9 de março de 2011

Resumo das Novelas - Quarta - 09/03/2011:


RECORD:

RIBEIRÃO DO TEMPO

Nicolau conversa com Karina sobre a sua mudança para a fazenda. Larissa avisa a Nicolau que Lílian o espera no escritório. Ele se irrita e diz que ela vai esperar mais. Léia lê o jornal e liga para Flores. Ele promete deter Joca e Léia o agradece. Joca, Alfredo e Romeu conversam a respeito da denúncia na Folha da Corredeira. Alfredo e Romeu mandam Joca se preparar para as conseqüências e o detetive diz que está preparado.

Larissa diz a Nicolau que Beatriz está enlouquecendo. Nicolau se irrita com a tia. Ele vai ao escritório e manda Lílian falar logo o que quer. Ela mostra a manchete do jornal e o senador se irrita ainda mais. Nicolau diz que Lincon vai se dar mal, chama Lílian de incompetente e a pega pelo braço com força. Patrícia e Lincon estranham o senador ainda não ter se manifestado. O jornalista comenta que provavelmente Lílian já contou a sobre a matéria e que, a qualquer momento, Nicolau aparecerá para matá-lo. Patrícia diz que ele fez o que era certo.

Filomena comenta com Mateus e Newton que está orgulhosa do seu amigo Joca e que ele provou a todos que é um ótimo detetive. Tito fica enciumado com a proximidade entre Filó e Mateus. Newton comenta que agora tem mais chances de ser inocentado. Tito diz que vai até a delegacia saber mais sobre a investigação. Filomena diz para ele procurar Joca, que deve saber mais que o delegado. Iara pergunta sobre Virgílio e ninguém sabe responder. Mateus comenta que é difícil incriminar um senador. Beatriz surta e age como se tudo estivesse normal.

Ela diz a Chico que Matilde e Dália foram embora porque não estavam contentes na fazenda. Larissa observa aflita como Beatriz está ignorando a realidade. Beatriz cumprimenta amorosamente Karina, que fica sem entender nada e depois comenta com Nicolau que sua mãe não está bem. Ele diz que Beatriz está bem, mas Karina insiste e ele a despista. Larissa sugere que Beatriz vá ao médico, mas a irmã diz que nunca se sentiu melhor. Larissa fica mais aflita. Tito tenta saber mais sobre a investigação com Ajuricaba, sem sucesso. Nasinho e Virgílio combinam seus depoimentos para não caírem em contradição. Joca mostra as fotos para Tito. Ele fica indignado ao ver Virgílio com Nicolau e Ferrolho.

Nicolau discursa na TV e tenta culpar a Conspiração Azul. Flores assiste o discurso com Sereno, que está ansioso para ver a hora em que Flores vai eliminar o senador. Tito conta a Clorís sobre as fotos que Joca tem e ela o aconselha a demitir Virgílio. Tito diz que ainda não sabe o que vai fazer. Virgílio vai à delegacia depor e ao ser questionado por Ajuricaba sobre fotos, inventa algumas histórias. Marta fica atenta ao depoimento. Querêncio, reunido com seu secretariado, lembra que é o primeiro dia da Lei Úmida e quer tratar de alguns detalhes.

Célia diz que tem algumas sugestões. Sancha diz que sua sugestão é que todos se preparem para o dia seguinte. Querêncio fica irritado. Clorís vai sair e Mateus a alerta que é o primeiro dia de Lei Úmida. Ela diz que está saindo por isso mesmo. Mateus comenta que Filó também foi para a cidade conversar com seu pai a respeito da nova lei. Filomena aconselha Querêncio a suspender enquanto há tempo.

Ele diz que Marisa, Sancha, Arminda e ela estão entendendo a situação ao contrário. Ela pergunta se ele acha que todos estão errados e só ele está certo. Querêncio confirma e Filomena desiste de argumentar. Virgínia diz que a nova lei será um sucesso. Filomena diz a Sancha que tentou convencer seu pai a cancelar a lei, mas o esforço foi em vão. Filomena diz que não vai participar. Sancha e Célia também.

Querêncio vai chamar Alfredo e Romeu para a inauguração da Lei Úmida. Teixeira diz a Bruno e Célia que a Câmara de Vereadores que anular a nova lei. Querêncio discursa na praça, dando abertura ao Dia Úmido. Ele chama Flores para discursar também e os dois são aplaudidos pelo povo. Filomena vai ao Solar conversar com Marisa sobre Querêncio. Clorís chega à praça e é obrigada a beber por um funcionário da prefeitura. Ari vê a cena e fica indignado. O funcionário o convence a beber também. Jumento brinda com Clorís.

*Sujeito a alteração de acordo com a edição dos capítulos.






GLOBO:
Imagem

MALHAÇÃO

Maicon comunica a Babi que pedirá um exame de DNA para provar que o filho é dele. Rique vai à casa de Cláudia para conversar com Fausto. Babi cogita para Catarina a possibilidade de Raquel estar mentindo com relação a Rique. Fausto acredita na versão de Rique e é repreendido por Agenor. Rafael sugere que Duda faça entrevista com os alunos sobre drogas. Milena reúne material para ajudar Josiane a preparar seu discurso. Anita pede desculpas a Maicon e Dodói aconselha o jogador a ficar com ela para esquecer Babi. Cláudia orienta Babi sobre os exames que terá que fazer durante a gravidez. Fred aceita que Duda entreviste Artur, desde que ele também tenha o direito de dar sua opinião no vídeo. Lurdes se preocupa com o relacionamento de Pedro e Raquel. Catarina conta para Pedro que conheceu uma menina que diz ter sido assediada por Rique.




ARAGUAIA

Um homem ateia fogo na safra de girassol a mando de Max. Geraldo garante para Cirso que não concorda com as decisões de Max e que só quer o bem de Safira. Janaína concorda que a despedida de solteiro de Fred seja com a turma da faculdade. Cotinha conta para Aspásia uma forma de unir Lurdinha a Genão.

Solano se vangloria com Estela por ter pagado a dívida com Max antecipadamente. Gabriel conversa com Mariquita sobre Fernando e percebe que ela não está bem. Yvete encontra a caixa de bordado de Mariquita e ela acusa Aspásia de tê-la escondido. Solano, Genão e Estela encontram o silo queimado e o domador acusa Max de sabotagem.

Terê tem um pressentimento sobre Manuela, mas ela não acredita. Max fica perturbado ao olhar para Gabriel. Terê fica preocupada com a visita que Nancy faz a Neca. Rudy assusta o cavalo de Manuela na estrada e ela cai.




TITITI

Cecília tenta se entender com Jacques. Ariclenes revela a Júlia que gosta de Cecília como se fosse sua mãe. Chico avisa Jaqueline que não haverá mais acordo com Ariclenes. Renato conta para Marcela que a viu com Edgar e promete deixá-la livre. Cecília exige que Jacques e Ariclenes façam as pazes. Daguilene sugere que Stéfany invente que está grávida para tirar Jorgito de Desirée. Érico aparece na casa de Camila.

Jacques e Ariclenes comemoram a recuperação de Cecília. Valquíria marca um encontro com Luti. Thaísa pede Eduardo em casamento. Gustavo decide patrocinar o mural de Renato e Edgar se revolta. Marcela confessa para Suzana que está dividida entre Renato e Edgar. Cecília vê Pedro dormindo e diz que ele é igual ao Valentim.

Luti encontra Camila no bar onde marcou com Valquíria. Thales vai ao jantar na mansão dos Sampaio e encontra Julinho. Suzana diz a Marcela que ela sabe com quem quer ficar, mas não tem coragem de admitir.




INSENSATO CORAÇÃO

Daisy se irrita ao descobrir que Dolores é amante de Marcelo. Dolores justifica para Henrique que demitiu Daisy porque ela passava informações sobre a empresa para Kléber. Daisy consegue fazer com que Dolores e Marcelo também sejam responsabilizados pela possível espionagem na empresa. Vitória garante a Sueli que ajudará a família de Jonas para tentar reparar a injustiça cometida contra ele.

Carol e André se desentendem mais uma vez. André pensa em nunca mais ter filhos. Úrsula e Neymar se encontram secretamente no shopping. Daisy tenta se explicar para Cortez, que fica furioso e a manda embora. Eduardo pensa em trabalhar como motorista na casa de Teodoro. Olívia sonha com sua viagem para os Estados Unidos e comenta com Haidê que está muito feliz.

Teodoro janta com Oscar, Gilda e Serginho. Carol revela que André é pai de seu filho e ele diz que vai cumprir com suas obrigações legais. Vitória oferece uma chance para Eduardo trabalhar em um de seus escritórios. Teodoro conhece Gisela no aeroporto e os dois viajam juntos para São Paulo.







Amanhã tem mais, não percam.

Nenhum comentário: