15 de fevereiro de 2013

SONHOS DE LIBERDADE - CAP. 15


Na mansão Duarte:
Teodoro- (pasmo) Grávida? Como se vocês não se vêem tem dois meses?
Amanda- Não sei gente, mas está aqui ó. O exame que acabei de pegar, eu estou grávida realmente.
Manu- Você e ela se amam Ricardo? E ainda me fez promessas de amor? Eu vou embora dessa casa e as roupas que você me deu Teodoro, eu devolverei tudo.
Ricardo- Espera Manuela, vamos conversar.
Manu- O que você fez não precisa nem de conversa. Com licença. (sai)
Nívea- (pulando de alegria) Quer dizer então que eu terei um netinho? Ou uma netinha... Já sei, vamos colocar o nome de Ricardo Júnior se for menino, agora se for menina... Maria Bianca.
Ricardo- Mamãe, não exagera, ela ainda está de dois meses.
Tempos depois... Uma porta rangendo se abre, Zorá e Manu observam a casa:
Zorá- Filha, você acha que vamos dar conta de morarmos aqui nesse condomínio?
Manu- Tem apenas 2 cômodos, mas ajuda muito. Eu quero sim mamãe morar aqui. Com o dinheiro que eu ganho lá na confeitaria acho que dá pra gente comer tranquilamente.
Zorá- A partir de agora tudo se torna mais difícil minha filha, mas eu também vou procurar um trabalho pra mim.
Hospital:
Médico vai abrir o exame de Amália:
Médico- Está preparada Amália?
Amália- Pro que der e vier doutor.
Médico- Você tem um nódulo na mama esquerda dona Amália... E é um nódulo maligno.
Amália- Quer dizer então que eu...
Médico- Sim, você tem câncer de mama.
Amália fica pálida. A enfermeira coloca Maysa na cadeira de rodas, mas ela não fala nada, a enfermeira sai e Nívea entra disfarçada, ela olha para Maysa e depois dá uma bofetada.
Nívea- Hum, doeu? Não... Ah é, esqueci que você não fala, ta muda, será que ta surda também por que... Por que eu vou matar você.
Se encaram... Zorá e Manuela terminam de pintar a casa, o sino toca e Manuela vai atender:
Manu- Teodoro? O que faz aqui?
Teodoro- Você me salvou Manuela, agora me deixe ajudar você?
Eles se encaram. Manuela feliz.
No próximo capítulo: Nívea atira Maysa da janela. Manu não aceita ajuda de Teodoro que ao pensar bastante pede o divórcio para Nívea. Laura começa a se prostituir. Manuela recebe um certificado de compra de um AP.

Nenhum comentário: