5 de março de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Carnaval na TV terá Gala Gay, Carla Perez e 3D


Mesmo sendo um período em que boa parte dos telespectadores não quer saber de ficar sentado na frente da TV, o Carnaval é motivo de grandes investimentos por parte das emissoras.

Globo, SBT, Band e Rede TV! vão colocar, juntas, cerca de 3.280 profissionais na avenida. Já a Record vai mostrar a folia por meio dos jornalísticos e de especiais, como o do "Tudo É Possível".

Sem os direitos para mostrar os desfiles principais no Rio e em São Paulo, SBT e Band disputam a preferência, principalmente, de quem quiser acompanhar os trios elétricos de Salvador, onde ambas têm estúdios.

A Rede TV! corre por fora, com um time que inclui Carla Perez fazendo reportagens nos camarotes --no Rio, Alexandre Frota cobrirá o Gala Gay, entre outros.

Já a Globo, que mostra os desfiles dos grupos especiais em São Paulo e no Rio, vai montar um estúdio com recursos tecnológicos para analisar o desempenho das escolas de samba.

Pela primeira vez, a emissora vai fazer uma transmissão em 3D --no ano passado, já foram feitos testes.

O sinal ficará disponível para assinantes de alguns planos da Net. Quem não tiver um aparelho de TV com a tecnologia 3D, no entanto, só verá uma imagem distorcida.

Fonte: Folha


Norma é condenada a seis anos de prisão


Chega o dia do julgamento de Norma (Glória Pires). Acompanhada de um defensor público, ela ouve de novo todas as acusações injustas. O defensor pede que Norma confesse o crime para reduzir sua pena. Mas ela não admite confessar um crime que não cometeu. O juiz pergunta se ela roubou o dinheiro do falecido patrão. Ela diz que não, que foi vítima de um golpe. Apesar de tentar provar sua inocência, o juiz a condena a seis anos de prisão. Em choque, Norma chora.

Fonte: UOL TV


José Dirceu grava depoimento para "Amor e Revolução"


Ocorreu há poucos dias em uma produtora da cidade de São Paulo a gravação do depoimento de José Dirceu para "Amor e Revolução", nova novela de Tiago Santiago no SBT.

Segundo a jornalista Patrícia Kogut, Dirceu falou durante setenta minutos. O material captado foi elogiado pelo diretor da trama Reynaldo Boury: "Foi maravilhoso, tranquilo".

 Com o depoimento de José Dirceu já gravado, o SBT agora aguarda o sinal verde da assessoria da Presidente da República Dilma Roussef, a qual também tem forte identificação com o período político.

Conheça a história de José Dirceu

Líder estudantil nos tempos de adolescência, José Dirceu foi preso no final da década de 60 e libertado após o sequestro de um embaixador americano arquitetado por guerrilheiros, os quais pediam como resgate a soltura de Dirceu e aliados. Exilado na Cuba, voltou ao Brasil no início da década de 70 e reiniciou sua vida política no PT na década de 80.

Eleito deputado estadual de São Paulo, José Dirceu fez forte oposição ao governo de Orestes Quércia, falecido em dezembro de 2010. Em 1992, como deputado federal, liderou, junto com Eduardo Suplicy, o pedido de instalação de uma CPI que pouco tempo depois resultaria no impeachment de Fernando Collor.

Fonte: Na Telinha


Da internet direto para "Malhação"


Semana que vem, Josiane terá um ideia perfeita para distribuir as filipetas de inauguração da nova lanchonete de Seu Pintinho sem ser reconhecida. Ela vai usar uma cabeça de cachorro, emprestada por Dona Zica, e entregar as filipetas dançando.

Peraí, está achando que já viu isso por aí? E viu mesmo! Tássia Nascimento Gomes, bem mais conhecida como Magaly da internet por causa de sua fantasia, fez fama depois que seus vídeos entregando filipeta nas ruas do centro do Rio de Janeiro caíram na rede.

Agora, ela promete ser reconhecida sem máscara. Tássia vai fazer uma participação na novelinha: “Ainda não sei de muita coisa da personagem, mas a expectativa é a melhor possível.  Vou me esforçar muito!”.

Para Tássia, Josiane está arrasando nas coreografias. “Eu estou me surpreendendo com ela! Está muito bem. E podem esperar que eu posso criar um passinho novo para a Filipeteira Cabeçuda!”, afirma.

Fonte: globo.com


Vilã de "Rebelde" trama para expulsar a cozinheira


Aí está uma das primeiras fotos de "Rebelde" divulgadas pela Record. Na trama adolescente, Teresa (Cristina Mullins) é uma cozinheira de mão cheia e tem uma cantina na escola de elite, onde os "rebeldes" estudam. Pingo (Sylvio Meanda), seu ajudante, a leva à loucura por causa de sua preguiça e de sua gula.

Na foto, Pilar (Rayana Carvalho), a vilã da trama, come uns canapés que Teresa fez para festa de início do ano do colégio e diz que não estão bons. A jovem não gosta da cozinheira e faz de tudo para que seu pai, Jonas (Floriano Peixoto), o diretor da escola, coloque outra pessoa, mais fina e requintada, no lugar de Teresa.

Pilar vai aprontar muito e Teresa e Pingo trazem leveza e comédia à história. "Rebelde" estreia no dia 21 de março.

Fonte: UOL TV


Neuza Borges apela por novos trabalhos na TV


Neuza Borges passou por um novo período de turbulência. A atriz revelou ao jornal Extra que pediu para entrar na novela “Araguaia”, pois estava com problemas financeiros. “Estava há dois anos sem trabalho. Não tenho contrato, ganho por obra. Não tinha dinheiro para o aluguel. As divas brancas todas estão aí, as pretas não”, critica Neuza, que vive a catadora de lixo Ivete, papel conquistado após um pedido feito ao diretor Marcos Schechtman.

Nos últimos dez anos, a atriz passou por dificuldades em algumas ocasiões. Em 2001, ela conseguiu sair do vermelho após ser convidada por Glória Perez para “O Clone”. Já em 2003, ela voltou a apresentar problemas financeiros após cair de um carro alegórico da escola Unidos na Tijuca. Na ocasião, ela colocou 22 parafusos na bacia e três placas de titânio no joelho e ficou impossibilitada de trabalhar por um longo período. Até o momento, a agremiação carioca ainda não pagou indenização à atriz.

Presente na maioria das tramas de Glória Perez, Neuza disse que a novelista é a única que possui confiança em seu trabalho. “Só ela confia em mim. Estou louca atrás do Miguel Falabella”, conta a atriz, que tenta uma vaga no elenco de “Um Mundo Melhor”, trama de Falabella que substituirá “Morde & Assopra” na faixa das sete.

Fonte: Na Telinha


SBT define horário de "Amor e Revolução"


A data de estreia e o horário de exibição de "Amor e Revolução", próxima novela do SBT, foram acertados de forma definitiva.

Segundo a coluna Controle Remoto, o folhetim deverá ter seu primeiro capítulo veiculado no dia 5 de abril, às 22h30 - alguns minutos após o término da novela das nove.

Acredita-se que até a estreia a trama de Tiago Santiago tenha 24 capítulos finalizados, margem a qual garante conforto às equipes de gravação mas que ao mesmo tempo permite que ajustes sejam feitos no decorrer dos capítulos para atender aos anseios do telespectador.

Fonte: Na Telinha


"Tapas & Beijos" é a nova aposta da Globo


A série “Tapas & Beijos”, protagonizada pelas atrizes Andréa Beltrão e Fernanda Torres, é a nova aposta de série da Globo para o ano de 2011. Ainda sem dia e horário definidos, o programa estreará junto com a nova programação da emissora, prevista para o mês de abril.

A trama, dirigida por Maurício Farias e escrita por Cláudio Paiva, mostrará os relacionamento amorosos fracassados da dupla Sueli (Andrea) e Fátima (Fernanda), descrita como moradoras do subúrbio e funcionárias da loja Djalma Noivas, localizada em Copacabana. Durante os episódios, a dupla tentará encontrar o tão sonhado príncipe encantado, entretanto precisarão conviver com a realidade de pretendentes bem aquém dos desejados.

Em entrevista ao jornal O Dia, as atrizes anteciparam detalhes de seus personagens. “Fátima é a amante do Armane (Vladimir Brichta) há anos. Ela tem suas vantagens. A pessoa é livre, é o sonho de independência. Algumas pessoas vão se identificar com ela”, garante.

Já Andréa Beltrão diz que sua personagem é um desastre para escolher namorados: “Sueli só escolhe cilada. Se ela gosta e acha que o cara é bom, ela vai, sem considerar muito. Acho divertido fazer esse tipo de mulher que todas temos um pouco dentro de nós”. A atriz, que resolveu sair de “A Grande Família” em 2010, diz que sente saudades de interpretar a melhor amiga de Nenê (Marieta Severo) no seriado. “Sinto falta da Marilda. Foram sete anos em que me diverti muito, mas estava na hora de sair”, garante.

“Tapas & Beijos” contará com 37 episódios. No elenco ainda estão os nomes de Otávio Müller, Fernanda de Freitas e Flávio Migliaccio. A equipe da série precisou gravar o programa por 15 dias ininterruptos para que Vladimir Brichta pudesse se dedicar ao filme “A Coleção Invisível”, que está sendo filmado em Salvador.

Fonte: Na Telinha


Apresentadoras seguem sem projetos na Band


A Band anunciou sua nova programação nesta semana, mas alguns de seus contratados seguem sem destino definido no canal. É o caso da jornalista Silvia Poppovic, que ainda não tem novo projeto na emissora.

A apresentadora está afastada desde 2010, quando o “Boa Tarde” foi extinto devido à baixa audiência. Poppovic fez sucesso na emissora ao comandar na década de 90 o programa que levava seu nome. Além da Band, a jornalista já teve passagens pela Tupi, Globo, SBT, Record e Cultura.

Outra apresentadora que segue com futuro incerto no canal é Luize Altenhofen. A modelo também saiu do ar em 2010, quando a Band resolveu cancelar o programa “PopCorn”. Na emissora, ela ainda apresentou o “Video News” e o “Band Esporte Clube”.

Fonte: Na Telinha


"Agora é Tarde" é só incertezas nos bastidores da Band


O talk show “Agora é Tarde”, inspirado no americano “Late Night”, ainda é alvo de incertezas na Band. De acordo com a jornalista Cristina Padiglione, mesmo sendo anunciado para o mês de maio, o programa poderá ter sua estreia adiada.

Tudo porque, até o momento, a direção comercial da Band afirma que as cotas de patrocínio da atração ainda não estão à venda, pois a cúpula da emissora não definiu quando o programa realmente estreará.

O apresentador Danilo Gentili afirmou, durante a entrevista coletiva da nova programação da Band, que o programa terá duas edições semanais e que, caso dê resultados satisfatórios, poderia se tornar diário. A informação também foi contestada pela cúpula da emissora que afirma que o “Agora é Tarde” não terá versão diária.

Outra indefinição nos bastidores do programa é o nome da atração. O título “Agora é Tarde” sofre resistência interna, já que executivos do canal preferem que o talk show se chame “Politicamente Incorreto”, nome que acabou sendo arquivado pela Band nos últimos dias.

Fonte: Na Telinha


Carnaval: cuidado com as Doenças Sexualmente Transmissíveis


Nesses dias de carnaval, embora não seja tema da nossa coluna, abrimos este espaço para alertar nossos leitores sobre este grave problema que são as Doenças Sexualmente Transmissíveis, ou simplesmente DST. Perca cinco minutos lendo as recomendações abaixo, pratique-as e ganhe uma vida inteira de saúde e segurança. Aproveite o carnaval, mas com responsabilidade.

Fáceis de ser adquiridas pelo fato de se propagarem por meio do sexo, que é uma atividade prazerosa, as DSTs podem causar problemas graves para os portadores. Há bom tempo é possível combatê-las com medicamentos, mas nem todas têm cura. O uso da camisinha, que é barata e distribuída de graça na rede pública de saúde, ainda é a melhor forma de evitar a contaminação.

O Carnaval, uma das festas mais esperadas pelos brasileiros, está aí. Aproveite para se divertir, naturalmente - afinal, está provado que diversão é fundamental para a saúde humana. No entanto, também tome cuidado, pois as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) são mais próximas de nós do que imaginamos Todas as pessoas sexualmente ativas, sejam heterossexuais, sejam homossexuais, estão suscetíveis a contraí-las. As mais comuns no Brasil, vale destacar, são as seguintes: gonorreia, herpes genital, clamídia, sífilis, hepatite B, HPV (papilomavírus humano) e síndrome da imunodeficiência adquirida, hoje mais conhecida como aids.

Todas são adquiridas pelo contato sexual - tanto o vaginal, quanto o oral ou o anal - e algumas são bem traiçoeiras. O parceiro ou a parceira sexual parecem saudáveis, os órgãos genitais também e vamos em frente. Acontece que, de forma invisível, esse parceiro ou essa parceira carrega o microrganismo causador de uma DST que, às vezes, nem ele ou ela sabe. Num contato sexual sem a proteção da camisinha, ocorre a transmissão da doença. Só para se ter uma ideia, o vírus HIV pode permanecer assintomático por até 10 anos. Mas o portador o transmite quando faz sexo sem preservativo. O mesmo ocorre com a sífilis. Às vezes a pessoa tem um pequeno ferimento nos genitais que desaparece mesmo sem tratamento, mas continua com sífilis e a transmite para seus parceiros sexuais. Já o HPV aparece como uma verruga no pênis, no ânus ou na vagina, porém muitas vezes essa lesão é invisível a olho nu. Se não tratado, vale relembrar, pode levar ao câncer de colo do útero. A clamídia é outra DST silenciosa, porém nas mulheres contaminadas pode causar até infertilidade. A hepatite B, por seu lado, que ataca o fígado, também pode ser assintomática durante anos, mas o portador a transmite aos parceiros pelo sexo.

Outras DSTs são mais "explícitas", não fazem questão de se esconder. O herpes genital, por exemplo, provoca bolhas que incomodam bastante, levando a pessoa a buscar tratamento. O mesmo ocorre com a gonorreia, que causa corrimento nos genitais tanto do homem quanto da mulher. Nenhuma DST, porém, é menos ou mais "importante" do que a outra. Quem tem gonorreia adquiriu a doença no sexo sem proteção, e aí é que está o problema. O diagnóstico de uma DST na verdade é um alerta de que a pessoa não se protegeu. A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais. Daí a importância dos exames periódicos do colo de útero e de sangue para diagnosticar outras DSTs.

Felizmente, como todos sabem mas muitos não praticam, é possível evitar essas doenças com o uso da camisinha em todas as relações sexuais. O problema é que, de acordo com uma pesquisa recente do Ministério da Saúde, apenas 20% dos entrevistados afirmaram que usaram camisinha em todas as relações sexuais nos últimos 12 meses. Pois é, enquanto isso, para cada pessoa que inicia o tratamento do vírus HIV, duas novas infecções estão acontecendo em algum lugar no planeta. Diversão sem proteção é problema na certa.

Por Sumire Sakabe (médica infectologista do Hospital 9 de Julho e do Centro de Referência e Treinamento em DST Aids, na capital paulista)


Notícias rápidas da TV


Atrizes brasileiras na mira de diretor americano
Dizem que Alinne Moraes e Sophie Charlote estão na mira do ator e diretor Sacha Baron Cohen (dos filmes “Borat” e “Bruno”), que vai curtir o Carnaval no Rio. Cohen já disse estar à procura de uma bela atriz brasileira para integrar o elenco do filme "The Blind Bastard's Club", que terá também Lenny Kravitz.


Marido de Gisele desistiu de desfilar
Gisele Bündchen fará hoje a prova da fantasia que usará na Vila Isabel. O teste vai ocorrer no hotel Fasano, no Rio. A top e o maridão, Tom Brady, vão almoçar com o filho do presidente da escola, Wilsinho Alves, e sua mulher, Gabriela. Ah, Tom avisou que não vai mais desfilar. O rapaz ficará vendo tudo do camarote. Ele quer evitar confusão. Será que vai resistir?


César Filho renova contrato com o SBT
César Filho acaba de renovar seu contrato com o SBT. O apresentador do "SBT Repórter" vinha trabalhando há mais de um mês sem contrato. O acordo com o jornalista já segue o novo modelo adotado pelo SBT, sem prazo de vencimento e multa estipulada. A única ressalva para um possível rompimento é que uma parte comunique a outra com pelo menos um mês de antecedência.


Lisi Benitez ganhará quadro no "Tudo é Possível"
A ex-panicat Lisi Benitez seguirá os passos de Dani Souza, que também começou a carreira como assistente do “Pânico na TV”. De acordo com o jornal Extra, a morena ganhará um quadro de reportagens no programa “Tudo é Possível”. A contratação de Lisi, que foi finalista da terceira edição de “A Fazenda”, foi efetivada após ela produzir algumas reportagens para a atração de Ana Hickmann.


Cachê faz Adriane Galisteu troca Brahma por Devassa
Adriane Galisteu estava confirmadíssima como uma das convidadas do camarote da Brahma. Mas foi só a Devassa oferecer R$ 70 mil de cachê para apresentadora se mudar para o camarote da concorrência. Assistir ao desfile na maior mordomia não basta?


Musa da Vila Isabel no ‘Caldeirão’ é demitida
Depois de representar a Vila Isabel no "Caldeirão do Huck", e perder a disputa, a passista Tuane foi "demitida" da escola. Seu posto foi ocupado pela ex-BBB Ariadna.


Celulari leva o filho para ensaio da Beija-Flor
Edson Celulari levou Enzo para o último ensaio da Beija-Flor nesta quinta-feira. Nicole Bahls, musa da agremiação, posou para fotos com o ator. Enquanto Edson desfila todos os anos na escola, Enzo fará sua estreia neste carnaval.


Band de olho em Britto Jr.
Diretores da Band estão sondando Britto Jr. Eles querem o apresentador de "A Fazenda" na programação jornalística da emissora. Vale lembrar que Britto ainda não conseguiu seu tão sonhado programa na Record.


Carola Scarpa teria morrido de diabetes
A família de Carola Scarpa desmentiu que ela tenha morrido em decorrência de anorexia --ela tinha 1m55 e 48 kg. "Ela morreu depois de uma crise aguda de hipoglicemia causada pelo diabetes tipo 2", disse a jornalista Karla Sarquis, irmã de Carola por parte de pai.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A audiência de “Ti Ti Ti” nessa reta final da novela. Em vários dias tem fechado como maior audiência do dia na emissora do Jardim Botânico. A trama tem chegado a incríveis picos de 40 pontos no ibope, fato que não acontecia no horário há bastante tempo.


Nem tanto...


A menos de um mês do fim do "BBB 11", da Globo, a já eliminada Adriana e o modelo Rodrigão são os BBBs que mais broncas e berros receberam da produção do reality. Na maioria das vezes, pelo mau uso do microfone. Adriana esquecia de usar o aparelho quando falava. Já Rodrigão costuma tirá-lo do pescoço para tomar sol. Ele alega não querer ficar com marcas...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom Carnaval! Até quarta-feira de cinzas!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: