12 de outubro de 2010

Cartas Marcadas - CAP 26

No capitulo anterior

Sr. José diz a Raquel que com Miguel preso ele tirará Juliana do caminho e ela podera conquistar o moço; Raquel planta provas no quarto de Miguel; Miguel é levado preso e Sr. José é posto em liberdade.

CAP. 26

Mansão Alterosa

Sr. José chega na mansão de surpresa e vai até o quarto encontra Olga dormindo, ele começa a passar a mão nela que acorda assustada!

Olga: O que você está fazendo aqui? Você fugiu, o que aconteceu? Saia já de perto de mim

Sr. José: Nossa Olguinha, quanta rebeldia (agarra a mulher e tampa a boca) Você ia mesmo fugir e me deixar? E essa história de me acusar?

Olga morde José e sai correndo, fugida novamente.

Casa de Miguel

Olga: Então quer dizer que Miguel foi preso com base em provas que estavam aqui? Eu não consigo acreditar, ele seria incapaz! Raquel como isso aconteceu?

Raquel: Não consigo entender, mas ele jurou mesmo o barão e estava sumido na hora do crime... É uma realidade que não sei como explicar!

Bentinho: Só pode ser uma coisa: Sr. José armou contra Miguel debaixo dos nossos narizes, a própria delegada pode ter implantado as provas!

Olga: Bentinho vamos conversar lá em cima?

Quarto de Miguel

Olga:Não sei o que foi, mas agora tenho mesmo que ir embora, José não vai me deixar em paz!

Bentinho: Não queria que você fosse, porque eu não quero ir também! Estar em Guará foi como relembrar as brincadeiras da infância... E eu estou apaixonado por Raquel!

Olga fica sem reação, a noticia era uma bomba que estava implodindo o coração dela.

Olga: Raquel é uma moça realmente incrível, não deixe passar, ficaremos e lutaremos pelo amor!

Raquel entra no quarto e oferece janta.

Delegacia

Miguel estava amuado, triste

Miguel: Quem poderia ter feito algo assim comigo? Só pode ter sido o Barão mas ele nem foi em casa! Alguém colocou pra ele... Será que Bentinho o fez? Ou pior Juliana me incriminou?

|NO OUTRO DIA|Mausoléu do Alterosa

Juliana chega a mesa do café e leva um susto ao ver Sr. José na mesa

Sr. José: Parece que viu um fantasma! Sente-se e tome o seu café

Juliana: Você fugiu? Cadê minha mãe?

Sr. José: Então você sabia da sua mãe, não sabia? Por que mentiu? Pois saiba que agora sei pedra em seu sapato, caso você encontrar com Miguel de novo, eu interno você em uma clinica qualquer por aí!

Juliana: Não sou louca, nem drogada e o dinheiro é meu!

Sr. José: Não! Eu sou o dono de tudo o que é seu. Quando você completou dezoito anos você assinou uma procuração que tudo que estivesse em seu nome seria meu até você estar casada... Portanto como você já não esta casada, é tudo meu, então fique longe daquele assassinozinho do subúrbio ou você irá pagar muito caro!

Juliana: Assassino? Do que você está falando? O acusado aqui é você

Sr. José: Já foi desfeita a confusão que Olguinha fez, a policia encontrou com Miguel a arma do crime e o tal selo de serpente, ele era o serpente o tempo todo, mas Graças a Deus Guará esta a salvo, ele foi preso ainda ontem!

Juliana fica sem reação, desesperada!

*A imagem congela e ganha um tom amarelado, decretando o fim do capitulo

Nenhum comentário: