30 de outubro de 2010

Cartas Marcadas - Cap 42

Cap 42

Casa de Juliana - Quarto

Olga se vestia de Augusto

Juliana: Aonde você pretende ir? Quero você segura aqui mamãe, fica em casa!

Olga: Eu preciso ver Bentinho, eu preciso amá-lo!

Juliana: Não faça isso, ele é comparça da Raquel mamãe!

Casa de Juliana-Sala

Miguel e Bentinho chegam de surpresa, são recebidos por Heleniza

Heleniza: Seu Miguel, que bom ver o senhor, saber que o senhor foi liberto! Olha eu vou já chamar dona Juliana.

Miguel: Eu e Bentinho vamos lá, to sentindo o cheiro da comida, não vá estragar a janta... Fique tranqüila, vamos surpreende-la!

Heleniza: Tudo bem, e obrigado, to com o meu feijão no fogo!

Casa de Juliana - Quarto

Miguel e Bentinho entram, Juliana e Olga ficam sem reação!

Bentinho: Olga é você?

Casa de Juliana - Quarto

Olga: O que fazem aqui? Eu preciso que guardem esse segredo, é questão de vida ou morto, Ah meu Deus, vocÊs tinham que entrar sem anunciar?!

Bentinho: Olga, eu sofri tanto, chorei tanto sua morte, sua egoísta...

Bentinho e Olga se abraçam...

Juliana:Miguel você fugiu?

Miguel: Não, fui solto, o delegado me soltou por que enquanto eu estava preso, a serpente atacou Dona Dolores, e matou ela!

Os quatro ficam conversando e falando sobre planos.

Casa de Juliana-Sala

Raquel entra pela porta da sala, sem que Heleniza perceba, ela então segue as gargalhadas e as conversas e chega até o quarto; Raquel fica ouvindo pro detrás da porta

Olga: Pra todos sou Augusto, e pros mais íntimos Tia Maura, ficamos combinados assim!

Raquel: Eu sabia, essa broaca ta viva, eu to feita na vida!

Raquel continua a ouvir.

Juliana: Mamãe descobriu que Raquel é filha de uma mulher da vida, e que o pai é o Sr. Barão de Guará. Eu e Raquel somos irmãs!

Raquel enlouquece com a noticia e sai de lá rapidamente.

Delegacia de Guará, Amanhecer do Outro dia

Raquel: Seu Mariano, quero denunciar uma pessoa, o nome dela é Maura Alterosa e Augusto Fernandes.

Mariano: E porque faz uma denuncia a essa mulher e a esse homem?

Raquel: Denuncio os dois, pra falar a verdade, eles são um só!

Mariano: Dona Raquel que palhaçada é essa?

Raquel: Dona Olga Alterosa não morreu, ela forjou a morte pra se aproveitar disso e fugir do marido dela...

Mariano: Faz sentido, e onde ela está?

Raquel: Na casa da filha como Dona Maura!

Mariano vai pra casa com outros oficiais

Raquel: Parte um do plano perfeitamente cumprida!! Agora eu vou atrás da minha mamãe!

* A IMAGEM CONGELA E GANHA UM TOM AMARELADO DECRETANDO O FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário: