27 de outubro de 2010

Cartas Marcadas - Cap 39

No capitulo anterior

Dona Dolores pensa em posiveis suspeitos pra morte de Leônidas : Olga, Sr. José e Raquel? De repente alguém bate na porta, o Misteioso serpente faz mais uma vitima: Dona Dolores. Tanto Olga quanto Raquel e José não estavam em casa na hora do Assassinato; Juliana estava com Heleniza em sua casa. Mariano recebe um carta com selo de serpente;

CAP. 39

|CONTINUAÇÃO | Delegacia de Policia

Mariano chega pra abrir a delegacia e encontra um envelope com um selo de serpente, ele logo abre a carta e se assusta!

Mariano: Meu Deus, Dona Dolores!

Mariano sai rapidamente em direção a casa de Dolores

Casa de Juliana

Olga: Quem seria capaz de machucar alguém como a Dolores?

Juliana: Não sei mamãe, mas acho que agora eles vão liberar o Miguel, já que ele estava preso na hora do assassinato.

Olga: Não fique alegre por cima da desgraça alheia minha filha! E quanto a Heleniza? Acha que podemos confiar nela?

Juliana e Olga são surpreendidas, Heleniza entra no quarto delas a procura de Juliana e vê Olga

Heleniza: Meu Deus! Você parece demais com Dona Olga! A defunta Jesus, socorro!

Juliana: Larga de bobeira Helê, essa é a tia Maura, irmã da mamãe

Olga: Tia Maura, prazer eu sou a Tia Maura!

Heleniza fica com pé atrás, mas acredita

Casa de Dolores

Mariano bate na porta, mas ninguém responde, então ele resolve arrombar. Ao entrar ele se depara com o corpo de Dolores estendido no chão, com o carimbo da serpente, o cheiro era horrível

Mariano: Desgraçado! Eu te pego serpente. Ah! Se te pego!

|corta rápido| Delegacia de Guará

Mariano: Isso mesmo, a Dolores está morta, mande a pericia pra casa dela imediatamente, pelo cheiro ela está morta desde ontem!

Cela de Miguel

Mariano abre a cela de Miguel.

Mariano: Pode ir, você está liberto!

Miguel: O que aconteceu? Vocês pegaram o serpente?

Mariano: Não, ele é que nos pegou. Dona Dolores foi morta a facadas, e está com o símbolo da serpente, que por sinal não bate com seu carimbo. Você foi incriminado!

Miguel: Eu sinto muito pela Dolores!

Miguel sai da prisão!

Mausoléu dos Alterosa

Sr. José e Raquel tomavam café juntos;

Sr. José: Acho que juntos podemos ser mais poderosos

Raquel: Poder, essa é a palavra chave, abre todas as portas!

Sr. José: Te proponho um pacto: Derrubamos Miguel e Juliana, e assim você fica com o viajante e eu com o dinheiro de Juliana, definitivamente

Raquel: Claro que não! Eu sou estou fazendo charme com o bentinho, por causa da época em que Olga queria sair com ele, pra impedi-la de ficar com ele, e estou costurando ele pra qualquer eventualidade

Sr. José: Defina eventualidade?

Raquel: O corpo de Olga não esta a sete palmos está? Ela pode ter explodido o galpão só pra você pensar na morte dela, ela não morreu – APOSTO!

Sr. José fica pensativo, Miguel entra pela porta fulminante

Miguel: Ora, ora, ora! Veja se não é o crápula e sua admirável capacho!

Raquel fica pasma, sem reação!

* A IMAGEM CONGELA E GANHA UM TOM AMARELADO DECRETANDO O FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário: