21 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 19


(início da segunda fase)
Confeitaria de Cardoso:
Cardoso- (chega gritando) Mas o que é que está acontecendo aqui? E você Manuela, você foi a culpada disso tudo aqui, por que deixei a confeitaria por sua conta.
Manu- Não, não foi culpa minha senhor Cardoso.
Cardoso- Perdi totalmente toda a confiança em você Manuela, você está demitida.
Manu começa a chorar e sai. Ricardo deixa algum dinheiro sobre o balcão e também sai. Manu pega o ônibus e Ricardo não consegue alcançá-la.
Amália se aproxima de Laura e pega em seu rosto:
Amália- Minha filha me responda pelo amor de Deus, você anda se prostituindo?
Laura- (chora) Mãe!
Amália- (gritando) Anda menina, não me enrola me responde... Você está indo para alguma esquina e se metendo com qualquer homem que aparece por aí? Anda Laura você está se prostituindo?
Laura- Tô mãe, to sim.
Amália estapeia Laura que cai no chão, Amália a levanta e a abraça:
Amália- Filha não precisa disso, olha pra mim... Não precisa ter essa profissão pra comer do bom e do melhor, sua mãe está com câncer de mama e descobri há poucos dias, filha, não faz isso mais não, eu te peço. Eu não quero acabar meus dias vendo você ir pra rua todas as noites e se entregar nos braços de qualquer lixo que aparece por aí e que pode fazer contraí alguma doença ou matá-la. Laura eu não gritei na mesa de parto e te pari pra depois você sair com qualquer um como se você fosse uma maçaneta de porta onde todo mundo põe a mãe, não, eu não criei você pra ser o que quer ser. (chora) Prometa pra sua mãe que você vai parar com isso, prometa pra mim.
Laura sai correndo e chorando pelas ruas. Amália senta no sofá e fica pensativa e olhando para as compras sobre a mesa, as lágrimas descem de seu rosto sóbrio e pálido.
Zorá termina de limpar a boate e sai, ao passar por um beco é abortada por dois homens, um a segura e o outro rouba a bolsa de Zorá, mas antes de ir embora ele enfia a faca em sua barriga e fogem. Manu no apartamento termina de fazer um jantar:
Manu- Tenho certeza de que mamãe vai amar essa minha comida. (atende tel.) Alô, sim é a filha dela por quê? Como? No hospital onde?
Teodoro- (em casa ao tel.) Sim Manuela, eu estou indo pro hospital agora mesmo.
Hospital: Manu chega desesperada e abraça Teodoro:
Manu- Teodoro, falou com o médico, como está a minha mãe?
Teodoro- Manuela seja forte... Infelizmente sua mãe não resistiu.
Manu quebra emocionada e cai nos braços de Teodoro chorando.
No próximo capítulo: Nívea e Tati discutem e Tati sai de casa. Teodoro pede Manuela para morar com ele, ela aceita. Zorá é cremada por tradição. Manuela chega na mansão Duarte e encara Nívea.

Nenhum comentário: