26 de fevereiro de 2013

Especial - Flor do Caribe - Bete Mendes:


Boa noite, como prometido, agora vamos para a segunda entrevista que fizemos na festa de lançamento de "Flor do Caribe". A entrevistada, dessa vez é a veterana Bete Mendes, que também foi uma simpatia, e explicou bastante sobre seu personagem na nova novela das seis, confira:

Vítor - Como será seu personagem, você entra logo na primeira fase da novela, ou só na segunda?

Bete - Eu entro de cara, desde o primeiro capítulo, o meu nome é Olívia, e sou a mulher do Chico, que é o Cacá Amaral que faz, e mãe deste lindo... (Nesse momento o Henri Castelli chegou para cumprimentar a Bete, os dois conversaram um pouco, sempre muito simpáticos, e em seguida ela voltou a falar conosco). E ele é o Cassiano, ou seja, esse sonho de pessoa que é o meu filho, e a Débora Nascimento. Nós temos uma relação com a vida, de trabalho, de fé. O meu filho é o bom rapaz.

Vitor - E você tem uma boa relação com ele?

Bete - Muito boa, sou apaixonada pelos filhos, pelo marido, e pela vida.

Vitor - E quando acontece dele ir para o Caribe...

Bete - Uma tragédia, muito sofrimento, muita dor, e então vai ter muita coisa acontecendo, mas a fé é o mais importante.

Vítor - Vocês já começaram a gravar quando ele volta?

Bete - Não, eu já lí alguns capítulos, mas ainda não gravei. A história está muito bonita.

Vítor - Muda alguma coisa dos outros personagens que você já fez na sua carreira?

Bete - Eu acho que cada personagem, tem uma característica especial, digo que quando nós fazemos um personagem, a gente veste o personagem, não é só a caracterização, a roupa, o gestual, veste a alma do personagem, então cada pessoa é de um jeito. Saí de Gabriela, onde eu fazia uma fofoqueira, maliciosa, maldosa, e agora estou fazendo a Dona Olívia, que é uma pessoa do bem, até ingênua, crédula, são totalmente diferentes. E sou apaixonada por cada um que eu faço. Eu tenho uma responsabilidade, aliás, acho que cada um de nós tem, de dar vida a pessoas, de mostrar ao público que nos assiste que aquela pessoa é real, embora seja ficção, então eu sou apaixonada por todos.

Vítor - Para manter uma boa frente de capítulos, quantas horas vocês costumam gravar por dia?

Bete - Isso costuma variar, porque tem dia que nós gravamos mais cenas, tem dia que gravamos menos cenas, então é um imponderável, o que eu posso te dizer, é que por mais horas que a gente grave, e as vezes gravamos muitas horas, o nosso ambiente é mágico e maravilhoso, nós estamos muito felizes, eu estou muito feliz, aliás está na cara (E realmente, os olhos dela brilhavam ao falar da novela). Jayme Monjardim, Teresa Lampreia, o elenco, todos estamos em uma afinação e em uma paixão pelo o que estamos fazendo, que as vezes é cansativo, mas daquela forma prazerosa.

---------------------------------
Essa foi a segunda entrevista do nosso especial sobre a estreia da novela "Flor do Caribe", nova novela das 18hrs da Globo, que irá estrear na emissora no dia 11/03/13.
Agradeço a atriz Bete Mendes pela entrevista, educação e simpatia, e desejo a ela, muita sorte na novela!

Entrevista: Vítor Maionchi Berardo.
Assistência: Carina Maionchi.

Nenhum comentário: