4 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 06




Manu- (entusiasmada) Você vai me levar pro Rio de Janeiro? Sério... Ricardo?
Ricardo- Claro que é sério Manuela, não iria fazer uma brincadeira tão séria como essa, aliás, essa será uma das formas de tentar te agradecer por ter me ajudado quando eu estava precisando. E essa será a minha forma de agradecer, eu quero levar você e a sua mãe.
Manu dá um abraço apertado em Ricardo, Zorá e Aratu se olham desconfiados. Nívea dá um grito dentro de casa, escandalosa.
Nívea- Como é que é? Você terminou com o Blanco por que ele estava aos beijos com uma outra piriguete? Mas é só o que me faltava, justamente agora que eu pensei que você iria desencalhar...
Tati- Eu não estou encalhada mamãe.
Nívea- Ah Tatiana, encalhada você está sim.
Tati sobe com raiva para o quarto. Nívea olha o relógio e desespera:
Nívea- Até agora o Teodoro não apareceu, aonde ele pode ter ido, aonde?
Menezes ainda continua tirando algumas fotos de Maysa e Teodoro no motel. AMANHECE... Menezes entrega as fotos para Nívea que fica vermelha como pimenta:
Nívea- Então é com essa safada dos infernos que o meu marido se encontra? Ah, mas essa história não ficará assim, não por essa vez. (sai)
Menezes- É hoje que ela estoura aqueles miolos dela (sorri)
Na praia Tatiana sentada vendo o mar, um adolescente aparece e senta:
Ramon- Oi, sou Ramon e você quem é?
Tati- Por favor, não estou pra conversas hoje.
Eles se olham. Um avião passa na mata, Ricardo pega na mochila um sinalizador e atira. O avião desce.
Ricardo- (para Manu) Então, vamos?
Nívea entra na empresa e nem cumprimenta os sócios, ela entra na sala onde está Maysa sem bater na porta e a pega pelos cabelos, ao tirar as fotos do bolso surra no rosto da ‘piriguete’ que começa a sangrar.
Maysa- Sua doida olha o que você fez.
Nívea- (bofetada) Calada desgraçada, eu mandei você encontrar as escondidas com o meu marido? Ham? (bofetada) Você merece muito mais que isso piranha, vai pro quinto dos infernos sua vagabunda.
Teodoro sai pra separar.
Teodoro- Mas será que eu posso saber o que está havendo aqui?
Nívea- Olha essas fotos Teodoro? Como você me explica uma coisa dessas? Não vai me dizer que foi mon-ta-gem? Ah, por favor!
Teodoro- Eu tenho uma explicação.
Nívea- Você pode dar a sua explicação sabe pra quem? Pra essazinha rata de esgoto que ta do seu lado... Por que a partir de agora Teodoro, (tira a aliança) Não somos mais casados. (sai)
No próximo capítulo: Ramon leva Tatiana pra conhecer a favela. Nívea tenta o suicídio em uma ponte e é impedida por sua vizinha pobre Amália. Ricardo, Manu e Zorá chegam no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: