22 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 20



Hospital:
Manu abraçada com Teodoro,Nívea chega e vê a cena:
Nívea- (gritando) Mas que cena mais romântica, francamente Teodoro e...
Teodoro- Por favor, Nívea, respeite a dor da Manuela. A mãe dela acaba de falecer.
Depois... Nívea chega em casa e começa a rir exageradamente, depois pega uma taça de champanhe e comemora. Tatiana desce com algumas malas:
Nívea- Tati? Onde você vai?
Tati- Vou morar com a pessoa que estou amando. Vou morar na favela.
Nívea- Quê? Favela? Ah, não, você deve tar brincando, favela vai expor nossa família ao ridículo? Vai colocar o nome dos Duarte na lama?
Tati- Que seja mamãe, e quem diz que eu ligo pra honra de família? Eu vou morar onde eu bem entender. Adeus.
Nívea fica sozinha na sala. Teodoro sai junto á Manu abraçados da sala do crematório.
Teodoro- Não sabia que você seguia essa tradição de cremar as pessoas que morrem.
Manu- Eu é que não sabia que existia essa máquina que queima os corpos.
Teodoro- Você sabe que vai poder guardar os restos mortais de sua mãe? Sim, vem numa caixinha de ouro que eu comprei, as cinzas da sua mãe ficarão com você pro resto da vida.
Eles se abraçam.
Manu- E agora o que será de mim? Terei que morar sozinha naquele apartamento sem a minha mãe e...
Teodoro- Quero que vá morar comigo na minha casa.
Eles se olham. Nívea termina de tomar a taça de champanhe quando vê Teodoro entrando com Manuela sobre os ombros, Manu segura uma sacola.
Nívea- O que essa selvagem que me bateu faz aqui?
Teodoro- Ela te bateu? Mas alguma você aprontou, pra merecer apanhar.
Manu- Isso não vem ao caso agora.
Nívea- É verdade, mas me diga meu amor, o que essa sem teto e sem mãe faz aqui na minha mansão?
Teodoro- Essa aqui não é a sua mansão e sim minha casa. A partir de hoje mando aqui sou eu e a Manuela vai morar aqui a partir de hoje e não quero ver você maltratando ela. Senão quem sai é você.
Nívea- (rebelando) Como é que é?
Ricardo escuta a conversa.
No próximo capítulo: Nívea bêbada vai ao quarto de Manolo e acaba transando com ele, Teodoro vê. Ramon começa a fumar droga na frente de Tati. Laura encontra Amália desmaiada. Teodoro expulsa Nívea de casa.

Nenhum comentário: