2 de janeiro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:


Kaká é relacionado para partida do Real Madrid

Meia não joga pelo clube espanhol desde o o dia sete de maio de 2010



O meia Kaká está entre os jogadores relacionados pelo Real Madrid para a partida contra o Getafe, que ocorre nesta segunda-feira (3), às 19h (de Brasília), pelo Campeonato Espanhol. Caso entre em campo, o brasileiro voltará a atuar seis meses após a sua última aparição em um jogo oficial, que ocorreu no último dia 2 de julho, na derrota do Brasil para a Holanda, por 2 a 1, nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Segundo o jornal espanhol As, a ideia do técnico José Mourinho é de que Kaká entre em campo nos últimos quinze minutos do jogo, caso o resultado esteja favorável ao clube merengue. Se passar pelo primeiro teste, o brasileiro poderá até mesmo ser titular contra o Levante, na quinta-feira (6), pela Copa do Rei.

A última vez em que Kaká havia sido relacionado para uma partida do Real Madrid ocorreu em sete de maio de 2010, em um jogo contra o Athletic Bilbao, há 233 dias. Desde então, o brasileiro não voltou a atuar pelos blancos, e passou a focar as suas atenções para a disputa do Mundial da África do Sul.

Mesmo com dores e longe da sua melhor forma física, Kaká jogou quatro dos cinco jogos que a seleção do técnico Dunga realizou no Mundial. O esforço, porém, custou caro, e o brasileiro teve que realizar uma cirurgia em agosto para corrigir uma lesão no menisco do joelho esquerdo.


Cruzeiro comemora 90 anos de histórias e conquistas

Clube criado por italianos em Belo Horizonte quer transformar decepções de 2010 em títulos



DJALMA VASSÃO / Gazeta Press

Um dos maiores clubes brasileiros comemora, neste domingo (2), 90 anos de existência. Fundado em 1921, o Cruzeiro Esporte Clube é hoje um dos símbolos do futebol nacional: coleciona títulos, histórias e, segundo o próprio site do clube, uma torcida apaixonada, com cerca de 8 milhões de pessoas.

Criado como Societá Sportiva Palestra Itália, pela colônia italiana de Belo Horizonte, que sonhava ser representada por uma associação esportiva, a estreia oficial do clube aconteceu em 3 de abril do ano de sua criação. O então Palestra Itália venceu um misto de equipes da cidade mineira de Nova Lima por 2 x 0.

O primeiro título mineiro só veio em 1926 e em grande estilo, após uma goleada de 10 x 1 sobre o Grêmio, no estádio do Barro Preto.

Com o Brasil na Segunda Guerra Mundial em 1942, um decreto-lei do governo federal proibiu o uso de termos relacionados às nações inimigas. Com isso, o Palestra Itália passou a chamar-se Palestra Mineiro. Em outubro daquele mesmo ano, veio a mudança definitiva de nome: inspirado na constelação do Cruzeiro do Sul, foi dado o nome de Cruzeiro Esporte Clube.

Glórias e histórias

Nos anos 60, o Cruzeiro iniciou sua trajetória de importantes conquistas, com o título da Taça Brasil de 1966, recentemente oficializado como título do Campeonato Brasileiro. Na década seguinte, faturou a Libertadores da América, em 1976. O título foi garantido com duas vitórias sobre o argentino River Plate.

O famoso elenco dos anos 70 também ficou para a história do Cruzeiro: ídolos como Raul Plassmann, Zé Carlos, Nelinho, Palhinha, Dirceu Lopes, Piazza e Tostão vestiram a camisa celeste. Também nesta década, foi fundada a chamada Toca da Raposa.

Duas Supercopas (1991 e 1992), quatro Copas do Brasil (1993, 1996, 2001 e 2003), Libertadores (1997), um novo Brasileiro (2003) e mais 35 estaduais depois, o Cruzeiro agora busca recuperar algumas decepcções vividas em 2010, e tem como objetivos principais no ano que se inicia o Brasileirão e a Libertadores - chegou a fazer algumas modificações importantes em seu elenco, em dezembro. Tudo em busca de um ano com mais sorte - e mais vitórias.


Ronaldinho Gaúcho chega "disfarçado" para resolver situação no Brasil

Para evitar a imprensa, craque saiu pelos fundos e usou "nome falso" para reservar hotel


Massimo Cebrelli/Stringer/ Getty Images

Volte ou não a atuar no Brasil, Ronaldinho Gaúcho já deu indícios de que, por enquanto, o que menos deseja é comentar seus rumos no futebol. Isso ficou provado na chegada do craque ao Rio de Janeiro, na noite deste sábado (1).Desembarcando de um voo fretado vindo de Dubai, com conexão em São Paulo, o craque chegou ao Aeroporto Santos Dumont duas horas antes do previsto e deixou, espalhados pelo saguão, dezenas de jornalistas e fotógrafos, ávidos por mais informações sobre sua vinda ao país e seu destino nos gramados. Muitos fãs do jogador também esperavam ansiosos por um autógrafo ou foto com o craque, o que também não aconteceu. Ninguém entendeu muito bem a manobra.

Ronaldinho saiu pela porta dos fundos do aeroporto, acompanhado de seu irmão e procurador, Roberto de Assis e seu sobrinho, Diego - que o aguardavam numa parte privativa. Na sequência, seguiu com os parentes para um restaurante.

No hotel onde está hospedado, o jogador também usou um artifício para não ser facilmente identificado ou seguido: um pseudônimo para reservar um quarto. Tudo isso para não ser incomodado em seu apartamento amplo, que fica a poucos metros dali. Toda a programação de Ronaldinho no Brasil sofreu alterações.


Leco confirma lateral Juan no São Paulo

Jogador será anunciado oficialmente pelo clube tricolor nesta segunda-feira (3)


Divulgação/Vipcomm
O lateral-esquerdo Juan foi confirmado como o primeiro reforço do São Paulo. A única possibilidade que havia de o ex-flamenguista não fechar com o Tricolor seria uma proposta vinda de fora do país.

Em contato com a reportagem do R7, o vice-presidente de futebol do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, afirmou que, como o atleta não comunicou nenhum acerto com algum clube estrangeiro, ele deve ser mesmo anunciado pela equipe do Morumbi nesta segunda-feira (3).

- Não houve nenhuma proposta do exterior. Se houvesse, ele teria comunicado ao São Paulo, já que essa era a única condição para ele fechar conosco. Então, já o considero jogador do São Paulo. Ele se apresenta junto com os outros jogadores [no dia 4 de janeiro] e será anunciado amanhã [segunda-feira].

O empresário do jogador, Eduardo Uram, foi mais cauteloso, mas deu a entender que também está apenas aguardando a confirmação oficial do São Paulo. Segundo o agente, Juan conseguiu sua dispensa do Flamengo de forma pacífica e não houve nenhum tipo de atrito com a diretoria.

- Eu não posso anunciar um jogador antes do clube. O São Paulo é que tem que confirmar. Todos sabem que a negociação está acontecendo.

Juan tem 28 anos e foi revelado na base do São Paulo. Passou por Arsenal, da Inglaterra, Milwall, Fluminense e Flamengo. Ele deve ser titular, já que Junior Cesar, machucado, só volta aos campos em maio, e Thiago Carleto e Diogo não conquistaram a confiança do comandante Paulo César Carpeggiani.



Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...


Nenhum comentário: