26 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 22 - ÚLTIMOS CAPÍTULOS


Últimos Capítulos
Hospital:
Laura espera pelo médico, de tanto chorar seus olhos estão vermelhos. O médico enfim aparece:
Laura- Doutor, o que minha mãe tem? É grave?
Médico- Não senhorita, ela apenas teve exaustão. Senhorita você que é filha dela, tem visto se ela tem comido ou mesmo bebido água? Pelos exames que fiz ela não está se alimentando bem e nem tomando algo diariamente pra hidratá-la.
Laura se lembra: Amália estapeia Laura que cai no chão, Amália a levanta e a abraça:
Amália- Filha não precisa disso, olha pra mim... Não precisa ter essa profissão pra comer do bom e do melhor, sua mãe está com câncer de mama e descobri há poucos dias, filha, não faz isso mais não, eu te peço. Eu não quero acabar meus dias vendo você ir pra rua todas as noites e se entregar nos braços de qualquer lixo que aparece por aí e que pode fazer contraí alguma doença ou matá-la. Laura eu não gritei na mesa de parto e te pari pra depois você sair com qualquer um como se você fosse uma maçaneta de porta onde todo mundo põe a mãe, não, eu não criei você pra ser o que quer ser. (chora) Prometa pra sua mãe que você vai parar com isso, prometa pra mim.
Laura- (para o médico) Doutor, penso sim que a minha mãe não está se alimentando bem. Tenho medo de que o câncer que ela tem, esteja a fazendoela querer se matar.
Olham-se. Na mansão Nívea começa a jogar vasos de vidros por todos os lados como louca.
Nívea- Eu não vou sair da casa que é minha, não vou. Eu moro aqui, como do bom e do melhor e não tenho nenhum lugar pra ir.
Teodoro- Pensasse nisso antes de me trair com o Manolo.
Amanda- (rindo) Com o empregado? Mas rebaixou hein Dona Nívea.
Nívea- Quieta Amanda.
Começa a chover... Teodoro pega Nívea pelos braços e a joga da porta pra fora, ela cai no chão, chorando e molhada.
Teodoro- Vai procurar alguém que te queira mulher.
Nívea- Vocês irão se arrepender do que estão fazendo comigo, ah se irão e você então Manuela, será a primeira que vou acabar. (vai embora)
ALGUNS DIAS DEPOIS
A igreja toda enfeitada. Amanda já vestida de noiva desce as escadas.
Amanda- É hoje, é hoje que eu me torno uma mulher casada. E você Manuela como está já que estou casando com o homem que você ama?
Manuela- Obrigado por perguntar Amanda, mas eu vou sobreviver.
Ricardo chega na igreja, Manuela vai logo em seguida para o altar e fica olhando o ex-namorado. Amanda chega de limusine e de braços dados para Teodoro seguem para a porta, mas um raio de relâmpago cai perto de Amanda que se assusta. ALGO DE RUIM ESTÁ PRA ACONTECER?
No próximo capítulo: Ricardo não se casa com Amanda e declara seu amor para Manuela. Laura pede ajuda a Teodoro que paga a cirurgia de Amália. Amanda vai até o AP de Nívea e resolve se juntar a ela.

Nenhum comentário: