18 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 16


Hospital:
Nívea puxa os cabelos de Maysa que chora, sem falar, ela não consegue gritar. Nívea pega a cadeira de rodas e empurra junto com Maysa para a janela de vidro. Maysa cai batendo a cabeça e morrendo na hora. Nívea sai do hospital sem ser vista.
Manuela serve chá para Teodoro:
Teodoro- Vocês compraram esses móveis por segunda mão? Por que não me pediu ajuda Manuela, eu teria o maior prazer e...
Manu- Eu não quero a sua ajuda senhor... Quer dizer, Teodoro. O dinheiro é seu e não tem nenhum compromisso de ajudar eu ou a minha mãe.
Teodoro- Nem você tinha compromisso pra doar sangue pra salvar a minha vida.
Manu- Mesmo assim Teodoro, eu não vou aceitar a sua ajuda, não ainda... Minha mãe vai começar a trabalhar em uma boate e eu estou trabalhando na confeitaria do Cardoso, com o pouco dinheiro que vamos ganhar irá dar pra gente sobreviver.
Teodoro- Mesmo assim, você merece mais... Mas eu não vou desistir de te ajudar, não irei. (sai)
Manolo dirige o carro, Teodoro pensativo:
Teodoro- (pensando) Eu não consigo mais amar a Nívea, ela está depressiva, penso que vou pedir a ela o divórcio.
Anoitece... Tati entra em casa e pega uma carta caída no chão, ela abre, lê e começa a chorar repentinamente.
Depois...
Tati- Ele escreveu dizendo que eu fui a culpada pela morte dele, mas não fui eu, não fui.
Ramon a abraça, depois a beija. Anoitece... Laura se arruma por inteira e vai para a rua numa esquina ela vê uma mulher saindo de um carro.
Mulher- (mesclando) Ei sua ordinária, quer tomar meu ponto é? Vai procurar o teu vagabunda.
Laura vai para um outro ponto, lá um carro pára é um idoso:
Idoso- Quanto a hora?
Laura- Depende.
Laura entra no carro. Amanhece... Manuela acorda com as batidas na porta, ela levanta e vai atender:
Manu- Sim o que deseja?
Empresário- Vim aqui pessoalmente te entregar o certificado de compra de um apartamento.
Manu- Compra de um apartamento? O senhor deve ter se enganado de endereço eu não comprei nada.
Teodoro- Não foi você, fui eu!
Eles se entreolham.
No próximo capítulo: Manu aceita o AP de Teodoro. Amanda e Ricardo marcam casamento para a semana seguinte. Manolo conta Nívea do interesse de Teodoro por Manuela, ela vai até o AP e oferece dinheiro para que Manu e a mãe voltem para a mata.

Nenhum comentário: