25 de outubro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Bete descobrirá caso de Stela e Agnello


A situação de Agnello (Daniel de Oliveira) irá se complicar ainda mais em “Passione”, a partir do momento em que Bete (Fernanda Montenegro) descobrirá que o italiano é amante de Stela (Maitê Proença).

No capítulo da próxima sexta (29), Agnello irá à mansão dos Gouveia para procurar Totó (Tony Ramos). Ao encontrar o amante, Stela ficará assustada e começará a desconfiar que alguém da família descobriu o caso entre os dois. Nervosa, ela decide ir para o escritório, entretanto o rapaz vai atrás e tenta beijá-la. A princípio, a loira resistirá, porém, cederá as investidas do italiano e se entregará.

Bete flagrará os dois em cenas românticas no escritório e questionará o casal. “Exijo uma explicação. Desde quando vocês...”. Ao tentarem enrolar a matriarca dos Gouveia, eles serão interrompidos. “Querem parar com isso? Não se façam de idiotas. Entrei aqui e vi vocês abraçados, se beijando. Há quanto tempo isso está acontecendo?”, perguntará Bete.

Sem saída, a dupla contará toda a verdade. “Agnello, é melhor você sair, quero me explicar com dona Bete em particular. Deixe que eu conte”, dirá Stela, que será interrompida pelo italiano, que irá declarar o seu amor pela viúva de Saulo (Werner Schunemann). Bete ficará chocada com o amor entre os dois. Porém, a revelação causará transtorno para Agnello, que se tornará ainda mais suspeito de ter assassinado Saulo, para poder engatar oficialmente o romance com Stela.

Fonte: Na Telinha


Paola Oliveira começará a gravar nesta semana


Escalada para substituir Ana Paula Arósio em “Insensato Coração”, após a atriz não comparecer às gravações do folhetim em Florianópolis, Paola Oliveira ainda não começou a gravar suas primeiras cenas na novela.

Paola só começará a interpretar a estilista Marina nesta semana, já que ela ainda precisará mudar seu visual, para se adequar à personagem. A nova caracterização da atriz foi feita por Fernando Torquatto neste final de semana no Rio de Janeiro.

A ideia dos autores Gilberto Braga e Ricardo Linhares é mostrar Marina, com um visual moderno e que represente atitude. Nos próximos dias, a atriz entrará em cena e contracenará, em Florianópolis, com Maria Clara Gueiros, Bete Mendes, Eriberto Leão, Fábio Assunção, Deborah Evelyn e Fernanda Machado. Mesmo com o imprevisto da saída de Ana Paula, o diretor Dennis Carvalho pretende manter o cronograma inicial de gravações e encerrar os trabalhos na capital catarinense no início de novembro, antes do início da alta temporada.

Fonte: Na Telinha


Marco Pigossi volta como mulherengo em "Ti-Ti-Ti"


Tornar-se conhecido é o desejo de quase todos os artistas. Mas, se Marco Pigossi pudesse escolher, ele preferia ser lembrado pelos seus personagens do que pelo próprio nome. "Não quero que as pessoas conheçam o Marco. Quero estar sempre vinculado aos meus personagens", afirma. Mesmo nove meses depois de ter interpretado o alegre Cássio de "Caras & Bocas" --personagem com o qual ficou conhecido do público--, Marco ainda é lembrado pelo papel quando sai às ruas. "As pessoas ainda falam os bordões, mas não lembram direito. O rosa chiclete virou rosa pink", conta. Atualmente no ar como o problemático Pedro, de "Ti-Ti-Ti", ele vê no personagem a possibilidade de mostrar um trabalho diferente do que ficou conhecido. "Este é sombrio e egoísta. É realmente o oposto, estou indo de um polo a outro. Isso era uma vontade muito forte que eu tinha", revela.

O convite para atuar na trama de Maria Adelaide Amaral surgiu, inclusive, quando ainda estava gravando "Caras & Bocas". Mas só agora, com três meses de novela no ar, Marco estreou como o filho mau caráter de Jacques Leclair (Alexandre Borges). A entrada tardia foi motivo de preocupação para o ator. "É como pegar o bonde andando e querer sentar na janelinha. A equipe já está integrada e os atores estão com seus personagens formados", afirma. O que minimizou a insegurança foi ter tempo de sobra para construir a personalidade de Pedro. Há um mês gravando a novela, Marco já se sente tranquilo em cena. "O ator tem um tempo para se adaptar. Eu tive de passar por cima desse tempo e entrar com o personagem pronto. Já estou me sentindo mais próximo dele, do cenário, de quem contraceno e da equipe", diz.

Na novela das sete, Pedro morava no Canadá e enganava a família que estava lá para estudar. Recém chegado ao Brasil, o personagem já enfrenta o pai e destrói o coração das mulheres. "Já começo brigando. Acho isso importante para marcar o papel e o público entender que ele é", diz. Para compor o lado mulherengo, Marco voltou a sair com os amigos da época de escola. "Eu já tive uma fase Pedro, de cair na balada e fazer competição de quem pegava mais. Mas namorei por muito tempo, perdi o 'approach'", conta, aos risos. Assim como nos trabalhos anteriores, o ator escreveu uma sinopse de Pedro e lê frequentemente. "O trabalho do ator na televisão é solitário. Ninguém vai pegar na sua mão e dizer como fazer. Tem de fazer um trabalho de observação", analisa.

Dessa vez em um gênero diferente, Marco não está muito longe da comédia. Principalmente quando contracena com Alexandre Borges. "Durante a gravação da primeira briga com Jacques, havia uma mosca voando e o Alexandre bateu com as mãos. Foi hilário", lembra. Por isso, chega a ser difícil conter o riso em cena. "Eu estava ali, com a emoção e o Alexandre faz uma daquela... Dá vontade de abraçar e dizer o quanto ele é engraçado", diz o ator, que na pele do "vilão" espera ansioso pela reação do público. "Quando fiz o Cássio, a pergunta do ano era se eu era gay. Quando me conheciam viam como eu era diferente. Espero que com o Pedro seja a mesma coisa e me digam: 'como você é bonzinho'".

Fonte: UOL TV


A Lurdinha de "Passione" abre o bico


Para Simone Gutierrez não era uma missão fácil fazer uma personagem que não falava. "Sou uma pessoa muito expressiva e na televisão tudo precisa ser um pouco menor. O meu maior medo era de ficar 'over' na TV", conta, aos risos, a atriz que interpreta a engraçada Lurdinha de "Passione". "Ela é baseada em outro personagem, a Luzineide 'Chaveirinho'. Vi pouco, mas lembro que ela era namorada do Jamanta", completa, referindo-se à novela "Torre de Babel", também de Silvio de Abreu.

Aliás, Lurdinha não é só aquela moça que é sempre interrompida por outros personagens da trama. Ela, além de falar --e agora parece recuperar todo o tempo de silêncio--, até já mostrou que entende de dança. Foi assim na cena em que Lurdinha ensinou Mimi (Marcelo Médici), a dar os primeiros passos no salão. "Sempre danço. Quem dança, nunca para. Sempre que posso faço aula de jazz. Balé nem tanto porque exige um pouco mais", revela a atriz, que faz dança desde os três anos e se formou em balé clássico, aos 21.

A participação no musical "Hairspray" foi decisiva para seus trabalhos na TV. "Engraçado que todos os diretores que me chamaram para fazer as primeiras participações em TV, foram assistir a peça e me convidaram para papéis de mães", diverte-se Simone, que viveu a Maria João da novela "Malhação" e a Amélia do humorístico "Zorra Total", ambas produções da Globo. "Foi diferente porque para eles eu sou bem versátil", conta a atriz de 33 anos.

Fonte: UOL TV


Claudia Raia ainda não superou a separação


Claudia Raia deu uma entrevista franca sobre o fim de seu casamento de 17 anos com Edson Celulari para a "Folha de S. Paulo" deste domingo (24). A atriz, que interpreta a personagem Jaqueline em "Ti ti ti",  contou que trabalhar tem sido "essencial" para superar "um dos momentos mais delicados da vida".

"É difícil fazer um personagem neste momento, ainda mais de comédia. Não sei de onde tiro forças e humor. Às vezes vou trabalhar arrastada, aí lá me animo", comentou.

Claudia também contou que tem uma relação muito próxima com o ex-marido, mas que é difícil se acostumar com o novo estado civil. "É um processo lento. Eu cuido de viver o meu luto que existe. E o do Edson existe também. Se adaptar à vida sem o outro, à falta que faz. A casa fica grande demais, é um vazio", afirmou a atriz, que tenta não se deixar abater.

"Eu sou muito alegre mesmo quando estou triste. Eu só consigo trabalhar na alegria. Não suporto ficar triste. Mas eu fico, claro, sou humana. Vivo o luto, choro quando tenho vontade. Algumas vezes fico amuadinha. Estou tentando me reerguer. Já estou mais em cima das minhas pernas do que estava há dois meses", completou.

Fonte: Revista Quem


Joana Balaguer volta à TV em "Sansão e Dalila"


Depois de uma temporada em Portugal, onde integrou o elenco da novela "Lua Vermelha", Joana Balaguer volta a participar de produções nacionais. A atriz estará em "Sansão e Dalila", minissérie da Record. Sua personagem é uma cortesã romântica que dará um tom cômico à série com as cortesãs Taís (Karen Junqueira) e Jana (Luli Muller). "Ela é a mais nova do trio e também a mais ingênua. Chega a ser boba perto das outras", compara Joana. A produção estreia em janeiro do próximo ano.  

Fonte: UOL TV


Diretor confirma produção de "Top Gun 2"


Há pouco mais de uma semana saiu a notícia de que a Paramount preparava a continuação de “Top Gun”, clássico de ação dos anos 80 que transformou Tom Cruise em astro de Hollywood. E a confirmação chegou. O diretor Tony Scott, que comandou o longa original, disse que concordou em dirigir a sequência.

Ele mesmo contou isso na coletiva de imprensa de seu novo filme, “Unstoppable”, neste sábado, em Los Angeles. Os jornalistas perguntaram se ele concordou mesmo em fazer e o diretor disse apenas “sim” e falou: “Não quero fazer um remake e sim uma reinvenção”. E não deu mais detalhes, mas isso já é mais do que suficiente para saber que a continuação vai mesmo acontecer. A produção será novamente do megaprodutor Jerry Bruckheimer, também responsável por “Top Gun” e outros longas "fraquinhos" como “Transformers”, “Piratas do Caribe”, entre outros.

O que falta ver agora é como será a participação de Tom Cruise. No longa de 1986 ele foi o protagonista Maverick, audaz piloto de aviões da força aérea americana. Cruise teria concordado em participar da nova versão desde que fosse num papel menor. Acontece que, segundo a Entertainment Weekly, o roteiro que Christopher McQuarrie (de “Os Suspeitos”) vai escrever deve colocar Maverick novamente como protagonista.

O resultado disso tudo é que ainda temos que esperar um pouco para saber mais sobre a participação de Tom Cruise. Mas se você é fã de “Top Gun” já pode comemorar porque a parte dois será feita mesmo.

O filme original mostra Maverick, um jovem que quer se tornar piloto das forças aéreas e que treina arduamente para isso. Há uma grande competição interna entre vários pilotos e o personagem de Cruise acaba se envolvendo em vários problemas e até namora Charlie (Kelly McGillis), sua superior. O elenco tem ainda Meg Ryan, Tim Robbins e Val Kilmer. O longa tem muita ação com caças, humor e romance, tudo embalado pelo megahit “Take my Breath Away”, da banda Berlin.

Fonte: UOL Capacitor


Modelo leva cantada e esculacha Jesus Luz


'Esse marionete anda cercado por homens porque ele não age e nem se comporta como tal', escreveu Lívia Andrade no Twitter.

Nem todas se rendem aos belos olhos azuis de Jesus Luz. A modelo Lívia Andrade deixou isso muito claro. Após levar uma cantada do moço, durante um evento em Minas Gerais, Lívia usou o Twitter para esculhambar o modelo e ex(?)-namorado de Madonna, por sua insistência e inconveniência.

Segundo a loira, que participa do programa "Sílvio Santos", Jesus ligou e chegou a bater na porta de seu quarto de hotel em Divinópolis, onde ambos participaram da inauguração de uma boate. Ela contou que ele a teria chamado para um "bacanal". Indignada, a moça não deu a menor trela e no dia seguinte foi "tomar satisfações" sobre a atitude dele, que só aí teria se desculpado.

Revoltada, Lívia postou um desabafo em que não poupa críticas ao modelo e DJ. Confira:

"O BONECO INFLÁVEL jogado no lixo por Madonna teve a audácia de ligar e bater na porta do quarto no hotel. Jesus conheceu foi o capeta ontem!", escreveu a modelo.

"Esse marionete anda cercado por homens, porque ele não age e nem se comporta como tal. Precisa de babás pra trocar suas fraldinhas sujas. Ele mostrou sua total falta de respeito pelas mulheres, nunca troquei uma palavra com esse babaca, como pode ser tão sem noção?!"

"Esse babaca só me pediu desculpas porque eu fui tirar satisfação com ele, apertei a mão dele pra não fazer outra coisa e perder a razão. Gente, eu não conhecia o cara, nunca dirigi a palavra. Ele ligou e bateu na porta do meu quarto insistindo pra entrar e me chamando pro bacanal."

"Se pra alguém isso é normal, pra mim não é e nunca vai ser! Eu não vou trabalhar pra isso, não admito essa falta de respeito, ninguém merece", desabafou Lívia.

Fonte: Site EGO


Diogo é chave de mistérios de "Passione"


Não, ele não é só um cantor de restaurante de bairro. O enigmático Diogo, vivido por Daniel Boaventura, está mais do que envolvido nos grandes mistérios que rondam "Passione", da Globo. Veja o que o ator diz nesta entrevista:

Por que o Diogo entrou só no meio da novela?
Já estava previsto que eu entraria só na metade de "Passione", mas seria com outro personagem. O nome era Odilon.

Não era o Diogo?
Não. Ele era um cantor, mas do núcleo cômico. O Silvio (de Abreu) mudou, o que foi ótimo, pois o Diogo tem todo esse mistério.

O Diogo é bom ou mau?
(risos) Não sei ainda.

Ele será assassinado?
Ouvi que o próximo a morrer é o Noronha.

Não... Além do Noronha morrerá mais um na novela.
Ai, meu Deus, será que é o Diogo? (risos)

O Diogo é mesmo ligado a Olga, empregada dos Gouveia?
Acho que a Olga colocou ele na cantina para arranjar provas para incriminar a Clara (Mariana Ximenes). Ele também tem uma relação misteriosa com a Bete (Fernanda Montenegro).

Ele vai acabar se apaixonando pela Clara?
Talvez e isso pode atrapalhar os planos dele.

É ironia uma estrela de musicais como você acabar como cantor de cantina do Projac?
(risos) Imagina. Desde que fiz "My Fair Lady", em 2007, o Silvio dizia que queria trabalhar comigo. Quando veio o convite para "Passione", logo me propôs também de gravar um CD em italiano.

Você terá um CD de "Passione" só seu?
Meu não. Do Diogo. Como tenho contrato de cantor com a Sony, e o CD da novela é Som Livre, quem vai lançar o CD de músicas italianas é o Diogo Dias (risos).

Fonte: Folha Ilustrada


Rosana Jatobá fala sobre desafios da gravidez


Rosana Jatobá está realizando um grande sonho: ser mãe. Planejada há um ano e meio, a gravidez veio melhor que a encomenda, são dois bebês de uma vez, um casal. "Foi uma surpresa e um susto. Mas eu sempre desejei ter gêmeos. Eu e meu marido sempre falávamos: 'imagina se a gente tiver um casal, já resolve a situação, já fecha a fábrica'", contou a jornalista, casada há dois anos com Frederico Mesnik.

Para o desafio de criar duas crianças de uma vez, Rosana aposta na ajuda da família, na informação que tem captado com médicos e livros, além dos exemplos que tem por perto, como de Fátima Bernardes. "Tenho colegas que tiveram gêmeos e uma outra que teve trigêmeos, então por que é que eu não posso dar conta?", brinca ela, que já escolheu o nome das crianças, Lara e Benjamim. No sexto mês de gravidez, Rosana Jatobá conversou com o EGO sobre a barriguinha que você vê diariamente crescer no "Jornal Nacional".


Como foi descobrir que estava grávida de gêmeos?
Logo no início, quando desconfiei que estava grávida, corri para o médico. Fiz o primeiro ultrassom, ele detectou um feto e disse: 'Você está grávida, parabéns! E tem mais um aqui'. Foi uma surpresa e um susto. Mas eu sempre desejei ter gêmeos. Eu e meu marido sempre falávamos: 'imagina se a gente tiver um casal, já resolve a situação, já fecha a fábrica'.

E foi mesmo o que aconteceu, vai vir um casal...
Primeiro recebi a notícia de que eram gêmeos. No quarto mês, fiz um exame de sangue e deu um cromossomo Y. Então, um dos dois, com certeza, era menino. Esperei um pouquinho mais e fiz o ultrassom morfológico que detecta o sexo. O Doutor Mário Burlaquini disse que tinha 99% de chance de ser um casal. Foi uma alegria, uma bênção. E já estávamos tentando há um ano e meio.

Gêmeos, está preparada para dois de uma vez só?
Existem muitos mitos em torno dessa questão de gêmeos. Muita gente diz que é trabalho dobrado, que vou ficar muito cansada, que não vou poder amamentar o tempo que estava pensando, que eles vão ter que entrar com complemento (alimentar) logo cedo. Estas questões me deixaram um pouco temerosa, mas eu comecei a ler muito sobre o assunto e vi que se você tem ajuda e informação consegue lidar numa boa. Estou fazendo tudo com muita antecedência, o médico não aconselha a ficar na correria de quarto, de enxoval. As coisas estão mais ou menos alinhavadas. Acho que se eu fui agraciada com essa bênção é porque tenho condição de dar conta.

Vai contar com ajuda?
Toda minha família esta muito mobilizada, os meus pais, os pais do Fred. Não estou me sentindo amedrontrada diante do desafio. Ao contrário, acho que vai ser muito bom. E a perspectiva dos meus filhos serem companheiros me dá tanto alento, me sinto tão privilegiada. Já estou fazendo escala de revezamento na família, vou botar todo mundo pra trabalhar. Vou ter uma enfermeira e uma babá e quero amamentar o máximo de tempo possível. Tenho colegas que tiveram gêmeos e uma outra que teve trigêmeos (Fátima Bernardes), então por que é que eu não posso dar conta? (risos)

Está fazendo alguma preparação para o corpo?
Até o quarto mês e meio, estava fazendo musculação, ioga e caminhando na esteira, que eram coisas que eu já fazia antes, fiz atividade física intensa a vida inteira. Mas por conta da gravidez gemelar, o médico pediu que eu tivesse cautela. Agora eu reduzi muito, estou fazendo RPG que é para manter a postura, não sobrecarregar a lombar e os músculos intercostais. Estou fazendo drenagem linfática quatro vezes por semana e alongamento. Caminhando um pouco e fazendo meditação todos os dias.

E os nomes?
Já defini! É Lara, que signifca doce coração. E Benjamim, que significa o filho favorito.

E no seu figurino para o "Jornal Nacional", o que mudou?
Mudamos totalmente. Temos uma equipe de figurinistas que providenciou, logo que a barriguinha ficou saliente, um figurino especial para grávidas. Colocar roupa de não-grávida em mulher grávida é difícil, não fica adequado. Só em casos muito específicos como este vestido (ela usava um modelo da Adriana Barra).

Além do trabalho e do gravidez, você estreou um blog.
Estreei um blog sobre sustentabilidade no G1, em que eu falo sobre questões relacionadas ao meio ambiente. Um dos posts que fiz, inclusive, fala sobre filhos. Porque a gente pensa muito em deixar o planeta melhor para os nossos filhos e pouco pensa em deixar filhos melhores para o nosso planeta. Eu me vejo, ao mesmo tempo, tratando do meio ambiente e me preocupando com a formação ética deles.

Depois que os bebês nascerem vai continuar com o blog?
Vou. Inclusive, na minha licença maternidade, vou continuar postando, já estou fazendo textos antecipadamente para não correr o risco de, na loucura da amamentação, não conseguir postar. Mas de casa eu posso trabalhar. Só aqui, na TV, que eu vou ter que parar um pouco.

Quanto tempo vai ficar fora do ar?
Não tenho o tempo exato, mas quero usar o máximo do tempo da licença (seis meses, na TV Globo)

E quando nascem?
Em janeiro, serão capricornianos como a mãe. A data exata eu não sei ainda. A cada três semanas, faço um ultrassom para que o médico possa avaliar o desenvolvimento da gravidez. Fiz um recentemente e eles estão com 30 centímetros e 700 gramas, com peso de gravidez única. Já eu estou um pouco acima do peso projetado pela nutricionista, porque sou louca por doce. Ainda faço uma dieta balanceada, mas no fim de semana faço uma extravagância. Os sentidos ficam tão aguçados na gravidez que você tem aproveitar um pouco, sentir o gosto de um brigadeiro de colher... (risos).

Fonte: Site EGO


Rápidas


Cauã Reymond volta a gravar “Passione”
O ator Cauã Reymond começa a gravar ainda nesta semana. Sua volta à novela "Passione" será no capítulo 159, que irá ao ar numa quarta-feira, dia 17 de novembro. Vai ser encontrado por Gerson, Marcelo Anthony, debaixo de um viaduto na cracolândia, em situação muito difícil. Dominado pela droga.


Britto Jr. prepara novo programa na Record
Embora esteja com as atenções voltadas para as peripécias rurais da Record, Britto Jr. tem em mente um programa só seu para estrear em 2011, enquanto uma nova "A Fazenda" não vem. O projeto poderá misturar jornalismo com entretenimento. Mas os planos só serão executados depois das férias, que ele pretende tirar antes do Natal, quando o reality termina.


Jussara Freire volta à Record
Jussara Freire, que trabalhou em “Uma Rosa com Amor”, no SBT, definiu seu retorno à Rede Record. A atriz renovou contrato com a emissora até outubro de 2015 e ficará à disposição das próximas produções.


Mariana Rios não aceita ser musa da "Vila Isabel"
A moça foi convidada, mas não aceitou ser musa da Vila Isabel. A atriz de "Araguaia" (Globo) está sem tempo de se dedicar à vida de passista. Porém, a bela morena não descarta a hipótese de desfilar pela escola em 2012. Resta saber se a agremiação vai querer, né?


Luana Piovani pode voltar ao Salgueiro
Depois de Carol Castro, outra que poderá voltar para o Salgueiro é Luana Piovani. Uma conversa definitiva entre a atriz e a escola ainda não aconteceu.


Monique Evans quer trabalhar no "Programa do Gugu"
Dizem nos corredores da Record que Monique Evans pediu emprego a Gugu Liberato e que ele teria feito cara de paisagem. A direção do "Programa do Gugu" afirma que a loira nunca foi cogitada para a atração, mas também não descarta a hipótese da fofa ser aproveitada.


Mayana Moura funda nova banda
Mayana Moura, a Melina de "Passione", que deixou a banda Glass and Glue, está montando um novo grupo. "Estamos começando agora, não tem nome ainda", disse.


Guilherme Weber ensaia novo espetáculo em Curitiba
O ator está em Curitiba mergulhado nos ensaios de "Os Ultralíricos", que deverá estrear em janeiro. A peça é baseada nas obras de Paulo Leminski e fala sobre a vanguarda curitibana dos anos 1980.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Autorizados pela TV Cultura, o jornalista Heródoto Barbeiro, o apresentador Rodrigo Rodrigues, e Júlio, personagem da série infantil "Cocoricó", irão aparecer no Teleton do SBT, dias 5 e 6 de novembro. Já estão com tudo gravado.


Nem tanto...


Aliás, sobre o assunto, apenas a Rede TV! ainda não liberou seus artistas para o programa beneficente. Puxa, é incrível como alguém ainda consegue ser indiferente e colocar obstáculos diante de uma causa tão nobre! Helow Rede TV! Se liga!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: