15 de março de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Tudo sobre o final de 'Ti ti ti'


A imprensa teve acesso ao último capítulo de "Ti ti ti", que termina na sexta-feira. O capítulo final começa com um concurso entre estilistas pelo direito de desfilar na São Paulo Fashion Week. Jacques Leclair (Alexandre Borges), Victor Valentim (Murilo Benício) e Jaqueline Maldonado (Claudia Raia) participam da disputa com direito a diálogos engraçadíssimos e a participação de Marília Pêra como uma importante jurada do concurso. A atriz entra na novela como Rafaela Alvaray, personagem que ela viveu em "Brega & chique". Na trama, é Rafaela quem decide o vencedor do concurso.

Mas a grande surpresa é a vitória da vilã Help (Betty Gofman) e seu comparsa Rony Pear (Otávio Reis). Help reaparece grávida vinda de um período na Europa (na vida real, Betty está grávida de oito meses e meio de duas meninas). A derrota faz com que Jacques, Victor e Jaqueline cheguem a conclusão que são melhores quando estão juntos e firmam uma parceria.

Jaqueline e Jacques continuam tenho uma "amizade colorida" - sob a concordância de Clotilde (Juliana Alves), claro! A lourona, no entanto, é alvo do charme de um estilista bonitão, papel vivido por Rodrigo Lombardi. E mais: ela termina famosa e feliz como vocalista da banda Boletim de Ocorrência. No capítulo, inclusive, há um grande show do grupo de Jaqueline com participação de quase todo o elenco da novela.

Mabi (Clara Tiezzi), a filha caçula de Jacques, anuncia que vai colocar um ponto final no polêmico blog de Beatriz M. e abrirá uma grife de customização com a avó, Julia (Nicette Bruno). Lipe (David Lucas) vira um fenômeno teen na internet, Pedro (Marco Pigossi) se entende com Gabi (Carolina Oliveira) e Valquíria (Juliana Paiva) viaja para Londres com Érico (Sidney Sampaio). No último capítulo surge ainda um novo personagem, chamado Fernando Flores (Fábio Assunção). Ele aparece na revista Moda Brasil e termina em clima de romance com Suzana Martins (Malu Mader). Essa foi a estratégia da autora para deixar Ari terminar ao lado de Marta (Dira Paes).

Dorinha (Mônica Martelli) e Breno (Tato Gabus Mendes) terminam juntos a bordo de um veleiro. Julinho (André Arteche) e Thales (Armando Babaioff) terminam juntos e abrem uma loja de surfe em Saquarema. O beijo gay, como previsto, não foi escrito - a autora, realmente, sempre negou que fosse ter essa cena em sua novela.

Será no último capítulo da novela das sete que será revelado o nome do secreto financiador de Ariclenes: Dona Mocinha (Maria Célia Camargo), a avó de Armandinho (Alexandre Slaviero), que termina a novela aos beijos com Amanda (Thayla Ayala).

O final feliz de Amanda e de Help é uma prévia do que ainda estava por vir: nenhum vilão será punido. Depois de infernizar a vida de Desirée (Mayana Neiva), Armandinho e Jorgito (Rafael Cardoso), a mau-caráter Stéfany (Sophie Charlotte) acaba famosa e rica ao vencer um famoso reality show. Dessa maneira, a vilãzinha deixa a prima viver em paz com Jorgito.

Procurada pela polícia, Luísa (Guilhermina Guinle) foge disfarçada com um mecânico ainda mais bonito que Edgar (Caio Castro). Morena, Luísa pega um jatinho com Cristóvão, papel do estreante Breno Guedes, um modelo de tirar o fôlego...

O capítulo que foi entregue aos atores e produtores chegou com seis cenas "secretas": sequências envolvendo o triângulo amoroso Marcela (Ísis Valverde), Edgar e Renato (Guilherme Winter). Nos bastidores da novela é certo, no entanto, que a mocinha vai terminar com Edgar. Ela sai do hospital com Camila (Maria Helene Chira), que termina com Luti (Humberto Carrão), e vai conversar com os dois. Renato entende a posição de Marcela e a apoia, mesmo sofrendo. Os dois decidem criar Paulinho juntos e ele acaba se rendendo ao amor de Isabel (Débora Falabella).

Apesar do suspense em torno do fim do trio, a sequência mais esperada é aquela em que André e Ari discutem velhinhos, cena antológica da TV brasileira. NO capítulo escrito por Maria Adelaide Amaral, a sequência não é a mesma, mas sim uma homenagem à versão anterior. Os dois rivais seguem discutindo e Luti fala: "Mas será que essa briga não vai acabar nunca?". Cecília (Regina Braga), então, no lugar de Deus da versão original, ri: "Nunca!!!".

Fonte: Jornal Extra


Norma: "Vou acabar com a vida dele!"


Norma (Glória Pires) passa o tempo no presídio bastante pensativa. Léo (Gabriel Braga Nunes), como sempre, ocupa sua mente, e ela se recorda dos momentos ao lado dele.

Foi tudo tão rápido... Ao mesmo tempo que ela se lembra dos momentos, que acreditava terem sido verdadeiros e de pura felicidade, vem à tona o dia em que descobriu toda a verdade, até o julgamento.

"Aquele canalha vai me pagar por cada dia que eu passar aqui dentro. Vou atrás dele nem que seja no fim do mundo. E quando encontrar, vou acabar com a vida dele! Não sossego enquanto não esmagar aquele verme imundo!", Norma pensa em voz alta.

Após seis anos na cadeia Norma sairá sedenta por vingança e moverá ceús e terras para alcançar seus objetivos. Essa será uma das grandes viradas de “Insensato Coração”.

Fonte: globo.com


Kléber vai parar na delegacia por causa de pensão


No jornal onde Kléber (Cassio Gabus) trabalha, Álvaro o chama para uma conversa. "Estava revisando seu texto... muito bom aliás, só que a crise da dívida externa foi 82, não 84. Se você abre com uma informação errada assim", Álvaro reclama.

Mas Kléber está sem paciência e chega a ser ríspido com o chefe. Kléber se desculpa e antes mesmo de ouvir um novo sermão, os dois são interrompidos por um Oficial de Justiça e dois Policiais Militares.

"Eu sou Oficial de Justiça e tenho aqui um mandado judicial de prisão contra o senhor, por inadimplemento de pensão alimentícia", diz o oficial.

Kléber é obrigado a se dirigir à delegacia e, em pânico, pede a Álvaro que ligue para Daisy (Isabela Garcia).

Fonte: globo.com


"Guerra dos Sexos" tem remake adiado na Globo


Até então com previsão de estreia para 2012, possivelmente na sequência de "Um Mundo Melhor", de Miguel Falabella, o remake de "Guerra dos Sexos" foi adiado na Globo.

O folhetim, que seria o primeiro solo de Vincent Villari - colaborador de Maria Adelaide Amaral em "Ti Ti Ti", teve sua pré-produção suspensa pela alta cúpula da emissora carioca por achar que o tema estaria bastante desgastado por outros projetos que estão - e serão - produzidos até lá.

"Guerra dos Sexos" teria a supervisão de texto de Silvio de Abreu, de "Passione", e direção geral de Jorge Fernando, no ar em "Ti Ti Ti" e em breve como protagonista de "Macho Man".

Fonte: Na Telinha


Boneco de Cid Moreira será atração da "Cidade da TV"


Está sendo construída em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, a "Cidade da TV". O espaço contará com cenários simulando programas históricos da televisão brasileira e terá alguns elementos como a primeira câmera utilizada na antiga Rede Tupi, primeira rede televisiva do país.

A maior atração, até agora, será um simulador do primeiro cenário do "Jornal Nacional", no qual haverá um boneco animatrônico de Cid Moreira, que desejará “boa noite” aos visitantes.

O lugar terá também um mini-estúdio, no qual as crianças poderão brincar de “fazer televisão” e o cenário da novela "Redenção", primeira cenografia do país. O prédio contará com 30 salas distribuídas em dois andares, segundo a coluna Sem Intervalo.

Fonte: Na Telinha


Carla Diaz aparecerá na Globo e Record


A partir da próxima segunda (21), a atriz Carla Diaz aparecerá na Globo e na Record simultaneamente. Isso porque ela está atualmente na reprise de "O Clone", na qual interpreta Khadija, filha da protagonista Jade (Giovana Antonelli). Na época, ela ainda era criança.

Agora, Carla Diaz estará no elenco da versão brasileira de "Rebelde", que a Record estreia no dia 21. Carla viverá uma garota tímida, que será parceira do nerd Téo, interpretado por Bernardo Falconi.

"Rebelde" irá ao ar às 19h, na Record.

Fonte: Na Telinha


"Domingão do Faustão" perde outro diretor


Enfrentando uma de suas piores fases de audiência, o "Domingão do Faustão" perdeu o diretor que assumiu a atração há apenas três meses. Ulysses Cruz, que chegou em dezembro para promover uma reforma, está deixando a atração.

Em 2000, o "Domingão do Faustão" registrou média de 21 pontos de audiência e chegou à média de 22,4 pontos em 2006. De janeiro deste ano até o último dia 6, a atração registrou média de 15,5 pontos. (Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.)

Segundo a assessoria da emissora, a saída de Cruz já estava prevista e não está ligada à baixa audiência. Ele irá assumir o comando do "Criança Esperança", que acontece em agosto.

Fonte: Folha


Eliane Guttman volta às telinhas em "Rebelde"


Após um ano afastada da TV, Eliane Guttman é um dos destaques do elenco adulto de "Rebelde", novela de Margareth Boury que estreia no próximo dia 21 na Record.

Eliane, que teve como seu último trabalho a personagem Dulce, de "Poder Paralelo", interpretará a vilã Ofélia no folhetim adolescente. Ela fará de tudo para que Tomás, vivido por Chay Suede, deixe a música de lado para se concentrar nos estudos e que assim poderá manter a fortuna de sua família.

Essa será a terceira novela de Eliane Guttman na Record. Além de "Rebelde" e "Poder Paralelo", a veterana atriz também atuou em "Luz do Sol", em 2007, após rápida passagem pelo SBT, onde viveu a religiosa e manipuladora Luísa.

Fonte: Na Telinha


Armando Babaioff fala sobre o Thales de "Ti-Ti-Ti"


Esta é segunda vez que Armando Babaioff, o Thales de "Ti-Ti-Ti" faz um personagem homossexual na carreira. A primeira foi no espetáculo "Quietude". "Na peça teve beijo. Na TV eu acho complicado, principalmente pelo horário. Tenho certeza de que não vai ser essa novela que vai inaugurar. Não serei eu a entrar na estatística", brinca. Na reta final do folhetim de Maria Adelaide Amaral, o personagem de Babaioff mostra certa insegurança frente as investidas de Julinho, vivido por André Arteche, para assumir o relacionamento entre eles.

Thales começou a novela como um surfista dono de uma confecção. O problema era que só herdaria a fortuna de sua família se ele aceitasse se casar. "Tudo que eu sabia do personagem era o que tinha na sinopse. O nome, o que ele fazia, mas não dizia ao certo a função dele na trama", conta. A escolhida para ser sua esposa foi Jaqueline, vivida por Cláudia Raia. Mas a relação pouco lembra a de marido e mulher, pois ela virou conselheira afetiva do rapaz.

Como foi o seu processo de criação para o Thales de "Ti-Ti-Ti"?
Por ser um personagem da praia e pelo fato da novela se passar em São Paulo, então na minha concepção eu sabia que eu tinha de alguma maneira "levar esse sol" para São Paulo. Foi uma metáfora que criei para mim. Ele não estava vindo de Saquarema à toa. Ele não estava vindo de alguma praia à toa. Na mesma hora me veio um personagem solar, pra cima. Quem pratica o surfe não é uma pessoa parada. Então tive essa preocupação para poder ter algum suporte onde me agarrar.

Que característica te atrai na profissão?
O processo criativo me seduz em qualquer instância. Gosto de criar. Para mim a parte mais divertida é a criação. E fazer novela é muito divertido porque você está fazendo algo que acaba, mas ela só conta um período da história de vida destes personagens, então é um personagem que não vai estar acabado.

Quando você viveu o encrenqueiro Felipe, de "Páginas da Vida", teve de aprender artes marciais. Qual a importância deste tipo de laboratório na sua interpretação?
Tive a oportunidade de fazer algo completamente fora de minha realidade. Eu nunca tinha frequentado aulas de jiu-jitsu, judô, karatê. Tive a chance de estudar isso durante dois ou três meses. Foi muito bom esse "mergulho".

Na novela "Duas Caras", o Beloniel deixou de ser um vagabundo para procurar emprego. Como você lida com a função do marketing social na interpretação?
Contávamos a história da dificuldade de se conseguir um primeiro emprego e como tirar uma carteira de trabalho. Isso foi muito positivo porque eu via a reação das pessoas nas ruas. Uma mãe já me falou: "Você é um exemplo dentro da minha casa". É muito bom você poder contar uma história e essa história ter uma função para a sociedade. Eu acho muito válido.

Fonte: UOL TV


"Sítio do Picapau Amarelo" vira animação na Globo


Se Monteiro Lobato criasse sua obra infantojuvenil nos dias de hoje, em que formato seria? Game com sensor de movimento em que Pedrinho corre da Cuca, 15 aplicativos diferentes de Narizinho no iPad, videolog da Emília, Facebook da Dona Benta... Ah, e um moderno desenho animado em HD dessa turma. A Globo começou por aí.

Fruto de parceria da emissora com a produtora Mixer, a ressurreição do eterno "Sítio" virá pelo caminho mais direto da TV para falar com as crianças: a animação.

Depois de dois anos de negociação, Globo e Mixer começaram a produzir os 26 episódios da primeira temporada do desenho animado do "Sítio do Picapau Amarelo", que estreia em 2012.

Sucesso em suas várias versões dramatúrgicas, a mais recente de 2001, o "Sítio" nunca foi desenho até agora. O sonho de uma década da Globo só vingou por conta da aposta da Mixer na produção de animação no país, como o "Escola Pra Cachorro" (Nickelodeon e TV Cultura) e pela forcinha de um incentivo fiscal.

A animação do "Sítio" terá isenção de R$ 3 milhões por meio da Lei do Audiovisual, que permite a canais a dedução de parte do imposto pago pela compra de direitos de atrações internacionais em parcerias com produtores brasileiros independentes. O custo de cada temporada do desenho é de R$ 4 milhões.

"Difícil foi transformar histórias de 40 minutos na TV em episódios de 11 minutos, tempo médio da animação", conta Tiago Mello, diretor executivo da Mixer. "Mas deu certo. Os personagens já têm suas versões em animação, e a família de Monteiro Lobato está aprovando as sinopses dos episódios."

Visconde, Dona Benta, Tia Nastácia, Narizinho, Pedrinho, Emília, Rabicó e a Cuca protagonizarão as histórias.

"A obra não perderá suas características tão bem delineadas, mas foram criados novos desenhos adequados à linguagem visual atual", diz Carlos Eduardo Rodrigues, diretor da Globo Filmes e um dos criadores do projeto.

"Além da comercialização de produtos, a vantagem da animação é o mercado internacional. O desenho pode ser dublado em qualquer língua", afirma João Daniel, presidente da Mixer.

Fonte: Folha


Globo dá troco e contrata atores da Record


A Globo anunciou, recentemente, a contratação dos atores Rômulo Arantes Neto e Maria Cristina Ribeiro que, até 2010, pertenciam ao elenco da Record.

O grupo veio somar-se a Petrônio Gontijo, Lavínia Vlasak, Tuca Andrada e Gabriel Braga Nunes, outros nomes que, no ano passado, migraram da emissora paulistana para a carioca.

Nos últimos cinco anos, a Globo se acostumou a perder parte de seu elenco para a Record, que, investindo em dramaturgia, contratou figuras de relativa importância, como Leonardo Vieira, Patrícia Travassos e Marcelo Serrado (que deve anunciar seu retorno à emissora dos Marinho na próxima semana).

Em 2011, a Record ainda contratou Betty Lago, Paulo César Grande, Beth Goulart e Mel Lisboa, todos oriundos da Globo.

O movimento inverso, no entanto, é novo. Para Mari Lobo, agente de Gabriel Braga Nunes --que voltou à Globo como protagonista de "Insensato Coração"--, isso ocorre em função do amadurecimento do mercado: "Antes apenas a Globo tinha banco de atores. Agora, a Record tem o seu. Uma hora os contratos acabam e as pessoas mudam de emissora".

Mari conta que Braga Nunes assinou com a Globo em menos de 24 horas: "O contrato com a Record estava aberto, porque ele pretendia morar alguns meses no exterior". Ela admite que, em termos de exposição, a troca foi positiva: "A Globo tem mais projeção no mercado publicitário, mas a Record cuida bem do seu 'casting'".

A tese é endossada por Marcus Montenegro, sócio da agência Montenegro e Raman, que empresaria 60 atores da Globo e 40 da Record: "Antigamente a Globo dominava o mercado. Hoje, a disputa é mais agressiva. A Record tem um banco de atores que não pode ser ignorado".

Montenegro acredita que o movimento de retorno é positivo para os atores. "Eles saíram da Globo, tiveram papéis importantes, ganharam visibilidade e voltaram em uma situação melhor."

Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, vê apenas uma coincidência. "Cada contrato acontece por uma razão específica, e o conjunto dá ideia de um movimento estruturado."

Ele explica: "O Gabriel Braga Nunes, por exemplo, não tinha contrato de longo prazo conosco, porque não era do interesse dele. Estava livre e calhou de a Globo precisar de alguém para substituir o Fábio Assunção".

Quanto a Tuca Andrada, ele diz que o ator pedia "um salário que não podíamos oferecer. Também estava disponível no mercado". Silveira aponta que em nenhum dos casos houve quebra de cláusulas contratuais.

Procurado pela reportagem, Érico Magalhães, diretor da Central Globo de Pesquisa e RH, não deu resposta até o fechamento desta edição. A emissora declarou, por intermédio de sua assessoria de imprensa, que "o Brasil está repleto de talentos e a Rede Globo está atenta a todos eles".

Fonte: Folha


Notícias rápidas da TV


Gagliasso perde 17 quilos para novela das 6
Bruno Gagliasso surpreendeu ao aparecer 17 quilos mais magro durante o Carnaval. A perda de peso foi graças à malhação, aulas de jiu-jitsu e reeducação alimentar. A preocupação com a forma tem a ver com seu papel em "Cordel Encantado", próxima novela das seis da Globo. O ator viverá o vilão Timóteo.



Marisol Ribeiro volta à TV em "Morde & Assopra"
Em "Morde e Assopra", próxima novela das sete da Globo que estreia na segunda-feira (21), Marisol Ribeiro será Melissa, secretária do banco da pacata Preciosa, cidade fictícia da trama. A atriz, que já participou de Malhação em 2002, irá contracenar com Nívea Stelmann, com quem trabalhou em "Sete Pecados". Depois de atuar em "Água na Boca", da Band, Marisol volta às novelas da Globo com o novo trabalho.


Famosas curtem a folia sozinhas
Taís Araújo foi curtir o último dia da folia sem Lázaro Ramos. O ator, que estava fora do Rio, teve um problema no aeroporto e não conseguiu ir para a Sapucaí. Isis Valverde também foi sozinha assistir ao desfile. Sobre os boatos de que estaria com Caio Castro, a atriz foi irônica: "Só sei o que está escrito nos jornais". Então, tá.


Jorge Bem Jor lamenta aposentadoria de Ronaldo
De Jorge Ben Jor, ainda desiludido por Ronaldo, que já está aposentado, não ter jogado no Flamengo: "Precisava de uma cabeça pensante no Flamengo. Se eu fosse esteticista, deixava Ronaldo nos trinques e botava ele para jogar. A gente não pode perder um cara desses".


Ariadna vai corrigir a arcada dentária
A ex-BBB Ariadna vai ganhar em breve um novo sorriso. A ex-"sister" terá de usar aparelho para corrigir a arcada dentária que é projetada para a frente. A fofa visitou ontem uma ortodontista e está feliz com a novidade.


Sthefany Brito curte "O Clone"
Além de estudar projetos, Sthefany Brito diz que tem assistido à novela "O Clone". "Foi o começo de tudo. Estou achando maravilhoso rever a trama. Me dá muita saudade", disse. Começo de tudo na Globo, né? Sthefany estreou na telinha em 1999, na novela "Chiquititas" (SBT). A história de Glória Perez veio dois anos depois.


Começam surgir nomes para "A Fazenda 4"
O Carnaval acabou, e os nomes dos possíveis integrantes de "A Fazenda 4" começaram a surgir. Fala-se em Cristina Mortágua-- aquela que se meteu em uma confusão recentemente ao agredir uma delegada e o filho (fruto de seu relacionamento com o ex-jogador Edmundo). Também cogita-se Ângela Bismarck, Heloísa Faissol (socialite que virou funkeira) e Viviane Araújo.


"Rebelde" está com cotas de merchandising quase vendidas
Houston Bike (bicicletas) e Avon já fecharam ações de merchandising em "Rebelde", da Record. A "Lojas Marisa", para a mesma novela, deve acertar nos próximos dias. Além de outros interessados, segundo o seu departamento comercial.


Jornal de Bóris Casoy receberá mudança de cenário
O "Jornal da Noite", comandado por Boris Casoy na Band, vai receber nova paginação visual dentro de um mês. Projeto em fase de análise e aprovação. Resta saber, no entanto, como vai ficar a questão do horário. Começar depois das 2 da manhã não dá. É jogar no lixo.


Telejornais de madrugada desperdiçam informações nas emissoras
Este mesmo problema atinge o "Jornal da Globo". Dá pena ver o que fazem com ele. Na última quinta-feira, com a precoce saída de "Aline" e a entrada de reprises de filmes, só começou por volta da uma da manhã. A propósito do "JG", Christiane Pelajo, em férias, voltará na próxima segunda-feira.


Equipe do Jô se reúne para definir temporada
Jô Soares recebeu no seu apartamento, em Higienópolis, São Paulo, o diretor Willem van Weerelt e toda equipe de produção, para definir o que se pretende fazer no programa em mais esta temporada. O encontro durou quatro horas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Rodrigo Santoro foi curtir o desfile das campeãs do Carnaval do Rio com os amigos, no camarote Brahma, na madrugada de ontem. Discreto, o galã ficou na pista curtindo o som de Zeca Pagodinho. Nem deu bola para Luana Piovani, que estava poucos metros na frente dele, nem para Ellen Jabour, que estava logo atrás. Santoro está certo: ex não é inimigo! Pessoas civilizadas podem lidar muito bem com situações como essas.


Nem tanto...


O apartamento nos Jardins de Marina Morena, filha de Gilberto Gil, foi arrombado na semana passada. Marina chegou na madrugada de quinta-feira de Salvador e encontrou a casa revirada. "Levaram dois televisores, um computador e todas as minhas joias. Perdi o equivalente a R$ 150 mil. A polícia esteve em casa e descobri que, na minha região, aconteceram 20 casos como o meu", contou Marina. Apesar do susto e da tristeza, Marina diz que não pretende se mudar do local. "Troquei todo o sistema de segurança, mas isso pode ocorrer em qualquer lugar. Vão-se os anéis, ficam os dedos", completou ela.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: