1 de julho de 2010

Good Morning Brasil !!




Bom Dia a todos hoje é mais um dia do nosso programa. Então vamos as noticias.











Acidente
Um homem morreu em um acidente, na noite de terça-feira (29), na BR-381, na região de Timóteo (MG). Testemunhas disseram que o carro entrou na contramão e bateu em um caminhão.

O caminhoneiro acredita que o condutor do outro veículo passou mal, porque não tentou parar antes da colisão.Com o impacto, o carro ficou preso ao caminhão e o motorista morreu na hora. Os bombeiros demoraram mais de duas horas para retirar o corpo das ferragens.
"É uma reta e não há sinal de frenagem. provavelmente, foi uma colisão frontal e em alta velocidade", disse p sargento Emerson de Oliveira, do Corpo de Bombeiros.

Trégua
A chuva parou e o nível dos rios começou a baixar em Pernambuco. Agora, o estado faz um mutirão para dar assistência às vítimas das enchentes.

Até terça-feira (29), em Pernambuco e em Alagoas, foram confirmadas 57 mortes em decorrência das chuvas nas últimas semanas. Nos dois estados, 95 municípios relataram estragos por causa de enchentes e mais de 157 mil pessoas tiveram de deixar suas casas.
As famílias prejudicadas e o estado ainda contabilizam o prejuízo. Em Pernambuco, 116 escolas sofreram danos por causa das cheias. As piscinas ficaram cobertas de lama, carteiras e livros foram destruídos e os prédios ficaram devastados. As que não foram atingidas pela água e pela lama estão sendo usadas como abrigo para as famílias que perderam suas casas.
Algumas regiões permanecem isoladas. Em duas comunidades de Maraial e São Beto do Una, os donativos para as vítimas da chuva só chegam de helicóptero.

Incêndio
Bombeiros combatem incêndio em Paterson, no estado americano de Nova Jersey, na manhã desta quarta-feira (30). O fogo atingiu três casas, provocou duas morte e deixou quatro desaparecidos. O motivo do incêndio ainda é desconhecido, mas os bombeiros suspeitas de curto-circuito. Eles demoraram três horas para controlar o fogo. (Foto: AP)







Terremoto
Um forte terremoto de magnitude 6,2 atingiu a região sul do México na madrugada desta quarta-feira (30), deixou um morto e chacoalhou edifícios até na Cidade do México, sem deixar danos.


O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês) informou que o tremor ocorreu perto da cidade de Pinotepa Nacional, aproximadamente 125 quilômetros a sudoeste da cidade colonial de Oaxaca. As patrulhas policiais que chegaram às cidades vizinhas não registraram nenhum desabamento de edifício.

No pequeno vilarejo de San Andres Huaxpaltepec, situado perto do epicentro, a queda de uma viga esmagou um homem de 46 anos enquanto ele dormia, informou o diretor dos serviços de emergência no Estado de Oaxaca, Luis Zarate.

"Isso me acordou, eu também fiquei assustado", disse Gilberto Mateo, outra autoridade da Defesa Civil em Oaxaca.


Transito Perigoso
A Índia vive em suas vilas, disse Mohandas K. Gandhi. Mas, cada vez mais, o povo indiano está morrendo nas estradas.

Em 2006, a Índia assumiu o lugar da China com maior número de mortes nas estradas, e continua avançando – apesar de uma população fortemente agrária, uma população menor que a da China e muito menos carros do que muitos países ocidentais.
Embora as mortes nas rodovias em muitas outras importantes economias tenham diminuído ou se estabilizado nos últimos anos, mesmo com o aumento nas vendas de automóveis, na Índia as mortes aumentaram drasticamente – até 40% em cinco anos, para mais de 118 mil em 2008, o último ano do qual se tem dados disponíveis.
Uma combinação fatal de falta de planejamento das estradas, fraca fiscalização da lei, um aumento de carros e caminhões, e uma inundação de motoristas sem treinamento adequado transformaram a Índia na capital mundial da morte nas estradas. Enquanto a economia em rápido crescimento e a população gigante do país aumentam a importância da Índia no cenário mundial, o aumento nas mortes no trânsito é um lembrete de que o governo ainda tem dificuldades em manter oferecer segurança aos mais de um bilhão de habitantes.


Vamos falar um pouco agora da questão da Saúde.















Vacinação
A Secretaria da Saúde pretende imunizar contra a nova gripe 500 mil professores e profissionais que trabalham em escolas públicas e particulares de São Paulo. Funcionários com mais de 40 anos que trabalham em escolas dos ensinos fundamental e médio devem ser vacinados até o dia 16 de julho.
“Esses professores e servidores têm contato com muitas crianças. E, uma vez infectados, poderão transmitir para outras crianças e até faltar”, disse a diretora de imunização do estado, Helena Sato.
Os funcionários devem levar documentos que provem que trabalham em escolas, como documento com foto, holerite ou até a carteira de trabalho.
Quem não tomou a vacina tem até o fim desta quarta-feira (30) para comparecer a um posto de saúde. “Até o fim da tarde, estamos chamando as pessoas que não compareceram, como as crianças de 6 meses a 4 anos, grávidas e principalmente adultos de 30 a 39 anos. No estado de SP, nossa cobertura chegou a 78%”, acrescentou Sato.


Doença Rara
A jovem americana Lizzie Velasquez sofre de uma rara síndrome - até hoje não diagnosticada - que não permite que ela adquira gordura corporal.

Lizzie, de 21 anos de idade, nunca pesou mais de 30 quilos e tem 0% de gordura corporal. Apesar da frágil aparência e de ter um sistema imunológico mais fraco do que o de uma pessoa comum, a jovem é saudável e leva uma vida praticamente normal.
Segundo informações em seu website, só há três pessoas sofrendo da mesma síndrome no mundo.
Uma delas tem cerca de 30 anos e vive com o marido na Inglaterra, a outra é uma jovem de 13 anos que também mora em Austin, no Texas.






















































E o Good Morning fica por aqui até amanhã.

Nenhum comentário: