1 de julho de 2010
SBT estuda reprisar novelas no lugar do “Cinema em Casa”:
José Armando Vannucci diz:
A decisão ainda não foi tomada, mas são fortes as chances de antigas novelas do SBT ocuparem a faixa hoje destinada ao “Cinema em Casa”. A ideia é substituir os filmes e programar entre 14h15 e 17h títulos produzidos pelo SBT em suas diversas fases da teledramaturgia. “Pícara Sonhadora” (2001), “Canavial de Paixões (2003) e “Cristal” (2006) são alguns dos títulos que aparecem nas listas de possíveis reprises no período da tarde. Também estão cotadas novelas da década de 90, entre elas “Éramos Seis” e “Sangue do Meu Sangue”. Quem defende o projeto de reprises de novelas no lugar do “Cinema em Casa” tem como argumento a conquista de um público feminino que não acompanha filmes ou desenhos exibidos pela concorrência. Já os defensores da permanência dos filmes usam os números como defesa: “raramente os títulos perdem para a programação da Record”.
Daniel Castro diz:
A sessão de filmes Cinema em Casa, do SBT, vai sair do ar. A partir do próximo dia 12, dará lugar a reprises de novelas brasileiras.
Os dois primeiros títulos a ocuparem a faixa das 14h15 às 16h deverão ser Pérola Negra e Esmeralda.
A primeira foi originalmente apresentada entre novembro de 1998 e junho de 1999, dois anos após ter sido gravada (a novela iria ao ar em 1997, mas foi adiada devido ao sucesso da trilogia mexicana Maria Mercedes, Marimar e Maria do Bairro, com Thalia). Já foi reprisada entre 2004 e 2005, na faixa das 13h, com mais audiência do que a primeira exibição.
Adaptada de um texto argentino, Pérola Negra teve como protagonistas Patricia de Sabrit e Dalton Vigh, hoje na Globo, mas quem roubou a cena foi Cibela Larrama, que fez a vilã. Basicamente, é a trama de uma amiga que assume a identidade de outra. O nome vem do fato de a protagonista ter sido abandonada, quando bebê, junto a um colar de pérolas, que pagariam sua estadia em um internato até completar 21 anos.
Uma curiosidade: em seu elenco de apoio (aquele que quase não aparece) estava Maria Fernanda Cândido, hoje estrela da Globo.
Já Esmeralda é mais recente (foi ao ar de dezembro de 2004 a julho de 2005) e fez mais sucesso (terminou marcando 18 pontos na Grande São Paulo). Estrelada por Bianca Castanho e Claudio Lins, a adaptação da venezuelana Topázio foi produzida em parceria com a Televisa. Conta basicamente a história de um rapaz que se apaixona por uma moça cega.
A mudança visa aumentar a audiência vespertina. Atualmente, os filmes do Cinema em Casa têm dado entre 4 e 5 pontos na Grande São Paulo. A novela As Tontas Não Vão para o Céu, exibida às 16h, tem marcado até 8 pontos em um horário que antes registrava 4. O SBT espera que o mesmo ocorra com Esmeralda e Pérola Negra.
Confira a chamada:
Fontes: Parabólica JP e Blog do Daniel Castro.
Textos: José Armando Vannucci e Daniel Castro.
Foto: Parabólica JP.
Video: YouTube.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário