31 de outubro de 2010

Domingo Agora - Sexta Parte:

AGORA ÚLTIMA PARTE DE:




Abaixo vamos conferir mais uma:

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhXUyiU4p-QLjZHCFvtfnGrdbZqJmtRjDB3UIAz9U4yVsHTwgtmPU2P7t1GkhreIrhvQRA45C5c-TX6PE5CAQIrrvSqCw4LaWDamsbLLgCJPBXolNl_2O__5rUK7vJTexZh3CATlrW03rw/s1600/Reportagem+Especial(1).JPG

NA REPORTAGEM DE HOJE:


Tráfico de Animais Silvestres

O comércio ilegal de animais silvestres é a terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro sujo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e armas.

O Brasil é um dos principais alvos dos traficantes devido a sua imensa diversidade de peixes, aves, insetos, mamíferos, répteis, anfíbios e outros.

As condições de transporte são péssimas. Muitos morrem antes de chegar ao seu destino final.
Filhotes são retirados das matas, atravessam as fronteiras escondidos nas bagagens de contrabandistas para serem vendidos como mercadoria.

Papagaio.jpg (63063 bytes)

Todos os anos mais de 38 milhões de animais selvagens são retirados ilegalmente de seu hábitat no país, sendo 40% exportados, segundo relatório da Polícia Federal.

O tráfico interno é praticado por caminhoneiros, motoristas de ônibus e viajantes. Já o esquema internacional, envolve grande número de pessoas.

Os animais são capturados ou caçados no Norte, Nordeste e Pantanal, geralmente por pessoas muito pobres, passam por vários intermediários e são vendidos principalmente no eixo Rio-São Paulo ou exportados.

Os animais são traficados para pet shops, colecionadores particulares (priorizam espécies raras e ameaçadas de extinção!) e para fins científicos (cobras, sapos, aranhas...).

Com o desmatamento, muitas espécies entraram para a lista de animais ameaçados de extinção, principalmente na Mata Atlântica. Para mais informações, consulte o site www.renctas.org.br da Rede Nacional de Combate ao Tráfico de Animais Silvestres, o MMA, o IBAMA, SOS FAUNA ou a CITIES - Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção.

Segundo o IBAMA, a exploração desordenada do território brasileiro é uma das principais causas de extinção de espécies. O desmatamento e degradação dos ambientes naturais, o avanço da fronteira agrícola, a caça de subsistência e a caça predatória, a venda de produtos e animais procedentes da caça, apanha ou captura ilegais (tráfico) na natureza e a introdução de espécies exóticas em território nacional são fatores que participam de forma efetiva do processo de extinção. Este processo vem crescendo nas últimas duas décadas a medida que a população cresce e os índices de pobreza aumentam. Macaco




FONTE: NATUREBA

VOCÊ TEM CRÍTICAS CONSTRUTIVAS, ELOGIO OU SUGESTÕES PARA QUE SEU DOMINGO TENHA MAIS CREDIBILIDADE? MANDE SUA SUGESTÃO PARA MEU FORMSPRING: xwordtwilight (FORMSPRING DE LUCAS DI CAPRI) QUE DENTRO DO POSSÍVEL, SUA SUGESTÃO SERÁ ATENDIDA.

OBRIGADO!


As últimas informações desse programa:



Justiça Eleitoral cassa prefeito de Teresina

Elmano Ferrer deve cumprir o mandato até a decisão final do TSE


O prefeito de Teresina, Piauí, Elmano Ferrer (PTB), teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão, do juiz Antonio Lopes de Oliveira, da 1º Zona Eleitoral de Teresina, foi tomada por causa de contratações irregulares da Fundação Municipal de Saúde, em 2008. A sentença ocorreu na última quinta-feira, 28, mas só foi anunciada hoje pelo Diário da Justiça Eleitoral.

O prefeito tem o prazo de três dias, contados a partir de amanhã, para recorrer. Enquanto o processo não é julgado nas demais instâncias, Ferrer cumpre seu mandato normalmente. Apenas se o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e, posteriormente, o Tribunal Superior Eleitoral mantiverem a decisão do juiz de primeira instância, Ferrer deixa o cargo.

Na decisão, o juiz cassou o mandato de Ferrer e deixou o prefeito inelegível por três anos. Além disso, determinou que a cidade tenha uma nova eleição para prefeito no prazo de 40 dias. Em 2008, Ferrer foi eleito vice-prefeito na chapa encabeça por Silvio Mendes, atual candidato ao governo do Estado. Ele assumiu o cargo após Mendes deixar a prefeitura para disputar o governo nas eleições deste ano.

O R7 não conseguiu entrar em contato com a assessoria do prefeito até a publicação desta nota.



Perdoem-me o atraso.

E termina aqui o nosso Domingo Agora. Semana que vem tem mais. Tchau galera "TVED";

TV E DIVERSÃO - QUALIDADE E INFORMAÇÃO.

Nenhum comentário: