2 de outubro de 2010

TVED nas Eleições 2010: A injustiça para os que votam branco ou nulo:


Bom dia pessoal, há quanto tempo não falamos de eleições aqui no blog né? Mas hoje decidi falar novamente sobre o tema! Amanhã o Brasil decide quem irá para o segundo turno, e como vocês sabem, eu torço, e acho que terá segundo turno, com quais candidatos? Não sei, é o eleitor que vai decidir na urna!
Mas o assunto desse momento não é nenhum candidato em especial, é a injustiça que acontece com quem vota branco ou nulo!
Primeiro vou explicar a diferença, por exemplo, branco você estará votando se apertar a tecla branca, escrito "branco" e confirmar, nulo é se você apertar um número que não existe, por exemplo "00" e confirmar, você estará anulando o seu voto! Até ai está tudo lindo, maravilhoso e colorido, o problema é quando começa a contagem, os votos são como se não existissem, o que eu, sinceramente acho um absurdo, se você vota branco ou nulo, é porque não gosta de nenhum dos candidatos que estão concorrendo, mas como a regras nesse país são realmente uma porcaria, votos brancos e nulos não são considerados validos, ou seja, é como se a pessoa não tivesse votado, e o pior, o eleitor acaba ajudando indiretamente o candidato que está na frente, o que acaba sendo ainda mais irritante, porque se seu voto não está valendo, o candidato que está em primeiro precisa de menos votos pra se eleger, e muitas vezes, esse candidato é o que você menos quer que seja eleito!
Achei que seria interessante comentar isso com vocês queridos leitores, que muitos são eleitores e não tem essa informação, eu respeito muito quem vota branco ou nulo, pois realmente não estamos com os melhores candidatos do mundo para votar, e seria ótimo se houvessem outros, mas agora que você já sabe que acaba indiretamente ajudando o candidato que está em primeiro, pense duas vezes, se é melhor votar branco/nulo, ou em um candidato que não tem chances de ganhar, pelo menos você não estará ajudando o que estiver na frente, espero que tenha gostado das informações desse momento! Até mais pessoal!

Nenhum comentário: