24 de outubro de 2010

Domingo Agora - Primeira Parte:

NO AR:


Vamos invadir os:



Veja o que vai rolar na semana de cada web do TVED.



SOBREVIVENTES - 21 HORAS:

Nessa semana você poderá se emocionar, se assustar e até ficar irritado com mais uma morte, é isso mesmo, mais uma morte e dessa vez está confirmado que é um dos sobreviventes que irá morrer, quem será? Só vendo pra saber! A web vai ao ar de segunda a sábado ás 21:00hrs, só aqui no TVED!


MON AMOUR - 19 HORAS.

Muitas emoções na sua web novela das 19 horas com grandes tramas! Mon Amour.


CARTAS MARCADAS - 18 HORAS.

Você confere os capítulos de Cartas Marcadas às 18 horas, no TVED, essa grande web novela que tem uma ótima trama.



VOCÊ NÃO DEVE DEIXAR DE CONFERIR O BLOG DE:



MON AMOUR





Vamos ficar bem informados com o:


Dois imóveis são demolidos por dia em São Paulo

De acordo com levantamento exclusivo, capital perdeu em três anos 2.692 casas


A cada dia, pelo menos dois imóveis são demolidos, em média, na cidade de São Paulo. É a ponta mais visível - e, para muitos urbanistas, perversa - do crescimento do mercado imobiliário, que lança quase 600 prédios por ano na capital paulista. Com a escassez de espaços urbanos, principalmente terrenos vagos em áreas nobres, a solução é destruir - segundo levantamento exclusivo feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, a cidade perdeu em três anos exatas 2.692 casas.

A pesquisa foi feita com base em todos os deferimentos de alvarás de execução de demolição publicados no Diário Oficial da Cidade de São Paulo de 1.º de janeiro de 2008 até quarta-feira passada. Neste ano, já foram demolidos 664 imóveis.

No ano passado, foram 933, e em 2008, 1.095. Traduzindo os números, isso significa que uma casa acabou sendo derrubada a cada dez horas para dar lugar a prédios, espigões ou condomínios residenciais e comerciais.

Exemplos desse cenário não faltam, principalmente em bairros que até a década passada eram predominantemente ocupados por casas - como Vila Mariana, Ipiranga e Vila Olímpia, na zona sul; Pinheiros e Pompeia, na zona oeste; Tucuruvi, na zona norte; e Mooca e Vila Prudente, na zona leste.

Para as empresas especializadas em demolições, trata-se de um mercado exemplar, que cresce quase 80% ao ano. Para o arquiteto e historiador Benedito Lima de Toledo, da FAU-USP (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo), a transformação faz os endereços perderem um pedaço importante da própria memória.

- Há um empobrecimento histórico de São Paulo, a unidade da vizinhança fica extremamente prejudicada.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.




Daqui a pouco tem a Segunda Parte do Domingo Agora, Fique Ligado!


AGUARDEM...

Nenhum comentário: