21 de julho de 2010

Discussão Diferente:


Olá

Todos têm medo, todos sentem insegurança em alguns momentos da vida. A realização é plena quando se tem a direção desta imensa nau chamada vida.
Quando se tem esse controle?

Quase nunca. A vida é cheia de surpresas e situação inusitadas.

O texto abaixo diz algo sobre isto:

"Certo dia parei pra pensar sobre a vida e o que estava acontecendo comigo. Notei que a vida é dinâmica e por mais que se esforce ela nunca será a mesma. Ou por vontade sua ou de uma força maior. As coisas são dinâmicas porque as pessoas são dinâmicas. Sensações são dinâmicas, prazeres são dinâmicos, felicidade é dinâmica. Se a felicidade é dinâmica porque o homem passa a vida inteira procurando algo que se hoje é azul, amanhã será verde?
Por que perder tanto tempo em busca de algo que nem ele mesmo sabe o que é?

Mistérios da vida. A uma certa idade descobre que, com toda experiência de vida, foi feliz quando deixou de procurar essa utopia que é uma caixinha com a tal felicidade em seu interior. Nunca é tarde, sempre é tempo. O tempo está ao seu favor mas, não use o tempo como álibi, saiba que existe e está ao seu favor mas ele não deixa de passar. E voltar atrás , no passado é impossível.
Viva o hoje, pois ele é o seu infinito, seu presente com restos do passado e começo do futuro.

O passado é o nosso arquivo íntimo. Fatos e situações que nos pregaram peças ou nos tornaram mais felizes. Sempre consultamos o passado no caso de uma dúvida. Sempre nos lembramos do que fizemos em certas situações, para que não cometamos os mesmo erros. Às vezes isso não funciona, mas vale a tentativa.

O futuro é o sonho. O que ainda não chegou. O desconhecido. A utopia. O mágico e a ilusão. Não há como consultar o futuro, não há como aprender com ele, não há como saber o que nos vai acontecer. Maquiavel disse que os fins justificam os meios,
portanto espere e verá se o seu presente foi bem feito, ou não...

O presente é o único instante que possamos realmente algo fazer. É o nosso infinito. Pois sabemos que ele durará até se tornar passado ou ainda não existirá no duvidoso futuro. É tudo uma questão de relatividade. Mas é certo que somente nele podemos mexer, fazer, mudar. O passado sem chance, e o futuro... Como vou saber o que vai acontecer?

Portanto temos a opção do presente para nos tornarmos felizes. Por que pôr nossa felicidade num fato futuro? Por que esperar até que ganhemos na loteria, ou entrar na faculdade, comprar um carro ou um imóvel para nos realizarmos realmente felizes? Será que é com a compra de bens que mora nossa felicidade? E com essa compra nunca mais seremos infelizes?

Os problemas nascem do convívio no dia a dia. No relacionamento com as pessoas. Na exaltação dos sentimentos. As soluções devem vir das mesmas fontes. Saibamos aproveitar melhor um dia produtivo de trabalho, e não desperdiçar uma boa noite de sono. Devamos respeitar quem está do nosso lado e dar carinho aqueles que amamos. São pequenos fatos que talvez mudem nosso dia, nosso humor e quem sabe a felicidade.

Já que a felicidade é dinâmica, devamos tentar nos adaptar a cada mudança, a cada caminho, a cada fato e circunstância. A felicidade é o caminho e não o ponto final. A felicidade é a nossa reflexão para com o mundo. É o espelho das nossas almas.

Portanto, viva com amor no coração e espere os bons resultados que virão. E a cada fato, abraço, sorriso será um momento feliz da sua vida. Porque se a felicidade fosse o final, só seríamos felizes no caixão...

Ame quando o coração bater mais forte, brinque quando o espírito infantil te tocar, arrisque quando achar que deve, durma quando tiver sono, chore quando tiver vontade e o mais importante: FAÇA TUDO ISSO E MUITO MAIS, SEM MEDO DE SER FELIZ!!!!!

(Victor Hugo Vasconcellos)

(Caieiras,5 de Outubro de 2004)"


O mundo é lindo, viva a vida não como se fosse o último dia; mas como se fosse o penúltimo.

Eis o recado.

Nenhum comentário: