7 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 09


Nívea sentada no sofá de casa assiste a uma novela mexicana “La Violante” e toma sorvete de pote quando ela atende o telefone e se desespera. Cortando, Nívea chega no hospital:
Nívea- Cadê o meu marido, deixa eu ver o homem da minha vida anda!
Médico- Senhora, seu marido perdeu muito sangue, pois uma das balas acertaram seu pulmão, conseguimos controlar, mas o hospital não tem o sangue necessário que ele precisa.
Nívea- Continue, por favor!
Médico- Se não aparecer um doador com dois dias... Seu marido não vai sobreviver.
Ela fica pensativa. Ricardo e as garotas chegam na mansão Menezes, ele toca a campainha, a empregada deixa eles entrarem e esperarem na sala:
Maysa é interrogada na delegacia:
Maysa- Ele pensou que eu fosse uma piranha, sei lá prostituta e veio me batendo, me esbofeteando como se eu fosse uma folha de papel que podia ser amassada e depois jogada fora. Por favor, entenda que foi pra me defender, entenda.
Nívea chega em casa e dá de cara com o filho e as índias:
Nívea- Mas o que está acontecendo aqui em casa? Quem são essas mulheres? Ah, Ricardo ainda bem que você está vivo.
Ricardo- Não vai nem me dar um abraço? Pensei que estaria desesperada.
Nívea- (mudando de assunto) A Maysa atirou no seu pai, ele está no hospital com o pulmão perfurado pela bala, precisando de sangue e...
Zorá- A Manuela, ela pode doar o sangue.
Nívea- (surpresa) Você? Mas o que faz aqui?
Manu- Vocês já se conhecem?
Zorá- É uma longa história, mas a Manuela... Ela pode doar tenho certeza e acho que seu marido não pode esperar muito tempo.
Nívea- Tem razão. Então índia trambiqueira, depois vamos conversar direitinho!
Manuela faz a doação... Nívea sorri ao ver Teodoro reagindo. Nívea chega em casa e encontra Zorá no sofá.
Nívea- (raiva) Mulher, sua desgraçada... Será que eu posso saber o que veio se enfiar justo aqui onde não poderia se quer visitar?
Zorá- Seu filho Nívea, ele foi salvo pela sua... Minha filha e ele quis agradecer, como a Manuela queria vim pra cá...
Nívea- E se toda a história do passado voltar agora? E se a Manuela e o Ricardo descobrirem que foram trocados? Meu Deus, coisa do destino... Por que Manuela e o Ricardo foram se encontrarem justo agora nessa altura da vida?
Zorá- O seu medo tem que ser: se o Ricardo descobre que eu sou a mãe dele e a Manuela é a sua filha. É minha amiga, temos que rezar pra que a verdade não venha a tona.
Se encaram.
No próximo capítulo: Manu visita Teodoro que chora. Nívea conversa com Ricardo pra tirar as índias da casa. Manu resolve trabalhar em uma confeitaria. Nívea manda Manolo explodir a cela em que Maysa se encontra presa.

Nenhum comentário: