29 de outubro de 2010

47º Capítulo de "Sobreviventes":


Continuação do capítulo anterior.
Suzana coloca na freqüência para falar com o pessoal na Antártida, quem atende ao rádio é a Letícia:
Letícia: Olá, quem está falando?
Suzana: Sou eu, Suzana, lembra-se de mim? Estou com outros sobreviventes aqui no Brasil havíamos combinado de chegarmos aí, mas não conseguimos até agora!
Letícia: Sim, me lembro, vocês estão no avião? Ainda estão em território brasileiro?
Suzana: Tivemos muitos problemas, perdemos alguns amigos, nosso avião caiu, queria saber o que vocês decidiram aí, vão continuar por aí, ou vão sair para outro lugar? Nós já estamos acho que no Paraguai, passamos pelas cataratas, mas estamos parados em uma casa no meio do nada!
Letícia: Nós temos suprimentos aqui para vinte dias, depois que acabar, iremos para algum lugar, mas ainda não sabemos para onde, se vocês conseguirem chegar aqui em vinte dias seria ótimo, ai perto das cataratas deve ter alguns aeroportos pequenos, procure um avião de pequeno porte e tente vir para cá o mais rápido possível ok?
Suzana: Ok, obrigada por tentar nos ajudar!
Letícia: Imagina, quanto mais gente aqui, melhor, até mais!
Suzana: Até, e boa sorte por aí!
Suzana desliga o rádio e diz:
Suzana: Arrumem uma mala, esse rádio não sai de perto de mim por nada nesse mundo!
Hiago vai até um dos quartos e pega uma mochila, leva até Suzana e diz:
Hiago: Mas nós vamos procurar esse aeroporto quando?
Suzana: Assim que amanhecer e o pessoal acordar, não podemos perder tempo!
Priscila: Mas e os feridos?
Suzana: Vamos improvisar duas macas e os levamos, já a Verônica alguém leva no colo! Vamos enfrentar muitas dificuldades, mas nós vamos conseguir!
Os três ficam de guarda esperando amanhecer, quando os outros acordam eles explicam tudo o que conversaram com a Letícia pelo rádio, Gustavo e Priscila saem da casa e arrumam uns pedaços de madeira, e constatam que não há nenhum infectado na vila, e aparentemente P-14 também não está por perto, eles voltam para a casa e com os pedaços de madeira eles improvisam duas macas, onde colocam Cauã e Milena. Se dividem para levar as macas, quando chegam a saída da vila, dão de cara com um jipe, eles decidem colocar as macas com Cauã e Milena na parte de trás, Hiago e Lucas e Camila também vão na parte de trás, Gustavo vai na direção, ao lado ficam Suzana, Priscila e Gabriela. O tanque de gasolina está cheio, Gabriela então pergunta:
Gabriela: Para onde nós vamos?
Gustavo: Acho que o melhor a se fazer é procurar um aeroporto pequeno que deve ter por aqui!
Suzana: Concordo plenamente!
Gustavo começa a dirigir por uma estrada de terra, começa a chover, Hiago e Lucas pegam a cobertura que está no chão da parte de trás do jipe e colocam para não se molharem, Milena que esta dormindo, acorda com um pouco de dor e diz:
Milena: O que houve? Aonde estamos?
Hiago(Feliz): Não acredito que você acordou!
Lucas: Realmente você é muito forte Milena!

Continuação do capítulo anterior.

Nenhum comentário: