7 de março de 2011

Trama Mineira- Capítulo 07


No capítulo anterior:

Grabeel conta a Jerusa que tem um filho na cidade, Ana e Rafael jantam juntos ele se declara para a amada. Odorico e Bert Mendes tem um novo encontram e se amam profundamente, Ana e Rafael tem uma noite linda de amor.

CAP. 7

DIAS DEPOIS...

Ouro Preto

Bert quebra vasos na cabeça de Navarro.

BERT- chega, eu não agüento mais, eu não agüento mais meu filho ouvir você dizer que o dinheiro é da minha neta, que eu matei a sua esposa. Chega, chega eu cansei de você e de tudo.

NAVARRO- é a mais pura verdade, amanhã eu partirei pro Rio de Janeiro irei encontrar a minha filha e trazer ela aqui mãe, pra dar um jeito em você.

Navarro sobe as escadas, Bert instala o terror deixando se exibir o ódio em seu rosto:

BERT- isso é o que ele pensa, eu tenho que dar um jeito de matar esse homem antes que ele arruíne tudo, e se isso acontecer adeus as jóias, adeus ao mundo da sociedade rica de Ouro Preto.

Rainha Grabeel aparece no gabinete de Odorico:

GRABEEL- eu sei de tudo, eu sei o que você está fazendo com a minha amiga Odorico Fernandes Pacheco Costa sem lá mais quantos nomes você tem.

ODORICO- quem a senhora pensa que é pra chegar ao meu gabinete e ficar falando baboseiras com a minha pessoa? O que eu fiz?

GRABEEL- eu sei que você anda traindo a coitada da Jerusa com aquela sirigaita da Bert Mendes.

Jerusa entra no gabinete, ela olha confusa para Odorico:

JERUSA- quê? Grabeel o que você está dizendo?

Tensão no gabinete. Ana e Chico conversam na calçada da rua:

CHICO- vejo que seus olhos brilham quando você fala nesse tal de Rafael. É amor não é?

ANA- amor sim Chico, amor sim... Tivemos uma linda noite no nosso primeiro encontro, uma noite que pra minha vida será inesquecível.

Eles se entreolham. Rafael e Daniel conversam no quarto do hospital:

RAFAEL- eu sabia que conseguiria levar essa matuta para a cama no primeiro encontro, eu nunca falho como posso falhar com uma caipira de Ouro Preto?

DANIEL- só espero que a 9 meses você não esteja arrependido do que fez alguns dias atrás com uma pobre garota ingênua de 22 anos de idade.

Rafael fica sério, Odorico fica sem reação, Jerusa entra no gabinete e olha para Grabeel.

JERUSA- repete aí o que você estava dizendo Grabeel, então você sabe que o meu marido está me colocando pares de chifres com aquela corrimão de escadas da Bert Mendes?

GRABEEL- sei sim amiga, não queria te contar pra não ver você sofrendo. Mas você descobriu sem ninguém lhe contar, muito bem.

Jerusa escuta Grabeel e Odorico fica sem palavras diante da esposa. Virgínia anda pelas ruas, ela pára e começa a chorar. Guilherme e Anita se entreolham:

GUILHERME- sabe Anita, não entendi até agora pro que seu pai te prendeu aqui nesse lugar tão sem vida e sem ninguém e não deixa você sair.

ANITA- ah, ele me diz por que eu não sou da sociedade lá de Vila Rica, que não sou rica e sim camponesa e que se os eleitores dele, por que ele é prefeito descobrissem que tem uma filha pobre, suja e maltrapilha, ele não iria mais conseguir votos.

GUILHERME- mas você é uma pessoa tão bonita, bela e não parece ser camponesa. Deve ser triste ficar aqui só, sem sentir o cheiro das plantas, dos eucaliptos de manhã, de escutar o canto dos pássaros e ouvir o choro da cachoeira. De ver o sol nascer e ao cair da noite cantar belas músicas ao vento.

ANITA- que palavras bonitas...

Eles se olham e deixam se levar pelo amor e se beijam! No Rio de Janeiro, Ana pega seu exame de sangue na clínica e o abre se envergonhando e estando assustada:

ANA- não pode ser, não pode! Isso não está acontecendo, não pode. Eu estou grávida? Grávida!

Efeito amarelado livro se fecha.

(continua...)

WEB-NOVELA DE: Gilberto Nascimento

Nenhum comentário: