5 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 07



Na praia.
Ramon- Sei que está triste, não quero saber por que, pois não me interessa. Você não quer dar uma volta de moto não? É fantástico conhecer as ruas de noite, tudo iluminado, o vento soprando no rosto.
Tati- Do jeito que você fala, me dá uma calma, uma paz.
Ramon- Então, aceita?
Tati monta na garupa da moto de Ramon, eles saem cantando pneu. Ramon sobe no morro da favela.
Tati- (surpresa) Que lugar é esse Ramon?
Ramon- É onde eu moro.
Tati- Você mora em uma favela?
Nívea anda pelas ruas com uma garrafa de uísque sobre a mão. Ela a quebra e pega um caco e começa a cortar a roupa de fora a fora, ela sobe em cima da ponte:
Amália- (desespero) Nívea, não faça uma loucura dessa mulher, desça já daí.
Nívea- Saia daqui você sua pobretona da barra, não vê que ta me atrapalhando? Sai, sua pobre, sai.
Amália- Posso ser pobre Dona Nívea, mas sou feliz. Você que tem dinheiro, olha onde está agora... Numa ponte prestes a se jogar e sei lá por que motivo.
Nívea- Você é feliz, mesmo não tendo grana?
Amália- Claro que sou, dinheiro não trás amor, nem a felicidade e nem a paz que temos e que Deus deu à nos. Desça daí Dona Nívea, o motivo que fez a senhora está aí, não vale nada mais do que a sua vida. (estende a mão) Aceite a ajuda de uma amiga, pobre.
Nívea fica pensativa, mas pega na mão de Amália que a puxa, elas se abraçam. Nívea chora desesperada, ela vai pro meio da rua e grita alto, quando começa a chover.
Tati ainda impressionada:
Tati- Por favor, Ramon. Me leve já daqui.
Ramon- Então vamos, me indica o caminho que levo você em sua casa.
Depois...
Tati- É aqui que eu moro. Bem, fico agradecido pela noite. Tchau. (sai)
Ramon- Uau, que casarão... Será um golpe e tanto.
Nívea chega em casa e encontra Teodoro sentado no sofá. Eles se olham.
Teodoro- Será que podemos conversar?
Nívea- Eu quero que você saia dessa casa Teodoro, assim que eu acordar de manhã, não quero te ver mais aqui. (no quarto sozinha) Perdi meu filho, perdi meu marido... Será que agora vou perder a Tatiana?
RIO DE JANEIRO
O sol brilha no mar, vários homens correm suados e fazem exercícios... Mulheres tomam água de coco. Manu, Ricardo e Zorá desembarcam no avião.
Ricardo- Bem Manu, chegamos no lugar que você tanto queria conhecer.
Manu- (perdida entre os prédios) É aqui? É aqui que é o Rio de Janeiro?
No próximo capítulo: Nívea compra uma cesta básica para Amália. Teodoro demite Maysa e bate nela. Ramon diz a Tati que está apaixonado. Maysa aparece na empresa e atira em Teodoro.

Nenhum comentário: