6 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 08


Rio de Janeiro:
Ricardo- Sim Manuela, é aqui o grande lugar que você queria conhecer, então o que achou?
Manu- É diferente de tudo o que eu pensava. Mas é lindo, muito lindo. (...) Só que eu e a minha mãe não temos lugar pra ficarmos.
Ricardo- Isso não é problema, hoje eu pago uma pensão pra gente dormir, amanhã vamos para a minha casa.
Anoitece e amanhece logo a seguir. Amália termina de passar o café quando batem na porta, ela atende e vê algumas cestas básicas na sua frente.
Amália- Mas o que significa isso? Pra quem são essas cestas?
Nívea- São pra você Amália, sei que passa dificuldade e além do mais mora nesse pardieiro, por isso que eu quis ajudar você.
Amália- Nívea, eu agradeço pela gratidão, mas eu não passo fome. Como farinha, mas não passo fome.
Nívea- A questão é que você me salvou ontem e quero que aceite isso. (saindo) Faça bom proveito e ah... Não se acostuma não, por que não sou tão generosa.
Teodoro chega na empresa e encontra Maysa pelada sobre a mesa:
Maysa- Agora que a sua esposa descobriu tudo, podemos nos casar.
Teodoro começa a esbofetear Maysa e a joga no chão, ele tira o cinto e bate com força, sangrando-a.
Teodoro- Foi você quem armou isso tudo não foi? Fez com que flagrassem nós dois. Eu te odeio mulher e por isso quero que junte suas coisas e saia já daqui.
Maysa- O que quer dizer com isso Teodoro?
Teodoro- Você está demitida.
Maysa junta suas coisas e sai da empresa. Ramon abraça Tati:
Ramon- Contei as horas pra vê-la novamente, sabe que senti saudades Tatiana?
Tati- Eu agradeço, Ramon você é um bom amigo sabe.
Ramon- Eu quero dizer a você, que eu estou perdidamente apaixonado pela sua excelência pessoa.
Tati- O quê?
Ramon- Quero que vá a um jantar que a minha família irá fazer lá no morro, e quero te apresentar como minha futura namorada.
Tati- Eu não posso Ramon, sou compromissada com aquele homem ali (mostra Blanco), estamos separados, mas continuo amá-lo. Mas eu irei sim, a sua festa.
Teodoro junta alguns papéis na empresa, Maysa entra chorando e com um revolver nas mãos apontado para Teodoro.
Maysa- Você vai se arrepender de ter me batido seu desgraçado.
Teodoro- Espera Maysa, vamos conversar...
Maysa atira duas vezes em Teodoro que cai, Maysa sai correndo da empresa, mas tropeça a cai das escadas desmaiada. Um funcionário chama a polícia e a ambulância.
No próximo capítulo: Teodoro precisa de sangue, Nívea não sabe quem pode doar. Depois, Ricardo apresenta Manu e Zorá á Nívea. Zorá surpreende quando vê a mesma. A própria manda Manuela doar sangue a Teodoro.

Nenhum comentário: