14 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 14



Amanhece, dias de chuva... As gotas pingam sobre o caixão de Blanco, Tati abraçada com a mãe chora desolada. Ramon aparece e abraça.
Ramon- Sinto muito por isso ter acontecido.
Tati- Na morte da pessoa que eu mais amava você é o único culpado nessa história. (sai)
O caixão desce para a cova... Nívea dá um pequeno sorriso e joga uma flor ‘cravo’ por cima e vai embora.
Dias Depois
Nívea ajudava Teodoro a chegar em casa, ele senta no sofá onde está Zorá e Manu juntamente com Ricardo.
Manu- Fico feliz por vê-lo bem senhor Teodoro.
Teodoro- A partir de hoje quero que você me chame somente de Teodoro, senhor está no céu e graças a você estou salvo.
Manu- Foi um prazer ajudá-lo.
Nívea- Bem, vou mandar a Maria nossa empregada trazer algo de comer para nós, com licença.
Teodoro- (gritando) Ricardo quero que se case com Manuela.
Nívea- (virando-se furiosa) Como é que é?
Tempos depois... Na clínica, Amanda com um papel nas mãos, ela preocupada com que se passa:
Amanda- Não pode ser eu não posso estar grávida, não daquele jeca do Tony.
Na sala...
Nívea- (nervosa) Como pode querer unir nosso filho que tem pedigree com essa selvagem do mato Teodoro Duarte?
Ricardo- Peralá, não sou cachorro pra ter pedigree, sou refinado.
Manu- Ah, então você assume que eu sou uma selvagem do mato? Francamente.
Nívea- A única questão aqui é a seguinte: Manuela não tem nenhum requinte pra ser noiva do meu filhote e eu não quero que ele se case com ela.
Teodoro- Você não pode mandar no coração dele e dela meu amor. Você não vê que eles estão mais do que apaixonados um pelo outro? E o que custa unir dois pombinhos?
Nívea- Já disse, eles não podem se casar, eu não vou abençoar esse casamento. Meu filho não vai se casar com uma qualquer, com um bicho do mato.
Zorá levanta e fica frente a frente de Nívea, depois lhe acerta uma bofetada.
Nívea- Nunca mais dirija a minha filha como uma qualquer ou como um bicho do mato. Ou então ela pode até ser isso, mas tem dignidade.
Teodoro- Não se altere Zorá, por favor! A única coisa que quero perguntar agora é se você Ricardo aceita se casar com Manuela.
Amanda- (chegando emocionada com um papel na mão) Eles não vão poder se casar... Por que ele tem que se casar comigo.
Nívea- (entre os dentes) Isso!
Teodoro- Por que o Ricardo tem que se casar com você Amanda?
Amanda- Por que eu estou grávida dele.
Ricardo e Manuela se encaram.
No próximo capítulo: Manu e Zorá vão morar em um condomínio. Amália descobre ter câncer de mama. Maysa se recupera em uma cadeira de rodas, mas não fala. Nívea vai até o hospital. Teodoro diz que quer ajudar Manuela por ter o salvado.

Nenhum comentário: