15 de fevereiro de 2013

Programa conta a história de brasileiros que vivem no Haiti:


No programa deste sábado, dia 16, o ‘Ação’ reexibe matéria sobre o trabalho de brasileiros que estão no Haiti para ajudar a reconstruir a vida dos moradores após o terremoto de 2010. Já o ‘Globo Educação’ debate se grandes investimentos são garantia de qualidade no ensino. Ainda neste episódio, o ‘Globo Ciência’ reapresenta reportagem sobre os segredos do universo e explica a existência dos buracos negros. E o desafio de produzir de forma sustentável é o tema da reapresentação do ‘Globo Ecologia’ deste sábado.

Na matéria, o programa conta como os avanços tecnológicos podem ajudar na busca pela sustentabilidade. Em reportagem inédita, o ‘Globo Universidade’ apresenta uma iniciativa pioneira da Universidade Federal de Santa Maria (RS) que prepara profissionais para educar crianças com dificuldade de aprendizagem, déficit cognitivo e surdez. O repórter Paulo Mário Martins, do ‘Globo Universidade’, explica como funciona o processo de formação do educador especial na faculdade e acompanha ainda a vida de um aluno que perdeu a visão aos oito anos de idade e, hoje, cursa Direito na UFSM. Fazer a diferença na vida das pessoas com temas do dia a dia.

Esse é o objetivo do ‘Globo Cidadania’, fruto da parceria entre a Rede Globo e a Fundação Roberto Marinho. Com apresentação de Sandra Annenberg, o programa reúne nas manhãs de sábado, a partir das 6h05, o ‘Globo Educação’, o ‘Globo Ciência’, o ‘Globo Ecologia’, o ‘Globo Universidade’ e o ‘Ação’. É exibido também à tarde no Canal Futura, nas manhãs de domingo na Globo News e em 115 países pelo canal internacional da Globo. O portal (globocidadania.com.br) traz o conteúdo, na íntegra, e extras dos episódios.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Rede Globo.
Foto: Divulgação.

Nenhum comentário: