22 de fevereiro de 2013

News TV, por Marcos Silvério - 22 Fev



> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Antony e Fragoso formarão casal gay em novela


Walcyr Carrasco está disposto a gerar polêmica com sua primeira novela na faixa das nove da Globo.

Ainda sem título definido, a trama contará com três personagens gays, interpretados por Mateus Solano, Marcello Antony e Thiago Fragoso.

Solano será Félix. Já Antony e Fragoso formarão um casal na história, Eron e Niko.

Os dois mantém um casamento estável e possuem uma filha gerada por inseminação artificial. O material genético foi doado por Eron, enquanto a mãe biológica e barriga de aluguel é uma prima distante de Niko, Amarilys, interpretada por Danielle Winits.

Em determinado momento, Eron se envolverá com a beldade e ficará dividido entre os dois amores e suas duas identidades sexuais.

Segundo informações do jornal "Extra", com esse núcleo, o autor pretende falar mais sobre a bissexualidade, tema pouco discutido nas novelas.

O novo folhetim substituirá "Salve Jorge" a partir do final do primeiro semestre.

Fonte: Na Telinha

Globo abre seletiva para o próximo "The Voice"


Talentos de todo o país e de fora dele já podem se inscrever para as seletivas da segunda edição de “The Voice Brasil” e ter sua voz revelada para o Brasil. O processo seletivo para participar do programa envolve uma triagem inicial e audições regionais em oito cidades: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Natal e Recife. No ato da inscrição, o candidato deve escolher em qual lugar prefere se apresentar. Após esta fase, pode ser escolhido para cantar para os jurados na etapa das “Audições às Cegas”. O vencedor do programa ganhará o prêmio R$ 500 mil e um álbum gravado pela Universal Music.

Para se inscrever, o candidato precisa gravar um vídeo de até cinco minutos de duração com uma breve apresentação pessoal e a interpretação de uma música em qualquer idioma. O material de inscrição pode ser enviado via internet, no site (www.globo.com/thevoicebrasil) ou através de envio postal (Caixa Postal 70624 - Cep: 22740-970 – Rio de Janeiro/RJ).  Podem participar do processo seletivo candidatos individuais ou duplas. Todos devem ter 18 anos completos até 18 de abril de 2013.

Fonte: Rede Globo


Equipe apresenta "Flor do Caribe"


A casa de Ester (Grazi Massafera), Samuel (Juca de Oliveira) e Lindaura (Ângela Vieira) foi o cenário escolhido pelo autor Walther Negrão e pelo diretor de núcleo e geral Jayme Monjardim para apresentar a próxima novela das seis, ‘Flor do Caribe’, para a imprensa. No estúdio da Central Globo de Produção, com o cenário repleto de esteiras, redes e objetos cenográficos do Rio Grande do Norte, foi exibido o clipe contendo as primeiras cenas da novela com imagens de romance, humor e ação. Logo em seguida, Jayme deu as boas-vindas aos convidados do evento e agradeceu a dedicação e empenho de toda a sua equipe de direção e produção. “Tem sido um presente e um desafio muito grande fazer essa novela”, disse o diretor que convidou para se juntar a ele, o diretor-geral Leonardo Nogueira e os diretores Teresa Lampreia e Thiago Teitelroit. “A gente nunca se contentou com pouco. O negócio é não piscar e fazer cada cena como se fosse a melhor”, comentou Leonardo.

Já Walther Negrão contou o que os telespectadores podem esperar da novela e comentou sobre as belas imagens. “Está um absurdo de produção, as imagens estão maravilhosas. Escolheram atores tão empolgados que estão com olhos brilhantes”, falou Negrão.

Henri Castelli comentou sobre seu personagem, o piloto Cassiano. “Foi um encontro incrível na minha vida. Estou muito emocionado de ver o resultado de tanto trabalho. Estou dando o sangue que eu tenho nesse projeto e a alegria é máxima”. Já Grazi Massafera falou sobre a emoção de voltar a trabalhar com Jayme Monjardim e Walther Negrão. “Depois de seis anos, trabalhar com o Jayme e com o Negrão é como voltar para casa. Admiro demais os dois. É uma novela feliz, alegre”.

Fonte: Yahoo


Tiago Santiago segue trabalhando em projeto para o SBT


Tiago Santiago já está finalizando os trabalhos de sua próxima novela, que, ainda sem nome definido, vai misturar temática sobrenatural com humor, havendo em seus personagens pessoas com poderes extraordinários.

Apesar disso, segundo o jornalista Flávio Ricco, o autor só poderá dar prosseguimento ao projeto se houver renovação de seu contrato pelo SBT, que vence em julho deste ano.

O vice-presidente do canal, José Roberto Maciel, já afirmou que há o interesse da emissora na renovação contratual com o novelista.

Essa seria a terceira novela de Tiago no SBT, após "Uma Rosa com Amor" e "Amor e Revolução". A primeira sofreu no início mas terminou com uma audiência satisfatória, enquanto a segunda foi considerada um fracasso por conta do investimento feito.

Fonte: Na Telinha


Eliane Giardini estará em "O Pequeno Buda"


Após Muricy em "Avenida Brasil" (Globo), Eliane Giardini mergulhou na tragédia grega, na peça "Édipo Rei", que estreia em São Paulo amanhã. A atriz, porém, não ficará muito tempo longe da TV. Ela estará no elenco de "O Pequeno Buda", que irá ao ar a partir de setembro. Segundo Eliane, ela e Amora Mautner --diretora de "Avenida" e "O Pequeno Buda"-- decidirão juntas qual será a sua personagem na trama. Ela ainda conta que Amora teria reservado seis atores de "Avenida" para fazer uma novela das nove, outra das seis e ainda uma microssérie, em um projeto de três anos. "A gente está tentando formar um grupo de teatro dentro da TV", brinca a atriz.

Fonte: Agora SP


Silvio Santos negocia com artistas e adquire novidades


Há dois meses nos Estados Unidos, Silvio Santos não está apenas de férias.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o animador foi visto conversando com artistas que gostaria de levar para o SBT e também estaria comprando novos formatos para sua emissora.

À propósito, Silvio antecipou em uma semana sua volta ao Brasil. Ela desembarcará em São Paulo de volta nos próximos dias e já avisou a sua produção de que retomará as gravações do "Programa Silvio Santos" no dia 4 de março.

O retorno do empresário é muito aguardando dentro do SBT. A partir daí, várias mudanças poderão acontecer internamente e na programação do canal.

Fonte: Na Telinha


BBC pretende construir estúdios no Brasil


A famosa rede britânica BBC planeja aumentar a sua estrutura no Brasil, investir em produções nacionais e na construção de estúdios no país.

No ano passado, o grupo estreou seu novo canal de TV paga por aqui, a BBC HD, e na época chegou a negociar uma parceria com a brasileira Globosat na concepção de sua programação, mas as conversas não andaram.

Mesmo assim, o canal foi lançado e a BBC quer expandir seus negócios no Brasil.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", a empresa, que já possui um pequeno escritório no país, pretende aumentar essa estrutura, construindo estúdios e produzindo programas brasileiros.

O grupo também procura coproduções para atender a nova lei da TV paga, que determina cotas de conteúdo nacional.

Os projetos ainda estão em fase de desenvolvimento e por enquanto estão restritos a documentários, que podem estrear por volta de 2014. A coprodução seria feita por meio da BBC Worldwide, braço comercial do canal britânico, que mantém a BBC HD, disponível apenas na operadora Net.

Procurada, a empresa não quis comentar o assunto.

Fonte: Na Telinha


Claro TV anuncia parceria com Rede Telecine


A ClaroTV anuncia que os clientes que possuem os pacotes com os seis canais Telecine poderão assistir gratuitamente aos filmes desses canais pela Internet. O serviço já está disponível.

Para ter acesso a 1.500 filmes da programação dos canais Telecine em qualquer horário ou lugar, basta acessar a Internet, efetuar o cadastro no portal Minha Claro TV (www.minhaclarotv.claro.com.br), selecionar a opção TV Online no menu Principal, escolher Telecine Play e fazer o login.

Para acessar o Telecine Play o assinante da Claro TV pode usar o dispositivo conectado à internet que quiser: desktop, notebook, iPad, iPhone, iPod Touch e, em breve, em tablets e smartphones com sistema Android.

Fonte: Fábio TV


Waleska agride Rosângela por morte de Morena


Waleska (Laryssa Dias) vai descontar toda sua revolta em Rosângela (Paloma Bernardi)! Adam (Duda Ribeiro) conta à traficada que Morena (Nanda Costa) morreu no atentado em Istambul, mas ela não acredita e suspeita que a morte foi provocada pela interrupção da gravidez:. "Bomba coisa nenhuma! Por isso que o Russo (Adriano Garib) mandou ela ficar!"

Waleska fica transtornada com a notícia e justo nessa hora Rosângela chega ao quarto. Azar da ruiva, porque sobra para ela! As duas começam a discutir e saem no tapa mais uma vez.

Fonte: globo.com


Théo e Lívia se aproximam e podem ter romance


Ver uma foto como esta aí de cima até assusta, não é mesmo? Mas, pelo visto, o jeito é se acostumar, pois os personagens Lívia (Cláudia Raia) e Théo (Rodrigo Lombardi) ficarão cada vez mais próximos em ‘Salve Jorge’.

Os dois se conheceram quando o capitão partiu em defesa de Lucimar (Dira Paes), que estava sendo acusada por Lívia de mentirosa. Théo então resolveu procurar a imprensa para contar o que sabia da relação entre a desaparecida Morena (Nanda Costa) e a vilã.

Nos próximos capítulos, veremos o resultado desde conflito. Théo será processado por Lívia e terá que vender o carro e até o seu cavalo para pagar a indenização. Preocupada com o filho, Áurea (Suzana Faini) vai procurar a traficante e os aproximará ainda mais.

Para piorar a situação, Lívia ganhará mais um aliado do mal. Ela irá patrocinar Élcio (Murilo Rosa) só para ter o prazer de importunar Théo. O pilantra, claro, vai adorar e os dois darão boas risadas ao se deliciarem com a má fase do protagonista.

Daí em diante, todos os encontros de Lívia e Théo serão intensos e repletos de raiva. Porém, mesmo se estranhando, a criminosa deduzirá que ela e o ex de Morena são muito parecidos.

Será que vai rolar romance? Era só o que faltava!

Em tempo: no capítulo do dia 28, Théo fica sabendo que irá participar de um concurso na Turquia. Olha o reencontro com Morena pintando por aí!

Fonte: Yahoo


Morena e Mustafá "esqueceram" que já se conheciam


Mais uma para a lista das  “liberdades” de Gloria Perez na construção da trama de “Salve Jorge”. O milionário turco Mustafá (Antonio Calloni), que esta semana conheceu, se encantou e salvou Morena (Nanda Costa) das garras da máfia do tráfico de mulheres, já havia estado com a jovem, mas nenhum dos dois se lembrou do episódio.

Deu-se há menos de um mês, no capítulo de 22 de janeiro, quando o corpo de Jéssica (Carolina Dieckmann) é descoberto no banheiro, em um hotel no Rio. Um dos primeiros a chegar para ver a cena é justamente Mustafá. Em seguida, aparece Morena. Os dois se debruçam sobre o corpo e o milionário turco tenta acalmar a garota brasileira, que fica desesperada (imagem acima).

No capítulo de 16 de fevereiro, com o casamento em crise, Mustafá vai à boate onde Morena trabalha, em Istambul. Wanda (Totia Meirelles) o reconhece e se esconde. A cena prossegue no capítulo de segunda-feira, 18. O comerciante se encanta por Morena e a chama. Conversam como se nunca tivessem se visto antes. Saem da boate, ela conta sua história para ele, pede ajuda, mas Mustafá acha que a jovem está tentando enganá-lo.

A trama prosseguiu ao longo da semana. Mustafá, depois de um tempo, entende que Morena estava falando a verdade e decide ajudá-la, comprando a sua dívida com os vilões. No capítulo de quinta-feira (21), finalmente, Morena é encontrada por Zyah (Domingos Montaigner) e levada à presença de Mustafá, que a envia com o guia de turismo para a Capadócia.

O leitor Luciano Guimarães notou o “acidente” e me enviou a imagem que rememora o primeiro encontro de Mustafá e Morena.

Fonte: UOL


Edgar celebra a volta de Laura


Agora que Laura (Marjorie Estiano) está de volta, Edgar (Thiago Fragoso) encontrou inspiração para ser mais romântico do que nunca! E tem recepção melhor do que beijos e mais beijos em todos os cômodos da casa? É isso que o advogado faz com a amada. Antes de levar as malas da professora até o quarto, ele decide que todos os móveis e objetos precisam saber que Laura também mora ali, de novo.

Depois de paradas estratégicas no sofá, na sala de jantar, na mesa do escritório e na escada, Edgar finalmente faz o convite que Laura estava esperando: “Vamos logo lá pra cima? O quarto precisa saber que você voltou”. Apaixonados, os dois decidem curtir o carnaval ali mesmo. Só os dois, juntinhos e agarradinhos. Ainda bem que a Laura deu o braço a torcer e voltou para casa!

Fonte: globo.com


Gisele Bundchen volta a trabalhar


Depois de ter dado à luz a Vivian Lake há quase três meses, Gisele Bundchen retoma os trabalhos como modelo. Nesta quinta-feira (21), a loira compartilhou uma foto, contando a novidade para seus seguidores no Twitter.

Direto de um estúdio, onde realizou o primeiro trabalho após a licença maternidade, a top postou a imagem e anunciou: "Em breve nós teremos novidades. De volta ao trabalho! :)". No clique, Gisele estava ao lado do cabeleireiro Christiaan, que acompanhou o ensaio.

Vivian Lake nasceu dia 5 de dezembro, e é fruto do relacionamento da top com o jogador de futebol americano Tom Brady. Juntos, os dois também são pais de Benjamin, 2.

Fonte: Yahoo


 “Sabor Brasilis”, a primeira HQ sobre novelas


Os bastidores da telenovela já inspiraram livros, filmes (“Tootsie”, “Segredos de uma Novela”, “A Novela das Oito”), peças (“Novela Brasil”) e até a própria telenovela (“Espelho Mágico”). Pela primeira vez, uma HQ se prontifica a explorar esse universo.

“Sabor Brasilis” (Zarabatana Books), a graphic novel – uma novela gráfica, literalmente falando –, escrita por Hector Lima e Pablo Casado, com ilustrações de Felipe Cunha e George Schall, desvenda o que rola por trás da produção de uma telenovela de sucesso em seus últimos capítulos: o stress dos roteiristas, a pressão da emissora, das concorrentes, dos patrocinadores, da mídia, do público. A fogueira das vaidades e a luta de egos por trás da historinha de ficção.

As referências com a realidade estão em todas as páginas. Desde a emissora líder de audiência, até sua principal concorrente, administrada por um grupo religioso. A mídia que cobre as novelas: jornais, revistas, internet, programas de televisão. Referências a pessoas da vida real, desde autores de novela, até apresentadores de TV. Nem este blogueiro/tuiteiro escapou ileso!

“Sabor Brasilis” foi escrita enquanto ai ao ar “Fina Estampa”, de Aguinaldo Silva, e a reprise de “Vale Tudo”, no Canal Viva – novelas de sucesso da temporada 2011-2012. O “quem matou Olívia Ribeiro” da HQ é uma alusão à Odete Roitman. Mesmo porque, a primeira frase da história é “Agora vale tudo!”. O autor de “Sabor Brasilis”, Antônio Callado, lembra Aguinaldo Silva, principalmente quando ele usa o twitter para divulgar seu trabalho.

Mas, o mais curioso é que “Sabor Brasilis” antevê o final apoteótico de “Avenida Brasil”, através do último capítulo da novela do gibi – a HQ já estava roteirizada antes da estreia da trama de João Emanuel Carneiro.

A ficção imita a vida real. Ou vice-versa. Existe uma máxima em televisão que afirma que as novelas são todas iguais, o que muda é a forma de contar uma mesma história. “Sabor Brasilis” se inspira nas novelas de televisão para imitar a vida real.

O lançamento e sessão de autógrafos com os autores acontece neste sábado, 23/02, a partir das 17 horas, na Gibeteria, Praça Benedito Calixto, 158, 1º  andar, em Pinheiros, São Paulo.



Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


O próximo
Tiago Leifert, que foi muito bem na primeira, também deverá apresentar a segunda edição do “The Voice Brasil”. Pelo menos no que depender do diretor Boninho e da área artística da Globo, está tudo certo. Martelo batido. Só haverá reviravolta no caso, se o Esporte da casa não concordar. Mas, até aqui, tudo segue como programado.       

Confraria
Foi solicitado ao Recursos Humanos do SBT, que se coloque, a partir de agora, uma placa de “reservado” na mesa redonda do restaurante executivo, para que apenas os diretores possam ocupar os seus lugares. Nenhum outro funcionário está mais autorizado a isso.  Isto, no passado, já aconteceu no SBT. Ninguém podia ocupar determinado lugar destinado aos seus diretores. Silvio Santos, o dono, quando soube, mandou sumir com aquela mesa. Resta saber se o reservado de agora tem a sua aprovação.

Contrato
É difícil dizer até quando pode durar o contrato de parceria do Raul Gil com o SBT. Ele, pessoalmente, não fala nada. Finge de morto, mas o seu descontentamento com o comercial da casa é do conhecimento de todos. Parece que tem alguém lá dentro levando a sério demais aquela do “quem parte, reparte e não leva a melhor parte, é burro ou não tem arte”.
A coluna tentou ouvir Raul Gil, mas não foi possível.

Time fechado
A diretora Denise Saraceni e o autor Ricardo Linhares fecharam os últimos nomes do elenco da nova versão de “Saramandaia”, nova produção da Globo na faixa das 11 da noite.  Foi definida agora, para completar o quadro, a participação de Renata Sorrah. Ela será Leocádia, mãe de João Gibão e Lua Viana, papel vivido no passado pela Lídia Costa. As gravações deverão ter início no dia 1º de abril.

Lugar das festinhas
“Dona Xepa”, de Gustavo Reiz, substituta de “Balacobaco”, também terá um espaço para as animadas festinhas do seu elenco. Os bailes vão acontecer no Choro da Garoa, com presença frequente de Marcella Muniz e seu par, o cabeleireiro Robério, Alexandre Barillari.

Ordem das coisas
Não havendo nenhuma alteração de última hora, o SBT dará início às gravações de “Chiquititas”, a sua nova novela, na próxima segunda-feira. Mas apenas na terça serão concluídos os trabalhos em estúdio de “Carrossel”.

Empacado
O longa-metragem “As Fantásticas Aventuras de um Capitão”, baseado no livro “Os Velhos Marinheiros”, de Jorge Amado, parceria Total Filmes e Warner, continua no aguardo de recursos para sua finalização. Foi rodado no ano passado, com participações do ator português Joaquim de Almeida, mais Patrícia Pillar, José Wilker, Carlo Briani, Sandro Rocha, Anderson Muller, Carolina Chalita e Cláudia Raia.  Mas nada se sabe ainda sobre o seu lançamento.

Silêncio que incomoda
Tiago Santiago, autor, está finalizando os trabalhos de uma novela para o SBT, na linha “pessoas superpoderosas”, ainda como parte do compromisso assinado em 2009. É um trabalho em 180 capítulos. O grande problema é o silêncio do SBT, se tem interesse em produzir ou não. Havendo o interesse será necessário renovar o contrato do autor.

Merece destaque
O Fox Sports foi absolutamente preciso no após-jogo de quarta-feira, com ampla cobertura do lamentável acidente – que culminou com a morte de um menino, durante a realização de San José e Corinthians. Foi colocado tudo que era preciso sobre o assunto, inclusive ouvindo autoridades diretamente envolvidas. A prática do bom jornalismo deve sempre ser louvada.

Novas Panicats
Os funcionários da Bandeirantes foram surpreendidos por uma invasão de mulheres, tipo linha de frente, interessadas na abertura de novas vagas para Panicats. A sensação térmica que já batia a casa dos 40 graus, se elevou um pouco mais. Teve casos que baixaram enfermaria. As escolhidas serão apresentadas já no “Pânico” deste domingo. 

Cocoricó
O “TV Cocoricó” desta quarta-feira (20/02), às 11h30, na TV Cultura, recebe Cássio Scapin, que interpretava o personagem Nino, do Castelo Rá-Tim-Bum. No programa, que ainda aborda a temática transporte, o ator conta para a turma do paiol um pouco sobre sua infância.  

Proibido
O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a proibição do uso de imagem de Silvio Santos pelo "Pânico na Band". A decisão foi tomada ontem. Segundo a assessoria de imprensa do SBT, será cobrada a multa de R$ 100 mil do "Pânico na Band" pelo fato de os humoristas terem imitado Silvio no último domingo.

Fim?
Elieser e Kamilla brigaram na festa do "Big Brother Brasil 13" (Globo), na madrugada de ontem. O paranaense se incomodou com a brincadeira da miss que insinuou que ele tem pênis pequeno. Por conta disso, os dois terminaram o namoro.

Líder
André é o novo líder do "BBB 13". No programa de ontem, Pedro Bial avisou que o Big Fone tocará hoje, às 6h. Quem atendê-lo irá para o paredão. Um relógio será colocado no meio do jardim da casa a partir do meio-dia. Quem interromper o seu funcionamento ganhará imunidade.

Libertadores
A estreia do Corinthians na Libertadores rendeu 21 pontos de audiência na Globo. No mesmo horário, "José do Egito" (Record) anotou 12 de média.

Polêmica
A cubana Yoani Sánchez será a convidada do "Canal Livre" (Band) de domingo, que volta a exibir entrevistas inéditas.

Grávida?
Carol Trentini negou o boato de que estaria esperando o primeiro filho. Os rumores surgiram após a modelo ter sido vista em uma clínica médica. A loira diz, porém, que estava apenas fazendo exames de rotina.

De volta ao batente
Já a modelo Carol Francischini, que se tornou mãe em novembro passado, está com o corpo em dia para voltar a trabalhar no mês que vem. Quando engravidou, ela se envolveu em uma polêmica sobre o pai da criança, que, segundo rumores, seria Bruno Gagliasso.

Ciúme
Renato Aragão está com ciúme da filha, Lívian, porque ela, que sempre trabalhou com o pai na TV, terá seu voo solo na próxima novela das seis, "Flor do Caribe".

Polêmica
O diretor do filme "O Som ao Redor", Kleber Mendonça Filho, deu sua tréplica ao diretor-executivo da Globo Filmes, Cadu Rodrigues, que o havia "desafiado" a fazer um filme que levasse 200 mil espectadores ao cinema. Toda a polêmica começou quando Mendonça criticou a Globo Filmes, dizendo que qualquer longa da produtora leva 200 mil espectadores ao cinema. Rodrigues, então, replicou lançando o desafio.

Tréplica
Em carta, Mendonça afirma que "o valor de um filme ou artista não deveria residir nos números" e que a Globo Filmes faz mal à cultura brasileira e adestra o público. Ele, então, desafia a produtora a lançar três projetos por ano que "tenham a pretensão de ir além".

Namoro
Harry pode estar namorando Cressida Bonas. Os dois estão nos Alpes suíços. O príncipe de 28 anos já tinha sido visto junto com a modelo de 23 anos em uma festa em Londres.

De mudança
Mila Kunis vai se mudar para a mansão do namorado, o ator Ashton Kutcher. Por enquanto, a atriz está na casa dele como visitante, pois sua própria mansão está sendo reformada.

Sem amigos
Denzel Washington afirmou ao "The Guardian" que não tem amigos em Hollywood. O motivo? "Talvez eu não seja um puxa-saco, talvez não goste de puxar assunto", disse o ator.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

Nenhum comentário: