27 de outubro de 2010

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cauã e Gagliasso são escalados para novela das 6


A Globo acaba de fechar dois nomes importantes para o elenco da próxima novela das seis, de Duca Rachid e Thelma Guedes, que vai substituir "Araguaia". A trama, ainda sem nome definido, terá Cauã Reymond, atualmente como Danilo em "Passione", como o herói.

Já o vilão ficará sob a responsabilidade de Bruno Gagliasso, o Berilo, também do elenco de "Passione".

Ambientada entre 1920 e 1930, a novela terá ainda Carmo Dalla Vecchia no papel de um rei. Quanto à protagonista, para a vaga de Paola Oliveira, que acabou deslocada para "Insensato Coração", a emissora vem fazendo testes e deve anunciar a escolhida ainda nesta semana.

Também tem presença confirmada na nova novela das seis o ator Matheus Nachtergaele. A história, conforme informado, é uma produção de época e deve estrear em meados de março de 2011. Começa na Europa e depois se passa numa cidade fictícia do sertão nordestino.

Fonte: Flávio Ricco


'Passione': Irmão dá golpe em Diana


Lembram do Homem Gelo da novela ‘Mutantes - Caminhos do Coração’, exibida pela Record em 2008? Pois é: Marcos Suhre, que deu vida ao personagem, interpretará André, irmão de Diana (Carolina Dieckmann), em ‘Passione’, a partir do dia 11.

O rapaz some da casa da família em Catanduva e surpreende a irmã, que tinha acabado de sair para espairecer, depois de ter sido obrigada a terminar o relacionamento com Mauro (Rodrigo Lombardi). Na rua, ela é abordada por um estranho com mau aspecto. Apavorada, tenta sair, mas ele a segura e só então Diana o reconhece. Cansado, o rapaz pede abrigo, explica que foi assaltado na rodoviária e que está em São Paulo para tratar um problema de saúde, que ninguém sabe o que é.

Como está sem grana, ela se prontifica a pagar a consulta médica e mostra que tem dinheiro suficiente para ajudá-lo. No dia seguinte, Diana se dá conta de que André sumiu de novo e que sua carteira está vazia, sem dinheiro e cartões de crédito. Preocupada e certa de que há algo grave com ele, resolve ir para a casa dos pais para entender o que está acontecendo.

Fonte: Jornal O Dia


SBT perde exclusividade de "Chaves" no Brasil


Segundo informações do jornal O Estado de S.Paulo, o SBT perdeu a exclusividade dos seriados Chaves e Chapolin no Brasil.

As séries serão exibidas a partir do dia 1 de novembro pelo Cartoon Network em dois horários: 9h30 e 20h, de segunda a sexta-feira.

Os episódios vão ao ar com dublagem original e não há previsão de episódios inéditos.

Procurada, a assessoria do SBT informou que na TV Aberta a exclusividade é do SBT. Já na TV paga, a exclusividade é do Cartoon.

Fonte: Na Telinha


Futebol rouba tempo do 'Faustão'


A CBF e a Globo mudaram os horários dos jogos de fim de semana do Campeonato Brasileiro por causa do horário de verão. A partir do dia 6, as partidas ocorrerão às 17h e às 19h30. Hoje, são às 16h e às 18h30. A mudança afeta o "Domingão do Faustão". A Globo trabalhava até ontem com duas possibilidades. Ou cortava uma hora da atração, exibindo-a das 19h às 21h, ou voltava a dividi-la em duas, antes e depois dos jogos. A última opção não agrada a Fausto Silva. Após muito insistir na cúpula do canal, o apresentador conseguiu neste ano extinguir a divisão do "Domingão", que considerava prejudicial à sua audiência. A Band também prepara alterações na programação.

Fonte: Coluna Zapping


"Qual é o Seu Talento?" está garantido em 2011


A direção do SBT deu sinal verde para a quarta temporada do “Qual é o Seu Talento?”. O diretor do programa, Ricardo Mantoanelli, pretende iniciar as gravações em novembro, com exibições a partir de janeiro.

Nos próximos dias haverá uma reunião com toda a equipe de produção para definir prioridades e algumas mudanças no formato, que inclui interatividade. Não se descarta o reajuste no valor do prêmio. O quarteto de jurados Arnaldo Saccomani, Cyz Samorano, Thomas Roth e Carlos Miranda e o apresentador André Vasco seguem firmes, inclusive com contratos renovados.

Exibido nas noites de quarta-feira, às 21h30, o “QST” chega a subir até 7 pontos no Ibope, no instante em que a Globo encerra a exibição de “Passione”. Nos dias atuais, este programa e a novela “Ana Raio e Zé Trovão” são as maiores audiências do SBT, no prime time, durante a semana.

Fonte: Flávio Ricco


Elisa Pinheiro está ansiosa pela estreia na TV aberta


Elisa Pinheiro estreia na TV aberta em "Clandestinos - O Sonho Começou", série da Globo baseada na peça homônima de João Falcão. A produção conta a história de jovens atores que enfrentam diversos obstáculos para emplacar na carreira. Por isso, assim como no teatro, os atores que integram o elenco do seriado são desconhecidos do grande público. "A idéia principal é mostrar a 'ralação' que é vir para uma cidade grande e se aventurar na carreira de ator", explica Elisa. Todo o elenco da produção de TV também está no espetáculo, menos a personagem de Elisa, que entrou na trama para ser uma interlocutora do protagonista Fábio. "Já na peça, essa personagem não é tão necessária, já que o Fábio fala direto com o público. Ele divide as idéias dele com a minha personagem no seriado", justifica a atriz, que, a partir do próximo mês, passará a integrar o elenco fixo do espetáculo que está em cartaz no Rio de Janeiro. A série estreia na quinta-feira (4/11), depois de "A Grande Família".


Ibope confina 80 eleitores para debate da Globo


O Ibope irá confinar 80 eleitores indecisos para o debate da Globo que será realizado na próxima sexta (29). O instituto está finalizando a seleção dos participantes, que ficarão hospedados em um hotel e só poderão deixar o local escoltado por um profissional do Ibope.

Além disso, o instituto tem avaliado se os candidatos não são filiados ou afinados com algum partido ou possuem algum parentesco político. A equipe da Globo só terá acesso aos eleitores na véspera do debate.

Cada um dos participantes deverá formular cinco perguntas sobre variados temas sugeridos pela produção. Ao todo serão 400 perguntas, das quais 12 serão escolhidas para irem ao ar. A Globo ainda pretendia que William Bonner, âncora do confronto, fizesse perguntas complementares, mas a ideia foi abortada, após recusa dos representantes do PT.

Fonte: Na Telinha


"SBT Rio" segue sofrendo desfalques da Record


O "SBT Rio", noticiário local comandado por Luiz Bacci, continua sofrendo com os desfalques cometidos pela Record em sua equipe de produção.

Após perder alguns produtores, editores e repórteres, o jornal acabou de ficar sem mais um profissional. Trata-se de João Pedro Barrocas, que era um dos principais repórteres e que também acumulava a função de apresentador eventual. João Pedro, que já foi da Record, deverá compor a equipe do "Balanço Geral".

Segundo a coluna Canal 1, embora seja consenso entre os profissionais a estabilidade do canal de Silvio Santos, os altos salários oferecidos pela Record estariam fazendo a diferença nas negociações.

Fonte: Na Telinha


Vin Diesel filma "Velozes e Furiosos" no Rio


Parte do quinto filme da série "Velozes e Furiosos" será gravada no Rio, no próximo mês.

O produtor da série, Michael Fottrel, foi recebido na tarde desta terça pelo prefeito, Eduardo Paes, e pelo presidente da Rio Filme, Sérgio Sá Leitão.

Os atores Vin Diesel e Paul Walker, principais astros da série, ficarão quatro dias na cidade durante as gravações. Segundo o produtor, o Rio é o cenário perfeito para o filme. Serão feitas cenas na Lapa e no Centro, além dos clássicos Pão de Açúcar e Cristo Redentor.

A previsão é de que sejam gastos U$ 2 milhões na cidade, entre pagamento de pessoal, aluguel de material e serviços.

Segundo Leitão, o governo está investindo em uma política de atração de produções internacionais para a cidade que tem dado bons resultados. No segundo semestre do ano passado, quando foi criada a Rio Film Commission, 42 produções internacionais, entre comerciais, filmes para TV e para cinema, foram realizados no Rio. No primeiro semestre deste ano, o número saltou para 54.

Para ele, o Rio ganha de duas formas: "Trazer uma produção estrangeira para filmar aqui injeta dinheiro na economia da cidade e, dependendo de como a cidade vai ser mostrada --na maioria das vezes é de uma forma boa--, a gente promove o Rio internacionalmente", diz.

A Rio Filme agora negocia com os produtores da série "Crepúsculo" a gravação do próximo filme na cidade. Mas não há uma data definida. O processo é longo. As negociações de "Velozes e Furiosos", por exemplo, duraram quase um ano.

Fonte: Folha Ilustrada


Eliana pensa em casamento e filhos


Depois de abrir seu espaço na concorrência dos domingos, Eliana - dona de um dos mais altos salários da TV brasileira - comemora um ano de SBT e diz, em entrevista, que pensa em oficializar sua relação com o empresário João Marcello Bôscoli

Eliana Michaelichen Bezerra é uma das apresentadoras mais bem pagas da TV brasileira e, como ela mesma garante, “a primeira mulher a conquistar um espaço aos domingos, onde havia apenas homens na concorrência”. Com 36 anos e 22 de carreira, ela acaba de completar um ano de seu retorno ao SBT, onde apresenta o programa “Eliana”. Antes, passou 11 anos na Record, onde consolidou seu nome e sua marca.

Na época em que trocou de emissora, circulou a notícia de que seu salário poderia chegar a R$ 1 milhão. O fato é que Eliana ganha ainda mais dinheiro com seus 180 produtos licenciados. Desde 1998, ano em que fez o caminho inverso e trocou o SBT pela Record, o negócio já movimentou pelo menos R$ 1,5 bilhão. Sempre sob os olhos atentos da apresentadora: “Trabalho desde os 14 anos e, naturalmente, desenvolvi essa cultura de gestão. Como comecei do zero, teve que ser assim”, diz.

Em casa a coisa não é diferente. Sempre que dá, ela cuida da lista e das compras de supermercado, vai à feira e cozinha para os amigos.

Atualmente, aos domingos, trava uma batalha velada com a apresentadora Ana Hickmann, que ficou com sua vaga, parte de sua audiência e até com seu programa, “Tudo é Possível”, na Record. Eliana, no entanto, garante que não se sente pressionada e, sim, estimulada. “A competição faz parte de minha rotina profissional desde sempre.” Apesar dos programas irem ao ar em horários diferentes, há algum tempo, a produção das atrações mantém sigilo total sobre o conteúdo da semana seguinte. Culpa da concorrência?

Já na vida pessoal Eliana diz que está “muito feliz”. Recentemente retomou o namoro de dois anos e meio com o músico e empresário João Marcello Bôscoli, depois de passarem alguns meses separados no começo do ano. E avisa: “Sim, casamento e filhos fazem parte dos nossos planos”.


O que ainda não faz você se sentir plena?
No campo profissional pretendo nunca me sentir plena. Pra mim, a busca deve existir sempre. Já na vida pessoal, estou muito feliz.

Pois é, você retomou o namoro com o João Marcello Bôscoli. No entanto, parou de usar a aliança na mão direita. Casamento ainda faz parte dos seus planos?
Sim, casamento e filhos fazem parte dos nossos planos. Aprendi que o melhor é viver plenamente cada momento, cada etapa. E da maneira mais reservada possível.

O que você vê de melhor e pior na Eliana de hoje comparada à Eliana de 10 anos atrás?
Acredito estar mais madura de maneira geral, mas prefiro deixar esse julgamento para quem se interessar. Falar bem de si pode parecer arrogante, e expor os defeitos... pra que? rsrsrs...

Seu programa no SBT completou um ano. Você vive, no entanto, uma batalha semanal e acirrada com a Record pela audiência. Qual é o lado bom e o lado ruim de viver sob pressão?
Estou muito feliz com os resultados de audiência. Sinceramente, não me sinto pressionada ou estressada. Trabalho em televisão há 22 anos e tive que aprender a lidar com todo esse universo. Sinto-me estimulada pela competição, afinal, ela faz parte de minha rotina profissional desde sempre. É muito bom, depois de tantos anos, ainda sentir curiosidade, vontade de evoluir e aquele frio na barriga antes de começar as gravações. Essas emoções são fundamentais para meu crescimento.

Você ganha mais dinheiro com licenciamento do que no SBT?
Apesar de uma coisa alimentar a outra, são negócios diferentes, portanto difíceis de comparar. Por exemplo: estou apenas há um ano de volta ao SBT e faço licenciamento há quase duas décadas. Meu maior ganho? Ter consolidado minha marca com credibilidade e respeito. São mais de 180 itens licenciados.

Você sabe quanto ganha exatamente entre salário e licenciamentos? Que controle tem sob o seu dinheiro?
Sim. Trabalho desde os 14 anos e, naturalmente, desenvolvi essa cultura de gestão. Como comecei do zero, teve que ser assim. Dou muito valor a cada conquista, mas confesso que não gosto de falar sobre dinheiro. Em um país com tanta desigualdade, pode parecer desrespeitoso.

Qual a coisa mais importante que o dinheiro já comprou?
Minha independência.

E qual a maior loucura que já fez com dinheiro?
Nesse campo sempre caminhei de acordo com minhas possibilidades, afinal, tenho muitas pessoas que dependem de mim. Nunca fiz loucuras.

E na sua casa, você também gosta de cuidar de detalhes do dia-a-dia? Faz compras? Reclama com a faxineira?
Sou muito caseira e, sempre que posso, cuido de todos os detalhes. Amo receber amigos, apesar do pouco tempo disponível. Vez ou outra faço supermercado, vou à feira e até arrisco umas receitas.

Qual o seu canto preferido em casa e por quê?
Meu canto favorito é meu jardim, onde leio, brinco com meus cachorros e penso na vida.

Como é a relação com sua família? Com que freqüência você encontra seus pais e parentes mais próximos?
Minha família é meu porto seguro. Somos muito unidos e nos vemos toda semana.

Algum arrependimento na vida?
Por inexperiência e má orientação, no início de minha carreira tornei pública minha vida pessoal, sem ter noção das consequências. Foi um erro. Hoje aprendi que o resultado do meu trabalho não depende desse tipo de exposição. Às vezes, até prejudica.

Fonte: IG Gente


Rápidas


Berilo terá de dizer "Adeus, Fragolina"
Em “Passione”, capítulo de amanhã, Berilo (Bruno Gagliasso) termina tudo com Jéssica (Gabriela Duarte) para atender à promessa que fez a Olavo (Francisco Cuoco). Jéssica vai atrás do marido na casa de Gemma (Aracy Balabanian), mas sai de lá arrasada.  


Vinte atrizes disputam a protagonista no SBT
Dayenne Mesquita, protagonista em “Vende-se um Véu de Noiva”, fez testes para o elenco de “Amor e Revolução”, a próxima novela de Tiago Santiago no SBT. Se escolhida, e tem boas chances disso, será uma líder estudantil que vira guerrilheira. De qualquer forma, vale informar que vinte atrizes estão na disputa pela personagem. Todas gravaram na última sexta-feira.


Betty Gofman está gravida de gêmeos
A atriz, 44 anos, está grávida de gêmeos de Hugo Barreto, secretário-geral da Fundação Roberto Marinho, com que é casada há 7 anos (ele é pai de Rebeca, 30 anos, e Luísa, 20). “Há dois meses, quando soube, levei um susto, mas estou muito feliz”. Com três meses e meio de gestação, ela ainda não sabe o sexo dos bebês e contou à coluna que não tem tido desejos: “Por enquanto, só enjoos”. A gravidez vai alterar os rumos de Help, sua personagem em ‘Ti-ti-ti’? “Por enquanto, ainda não sei.”


Miguel Falabella leva tombo na estreia em São Paulo
O ator caiu da escada que dá acesso ao palco na estreia da peça "A Gaiola das Loucas" no teatro Bradesco. A queda ocorreu no primeiro ato do espetáculo e, mesmo assim, Falabella continuou sua atuação. Após o fim da apresentação, o ator, que estava com muita dor, seguiu para o hospital. Ele teve uma fissura no quadril e está em repouso. Segundo a assessoria de imprensa do musical, Miguel voltará aos palcos amanhã.


SBT contrata o ator Paulo César Pereio
Paulo César Pereio é mais um nome confirmado em "Amor e Revolução", próxima novela de Tiago Santiago no SBT. O ator fará uma participação nos primeiros capítulos do folhetim. Além dele, Walmor Chagas e Lúcia Veríssimo também estarão em "Amor e Revolução". Na Globo, Pereio trabalhou em importantes novelas, como "A Viagem", "Mandala", "Partido Alto", "Gabriela" e recentemente atuou em "Duas Caras", onde viveu o traficante Lobato.


"Vila Isabel" terá alegoria de cabeleireiros em 2011
Oito cabeleireiros vão desfilar no último carro da Vila Isabel, que também deverá trazer a top Gisele Bündchen, no Carnaval de 2011. Fernando Torquatto e Marco Antonio de Biaggi já foram convidados e aceitaram participar. Celso Kamura, Jassa e Wanderley Nunes, entre outros, estão na lista. Se Kamura aceitar, vai rolar um mal-estar na alegoria. Todo mundo sabe que ele e Biaggi não se bicam...


Ludmila Dayer recusa protagonizar novela do SBT
Ludmila Dayer voltou a ser loira pelas mãos da hair stylist Luciana Alvarez. A atriz, que mora nos EUA há três anos, passou por São Paulo para mudar a cor das madeixas. A fofa foi convidada para protagonizar "Amor & Revolução", próxima trama do SBT, mas não aceitou porque está se dedicando aos estudos. Ah, ela está namorando por lá também.


Marlene Mattos tem o carro roubado no Rio
A empresária e diretora passou por um grande susto ontem no Rio. Três homens armados abordaram a Hilux da empresária, a mandaram descer do carro e fugiram com o veículo. O crime correu em frente ao comércio de um policial. Ele acionou o 31º Batalhão da Polícia Militar, que enviou cerca de dez carros para o local. Houve perseguição e troca de tiros. Um dos criminosos foi ferido e preso. Marlene registrou boletim de ocorrência no 42º DP.


Charlie Sheen é internado
O ator Charlie Sheen, da série "Two and a Half Man", foi hospitalizado ontem em Nova York por conta de uma reação alérgica, segundo um representante do artista contou à revista "OK". Havia boatos de que Sheen tinha bebido demais e por isso acabou internado, mas o representante do ator negou rapidamente. "Só podemos dizer que Charlie teve uma reação adversa a algum medicamente e foi levado ao hospital, de onde ele deve sair amanhã [hoje]", disse ele à publicação. De acordo com o site TMZ, foi feita uma chamada do quarto do ator para a emergência ontem por causa de uma possível intoxicação. Segundo o site, o ator foi para o hospital voluntariamente. Sheen estava na cidade para visitar suas duas filhas.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


“A vingativa do Méier”, episódio de ontem da série “As Cariocas”. No papel do marido que ignorava a esposa, o sempre engraçado Ailton Graça, que tinha como sogro linha dura o mais engraçado Agildo Ribeiro. Preocupado, chegou a aconselhar a filha infeliz a meter um par de chifres no genro. E no papel da vingativa, a sempre maravilhosa Adriana Esteves. O episódio agradou tanto que o nome da atriz esteve por algumas horas entre os tópicos mais comentados do Twitter no Brasil. E de cada 100 mensagens, 99 eram elogios...


Nem tanto...


A Record realizou o seu debate na segunda-feira. Repetiram-se os erros com o cronômetro e as broncas na produção, mas o batimento na imagem, o tempo todo, foi o que mais incomodou quem assistiu de casa. Para muitas ocasiões, fundo preto, com boa iluminação, funciona maravilhosamente bem. Querer enfeitar demais dá nisso.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: