> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Debate de hoje medirá o interesse do eleitor
Caberá à Rede Globo, mais uma vez, a responsabilidade de realizar o último debate entre candidatos à Presidência da República. Dilma e Serra estarão frente a frente hoje, logo depois da novela “Passione”, fechando a campanha deste segundo turno.
O simples fato de ser o último tem um significado relevante, mas as perspectivas de apresentar alguma coisa diferente ou reverter tudo o que aconteceu até agora são praticamente nulas. As rédeas das regras atuais simplesmente não permitem. Em nada estimulam ou motivam o telespectador.
Deixando a Globo de lado, porque sempre tem um residual de audiência muito alto - registro de 23 pontos no primeiro turno, na Grande São Paulo -, as médias alcançadas por todos os demais debates revelam nitidamente este desinteresse. A Bandeirantes deu 3 e 4 no primeiro e segundo turnos; Rede TV!, 3 e 4 também; e a Record, 9 em cada.
Os números são praticamente os mesmos. Os índices da Globo na noite de hoje serão importantes também para este comparativo. Saber se o interesse do eleitor cresceu, diminuiu ou simplesmente não se alterou.
Fonte: Flávio Ricco
Taís Araújo é confirmada em novela das 6
A atriz Taís Araújo, que foi protagonista de “Viver a Vida”, acaba de acertar um novo trabalho na Globo. Ela será uma das protagonistas da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, escolhida para substituir “Araguaia”. Uma cozinheira por quem o rei, papel de Carmo Dalla Vecchia, vai se apaixonar. A personagem também fará parte de um triângulo amoroso, que irá envolver um cangaceiro.
Trata-se de uma produção de época, que começa na Europa e depois passa a ser ambientada em uma cidade fictícia do sertão nordestino. Já estão confirmados também neste elenco Bruno Gagliasso, Cauã Reymond e Matheus Nachtergaele.
Taís, vale informar, não foi chamada para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para “Insensato Coração”. A direção da Globo ainda procura essa atriz, alguém na casa dos 20 e poucos anos. Muitos testes já foram realizados e a palavra final será do diretor Ricardo Waddington.
Fonte: Flávio Ricco
Boni negocia criação de canal de notícias em SP
O diretor de TV José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, famoso por ser um dos criadores do “Padrão Globo de Qualidade”, está em negociações com dois grupos de comunicação para lançar um canal de notícias na capital paulista.
De acordo com informações, Boni está em negociações com os grupos Mix, responsável pela Mix TV e pelo canal de varejo Mega TV, e Abril, que possui concessões de canais em várias cidades do país. Procurado, o diretor confirmou a informação. “São só sondagens ainda”, garante. Já a Mix TV e o Grupo Abril preferiram não comentar o assunto.
Desde que saiu da Globo, em 2001, Boni manifestou a intenção de montar um canal exclusivamente de jornalismo na TV aberta. Com o avanço nas negociações, Boni pretende colocar a emissora no ar já em 2011. “A história do jornalismo é um velho sonho. Mas do ponto de vista de espectro é necessário um parceiro, já que não há mais canais disponíveis em São Paulo e o alcance do cabo é muito pequeno. Continuamos estudando”, diz.
Não é a primeira vez que Boni procura uma parceria em São Paulo para criar seu canal de noticiais. Há alguns anos, o diretor manteve contato com a TV Gazeta, porém a negociação não foi adiante.
Fonte: Na Telinha
Globo prepara especial para Didi Mocó
O especial de fim de ano de Renato Aragão será bem diferente neste ano. A TV Globo prepara um programa em homenagem ao humorista, que comemora em 2010 os 50 anos de seu personagem mais famoso, Didi Mocó.
A atração é produzida sob sigilo pela Globo e nem o próprio comediante sabe os detalhes do programa. O especial será conduzido por uma grande entrevista que Renato está concedendo à apresentadora do “Fantástico”, Patrícia Poeta. “Eu vejo a equipe aqui cochichando, não sei o que estão escondendo de mim, só sei que estou contando a minha história e a do Didi para a Patrícia”, revelou o humorista em entrevista ao jornal O Dia.
A conversa entre os dois será a base para a reconstrução da carreira do comediante. Além disso, a emissora usará depoimentos e imagens de arquivo para finalizar o programa. “O Didi fez parte da vida dos meus pais, da minha e agora faz parte da vida do meu filho. Aqui, ouvindo o Renato, lembro de muitas momentos especiais de ‘Os Trapalhões’”, lembra Patrícia Poeta.
Neste ano, o especial de Renato Aragão será dirigido por Jayme Monjardim e Teresa Lampreia e contará com textos de Gustavo Nogueira e Maurício Arruda.
Fonte: Na Telinha
Claudia Raia e Celulari pertos da reconciliação?
Edson Celulari e Claudia Raia teriam jantado a sós em um restaurante, na Barra da Tijuca, na noite de terça-feira (26), segundo a coluna "Retratos da Vida" do jornal "Extra" desta sexta-feira (29). Amigos do casal garantem que a separação serviu para reaproximá-los.
Os atores foram casados por 17 anos e anunciaram separação em julho de 2010. Recentemente, a atriz afirmou que o momento não é fácil. "É difícil fazer um personagem neste momento, ainda mais de comédia. Não sei de onde tiro forças e humor. Às vezes vou trabalhar arrastada, aí lá me animo", afirmou ao jornal "Folha de S. Paulo".
O fato é que nenhum dos dois, pelo menos aparentemente, demonstrou estar feliz com a separação. Pelo contrário, ambos afirmam que não estão felizes, mas resignados. Nesse caso é bem possível que a reconciliação seja um caminho natural.
Atualmente, Claudia diverte o público na pele da perua Jaqueline Maldonado de "Ti-ti-ti". Já Edson Celulari fez uma participação especial na novela "Araguaia".
"O Conciliador" é acusado de confundir o público
O quadro “O Conciliador”, comandado por Max Gehringer no “Fantástico”, tem sido alvo de críticas. Segundo o jornal Folha de S. Paulo, algumas entidades afirmam que a atração, que procura resolver pequenos problemas jurídicos antes que eles passem a tramitar na justiça, não tem sido fiel à realidade.
Uma das entidades que contesta o quadro é o Instituto de Medição e Arbitragem do Brasil (IMAB), que também atua em casos de conciliação. Para o presidente do órgão, Adolfo Braga, o programa confunde o telespectador, pois passa a ideia de que apenas um único encontro entre os envolvidos resolve a situação, além de ferir o princípio da imparcialidade. “A intenção é boa, mas parece que tudo se resolve rápido. Na realidade são muitas reuniões até sair um acordo. O pior é o conciliador visitar as partes envolvidas. Isso não existe. Esses encontros podem contaminar o posicionamento da pessoa”, questiona.
Procurada, a Globo afirmou que não recebeu nenhuma reclamação formal do IMAB e que “O Conciliador” conta com a aprovação do Tribunal de Justiça de São Paulo e do Conselho Nacional de Justiça.
Fonte: Na Telinha
Sérgio Mallandro é eliminado com 48% dos votos
Foi por pouco, mas com 48% dos votos do público, Sérgio Mallandro é o quarto peão eliminado de “A Fazenda 3”. “Eles [equipe Ovelha] são falsos e arrogantes. Eu sou de verdade, eles são de mentira. Eu estou tranquilo, cumpri minha missão de divertir o público porque eles eu sei que não acham graça de nada porque eles gostam é da tristeza, não da alegria. Não sei o que vocês mostraram no ar”, desabafou o comediante, que se mostrou abatido com sua saída.
O resultado do reality coincidiu com o resultado da enquete do UOL, que apontou Mallandro como eliminado com 48,11% de um total de 142292 votos. Ainda segundo a enquete, Sergio Abreu obteve 32,70% e Luiza Gottschalk ficou com apenas 19,20%.
Acusado por muitos peões de ser preguiçoso, a participação de Sérgio Mallandro se notabilizou por suas histórias engraçadas e o verdadeiro show que dava quando alimentava os avestruzes. Outra característica marcante do comediante foi sua forma de falar abertamente sobre o jogo. Atitude que foi classificada como “manipulação” principalmente pelos integrantes da equipe Ovelha, que Abreu e Luiza fazem parte.
O comediante foi para a “Roça” por indicação do fazendeiro Carlos Carrasco. Sergio Abreu perdeu a segunda etapa do “Desafio Semanal”. Já Luiza Gottschalk recebeu a maioria dos votos dos peões.
Fonte: UOL TV
Fernando Vanucci causa saia justa
Algumas atitudes de Fernando Vanucci estão dando o que falar na Rede TV!. Na sexta-feira passada, o jornalista atrapalhou o fim da entrevista de Marina Silva a Kennedy Alencar para o programa "É Notícia". Pensando que a gravação havia invadido seu horário no estúdio, Vanucci fez barulho e demonstrou descontentamento. Por causa da interferência, foi necessário regravar parte do final do "É Notícia". No dia anterior, Vanucci chegou em cima da hora e sem condições para gravar a edição noturna do "Rede TV! Esportes". Teve de ser substituído às pressas pelo repórter Fernando Fontana. A Rede TV! afirma que ele não gravou na quinta por motivos médicos.
Fonte: Coluna Zapping
Morango está namorando uma ex-Chiquitita
A ex-BBB Angélica guardou durante meses a identidade da modelo que faria com ela um ensaio sensual - que agora já se sabe que é a ex-Chiquitita, Renata Del Bianco. Mas, na verdade, o que ela escondia era o nome de sua nova namorada.
Renata disse que as duas estão "juntas há alguns meses" e "se conhecendo melhor".
"Não rotulo nada. Deixei a porta aberta e, os poucos, o amor está nascendo", disse a ex-Chiquititita, que afirma não ser homo nem heterossexual: "Amo o amor independentemente do sexo que tenha".
Em agosto, Angélica desmentiu que estivesse mantendo um romance com a colega de BBB Cacau e revelou que tinha namorada. Renata, no entanto, disse que não sabia se essa namorada era ela. "Ela nunca me chamou assim. Pergunta para ela! Mas me conta depois", brincou.
Procurada pelo EGO, Angélica não desmentiu nem confirmou a informação: "Falo sobre qualquer coisa menos sobre isso". A ex-BBB também voltou a dizer que tem uma namorada, mas não quis confirmar se a eleita é ou não Renata.
"Tenho uma namorada, que amo muito, mas não falo abertamente sobre ela. É um namoro sério, como tudo o que eu faço", afirmou a ex- BBB.
Morango contou ainda que as duas já conversaram sobre a possibilidade de oficializar a união, mas estão deixando as coisas acontecerem. "Sou 100% a favor da união civil entre pessoas do mesmo sexo. O Estado tem de reconhecer uma situação que já existe. Quando chegar a hora, vou brigar por isso", garantiu.
Fonte: Site EGO
Deborah Secco: "Surfistinha" mudou minha vida
Depois de nove semanas e meia de cenas de sexo, drogas e relatos picantes na internet a vida de Deborah Secco já não é mais a mesma. Quem garante é a própria atriz ao descrever o período das filmagens de “Bruna Surfistinha”, longa de Marcus Baldini inspirado na história verídica de Raquel Pacheco, a ex-garota de programa famosa por detalhar em blog sua rotina com os clientes.
“Para todo trabalho que fiz doei um pouco de mim. Mas nunca havia me doado tão intensamente. Mergulhei na preparação, cheguei ao set virgem de qualquer vício de interpretação”, definiu Deborah em entrevista realizada na quinta-feira (28), em Florianópolis. “Nove semanas e meia de ‘Surfistinha’ mudaram minha vida. Fiz coisas que talvez nunca mais faça novamente”.
Nessa lista Deborah não inclui nudez ou sexo – ela beija e acaricia outra atriz, rebola vulgar num balcão de bar, entre outras ousadias no filme. Mas não foram esses os maiores desafios para ela.
“A cena da overdose foi a mais complicada. Nunca usei drogas, não sabia como tornar convincente o momento em que a personagem cheirava cocaína. Pedi orientações para um médico, para que me explicasse os efeitos, as reações que a droga causa”, relembra. “Fazer cena sensual não foi tão difícil. Já fiz outras mulheres sexies e sei como emprestar um pouco da minha sensualidade para que a cena fique realista”.
Deborah também cita as filmagens na região da Cracolândia e as conversas francas que teve com garotas de programa no período de preparação de sua “Surfistinha”. “Ouvi história de mulheres que se prostituem para criar o filho, vi meninas com o olhar já anestesiado pela dor, e também vi outras que encaram apenas como uma escolha. Elas são todas guerreiras, não prejudicam ninguém, só a elas mesmas”, opina.
Cansei de ser sexy
Diferente da maioria dos filmes que abordam a prostituição, Baldini diz que procurou não fazer julgamentos, nem mostrar a trajetória de Bruna como um pesar sem fim. “Toda moeda tem dois lados. A Bruna sofre, paga um preço alto por suas escolhas, mas ela também se diverte, tem seus bons momentos”.
Foram nessas passagens que o diretor inseriu sua experiência na publicidade e nos videoclipes para garantir o dinamismo da história. O filme mostrará Surfistinha dançando em inferninhos ao som de Cansei de Ser Sexy e Groove Armada, ou retocando a tintura do cabelo ouvindo um reggaeton. Tudo isso tendo como cenário lugares como as avenidas Paulista, Augusta, Consolação, entre outros pontos de São Paulo.
“É um filme pop, bem paulistano, que fala com a juventude e tem uma linguagem moderna. Afinal, por mais que a personagem seja controversa em suas escolhas, estamos falando dos dilemas de uma garota de 17 anos da classe média”.
Baldini sabe que o caminho é arriscado e diz estar preparado para as críticas que possam vir após o lançamento da produção, marcado para fevereiro de 2011. “Sei que alguém pode dizer que o filme faz apologia à prostituição. Mas será uma crítica injusta. Ninguém sairá do cinema com vontade de seguir o caminho da Bruna, isso eu garanto”.
“Não fizemos um documentário sobre a Raquel. O filme é inspirado nos sentimentos dela, em passagens que um dia ela relatou no blog e no livro”, explica, citando a biografia escrita pela ex-garota de programa, "O doce veneno do escorpião" (2007). “Ela acompanhou o processo de perto e foi muito respeitosa: entendeu que o filme é meu olhar sobre a sua trajetória”.
Deborah explica que decidiu conhecer Raquel só depois de ter sua “Bruna pronta”. “Nós passamos o dia juntas, foi muito prazeroso. Enquanto conversávamos, eu ia percebendo que a Bruna que desenvolvi para o filme tinha várias coisas em comum com aquela menina na minha frente”, descreve. “Acho a Raquel de uma coragem sensacional. Ela se assumiu, dividiu com o mundo esse momento que teve na vida. Uma vida aliás que de fácil não tem nada”.
Fonte: globo.com
Rápidas
Galvão Bueno passa por cirurgia
Galvão Bueno, 60 anos, teve alta ontem do hospital Sírio-Libanês. O narrador esportivo se submeteu a uma cirurgia na próstata. Segundo a Globo, tratou-se de um procedimento simples, que já estava agendado. Galvão volta a trabalhar no dia 7, no Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1.
Justus critica Silvio Santos e cria mal estar no SBT
No momento do intervalo de uma entrevista que concedeu à Marília Gabriela, no "De Frente com Gabi", Roberto Justus criticou duramente a administração de Silvio Santos no SBT. O executivo, que acreditava que os microfones estavam desligados, fez duras críticas à gestão atual e foi ouvido durante todo o tempo pelo sobrinho de Silvio Santos, que não teria gostado do gesto. Com informações da coluna Controle Remoto
Morre Valéria Sffeir
Ex-correspondente da Globo, Valéria Sffeir, 57 anos, morreu ontem vítima de câncer. Seu último trabalho foi como editora da Globo News.
Joana Machado pode ser rainha da X-9 Paulistana
A ex do jogador Adriano foi convidada para ser a rainha da bateria da X-9 Paulistana no Carnaval de 2011. A agremiação ainda não confirma o convite. Já Joana... "Fui convidada e aceitei. Amanhã vou confirmar com o presidente da escola. Estou muito feliz", disse a loira, que desfilará também na Grande Rio, à coluna.
Hebe tem momento Vanusa na gravação de DVD
Hebe Camargo teve um momento Vanusa anteontem na gravação de seu DVD no Credicard Hall. A loira errou a letra de uma música de Leonardo e outra de Roberto Carlos. Mas ela pode, né? Para variar, a apresentadora soltou pérolas. Ao ver Amilcare Dallevo, presidente da Rede TV!, entre os convidados, ela disparou: "Se quiser me contratar, meu contrato vence em dezembro, tá?". Depois da apresentação, Hebe foi com a família e amigos para o restaurante La Tambouille. Sempre animadíssima, a loira ficou um bom tempo por lá e, quando falava qualquer coisa, era aplaudida pelos presentes.
Festa da "VIP" reúne mulheres dos sonhos
A festa das cem mulheres mais sexy da "VIP" no píer Mauá anteontem, no Rio, atraiu uma constelação de ex-BBBs e algumas panicats, claro. O cantor, e agora ator, Felipe Dylon passou por lá e teve uma recaída pela ex, Mariana Fusco. Na saída, questionado se havia reatado com a loira, Dylon respondeu que sim. Já Mariana disse que não. Vai entender...
Rafael Zulu causa frisson por onde passa
O ator Rafael Zulu, que anda tirando o fôlego da personagem de Fernanda Souza em "Ti-ti-ti", também esteve na festa da revista e fez o maior sucesso com as moçoilas. Ele chegou sozinho e saiu do mesmo jeito.
Namorada de Malvino Salvador não tem ciúmes
Sophie Charlotte participou do Fashion Day ontem em São Paulo e disse que não tem ciúmes do namorado, o bonitão Malvino Salvador. "Malvino me passa segurança. Ele é jovem e bonito, né? Sempre deve ter alguém atrás, mas sem marola o mar não tem graça".
Morre nos EUA ator do seriado "Havaí 5-0"
O ator James MacArthur, famoso por interpretar Danny "Danno" Williams no seriado "Havaí 5-0", nos anos 1970, morreu ontem, aos 72 anos. A causa da morte não foi divulgada. O seriado original, produzido pela CBS entre 1968 e 1980, fez enorme sucesso, inclusive no Brasil. Na série, MacArthur contracenava com o personagem principal, Steve McGarrett (Jack Lord). Uma nova versão está sendo exibida pela CBS. (Folha.com)
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
No começo da semana, os diretores Wagner Matroni e Cacá Marques realizaram uma reunião para discutir detalhes dos dois programas especiais, um em novembro e outro em dezembro, que a Rede TV! irá realizar em benefício do Hospital do Câncer de Barretos. A ideia, inicialmente, é fazer alguma coisa parecida com o “Criança Esperança”, da Globo, ou “Teleton”, do SBT. Louvável a atitude da Rede TV. Sucesso!
Nem tanto...
Uma mosca pousou em um doce do "Mais Você", da Globo, na quarta, bem na hora que uma participante do programa ia provar a guloseima. Infelizmente, programa ao vivo tem dessas coisas...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário