26 de outubro de 2010

Cartas Marcadas - Cap 38

No capitulo anterior

Olga conta sua historia a Arlete e as duas pedem segredo uma a outra; Sr. José tenta estuprar Heleniza, mas Juliana chega a tempo de socorre-la; Raquel deixa sua casa rapidamente e sai; Sr. José também não está em casa, assim como Olga; Em algum lugar ali o serpente se prepara pra mais um ataque. Será que é a Olga? O Sr. José? A Raquel?

CAP. 38

Casa de Dolores

Dolores esparrama algumas folhas da investigação do crime de Leônidas sobre a mesa, e pensava aflita, e ao mesmo tempo escrevia suas conclusões

Dolores: O Miguel não teria índole pra matar alguém; Olga acusou e disse estar em casa mas e se não for verdade, aliás, ela disse estar sozinha procurando os outros, e se não era isso, e se não estivesse em casa? Ela estava sozinha e pode mentir sobre onde estava!

Dolores ouve um barulho, ela volta a pensar nos fatos;

Dolores: Raquel é mais que suspeita, por tudo que ela aprontou, a moça é obsessiva por Miguel e pode ter matado o outro só pra vê-lo longe de Juliana! Já José, esse tem toda a pinta de que é o assassino, só pode ser ele! O homem mata Leônidas, fica com a herança e pronto, volta a ser o poderoso Barão!

Alguém bate na porta, e Dolores rapidamente guarda os papéis. Ela vai abrir e leva um susto.

Dolores: Você não vai acreditar, eu estava pensando em você agora! Então...

Serpente tira de trás dele uma faca e rapidamente mata Dolores, que fica estendida no chão. O sangue escorre pelo piso da cozinha; O assassino carimba Dolores com o selo da serpente.

Algum tempo depois

Casa de Raquel

Raquel chega em casa e Bentinho ainda estava esperando por ela

Bentinho: Poxa! Você demorou um tempão, eu posso saber onde você foi?

Raquel: Agente ainda nem assumiu o namoro e você já esta querendo me controlar, imagina quando casarmos!

Bentinho: PERDOA-me rainha, vem me namorar vem!

Raquel: Vou tomar um banho antes.

Mansão dos Alterosas

José checa se não há ninguém em casa, vai direto pro seu quarto, descansar.

Casa de Dolores

Olga chega na casa e encontra Dolores morta, com uma certa frieza ela volta pra trás e vai pra casa de Juliana

Casa de Juliana

Olga entra com um desespero, que não havia demonstrado e Juliana vai logo acudi-la

Juliana: O que aconteceu? Por que você está tão assustada?

Olga: A Dolores... Ela foi assassinada!

Juliana: Meu Deus ela era uma mulher tão boa! Mas... Faz assim sobe e vai até o meu quarto e não sai de lá. A heleniza está aqui em casa, o Sr. José tentou estuprar ela!

Olga: Que horror, então eu vou me esconder, e nada de falar com a policia, eles já desconfiam de você! Deixem que eles achem o corpo!

|NO OUTRO DIA| Delegacia de Policia

Mariano chega pra abrir a delegacia e encontra um envelope com um selo de serpente, ele logo abre a carta e se assusta!

Mariano: Meu Deus, Dona Dolores!

* A IMAGEM CONGELA E GANHA UM TOM AMARELADO DECRETANDO O FIM DO CAPITULO

Nenhum comentário: