

Miguel: Não, Sr. Serpente, eu fui liberto, porque você matou a Dona Dolores comigo preso

Sr. José (deboche): Eu matei?Não seja burro, eu jamais daria um passo em falso desses, não tenho nada a ver com os assassinatos e nem com você: FORA!

Raquel(dissimulando): Acho melhor irmos Miguel, não vamos arrumar confusão agora que você saiu, podemos ser felizes!

Miguel dá um tapa em Raquel;

Miguel: Sua vagabunda! Eu sei tudo o que fez e não quero ver você na minha casa mais, suma da minha frente!

Raquel: Virou moda apanhar? Primeiro a Juliana agora você? Eu acabo com a sua raça Miguel, acabo! Não ousa se rebelar contra mim!

Miguel: Eu não acredito que acreditei em você tantos anos da minha vida! VocÊ não vale nem uma gota do suor do trabalho de meu tio, do sangue da morte dele... Vagabunda!

Miguel vai bater nela, mas José se intromete

Sr. José: Some da minha casa, ou vai pra cadeia de novo!

Miguel sai pisando forte, Raquel fica irritadíssima!

Raquel: Merda! Agora eles não vão mais confiar em mim.

Mercearia Guará [INT]

Bentinho fazia compras, ele e Heleniza se encontram

Heleniza: Seu Bentinho, como o senhor anda sumido!

Bentinho: Não ando nada, fiquei sabendo de Sr. José, que maldade não?

Heleniza: Isso é pouco perto de tudo que eu já vi ele fazer...

Bentinho: é mesmo? O que mais ele fazia?

Heleniza: Ele maltratava a Dona Olga tanto, tanto! Teve uma vez, antes da Juliana nascer, a Dona Olga tava grávida e ele trancou ela num quarto, num sótão na verdade e deixou ela lá, e ninguém podia deixá-la ver a luz do sol... Foram meses de tortura! Sem contar que esses meses pra trás eu fui servr o jantar e flaguei ele e a Dona Raquel, conversando sobre a prisão de Miguel, parece que eles fizeram um trato pra separar Miguel e Juliana!

Bentinho: Então a Raquel e o Sr. José estavam juntos? Isso explica como aquelas coisas do Serpente foram parar no quarto do Miguel!

Bentinho sai rapidamente da mercearia deixando Heleniza sozinha.

* A IMAGEM CONGELA E GANHA UM TOM AMARELADO DECRETANDO O FIM DO CAPITULO


Nenhum comentário: