30 de janeiro de 2011

Domingo Agora - Terceira Parte:


Para você que gosta do mundo dos esportes, está no ar o:


Em clássico com favorito, Vasco quer usar dor para surpreender líder Flamengo

Em crise e na lanterna do Grupo A, vascaínos enfrentam o badalado Rubro-Negro


Fotocom.net

No meio do futebol, é comum se ouvir, às vésperas de um grande jogo, que em “clássico não há favorito”. Porém, o Vasco x Flamengo deste domingo, às 19h30, no Engenhão, foge à regra. Os próprios cruz-maltinos, lanternas do Grupo A, reconhecem o momento amplamente superior do rival Rubro-Negro.

Isso porque o Flamengo tem 100% de aproveitamento no Campeonato Carioca, com três vitórias, e lidera a chave com nove pontos. Até aqui, os flamenguistas “passearam” em campo contra os adversários, todos de menor investimento.

O oposto acontece com o Vasco, que perdeu para Resende, Nova Iguaçu e Boavista, igualando seu pior início de Estadual, que havia ocorrido em 1984. Como consequência, o técnico Paulo Cesar Gusmão foi demitido e os meias Felipe e Carlos Alberto afastados.

O momento tenso fez com que o presidente Roberto Dinamite, alvo de protesto dos torcedores no sábado (29), em São Januário, admitisse que seria “zebra” vencer o clássico deste domingo.

- Reconheço que a situação está difícil, mas vamos tentar surpreender do mesmo jeito que fomos surpreendidos pelos três pequenos que nos venceram.

Porém, do lado rubro-negro o técnico Vanderlei Luxemburgo trabalhou para evitar a euforia em seus jogadores. Ciente da grandeza da partida e de como uma derrota atrapalharia o trabalho, pediu respeito.

Thiago Neves Fla 700


- Avisei aos meus jogadores que precisamos respeitar o Vasco, a sua história. O futebol já nos surpreendeu muito e o favorito várias vezes perdeu. Esse clássico pode ser a redenção do Vasco.

Em campo, Luxemburgo vai manter quase a mesma equipe que derrotou o Americano por 2 a 0 na última rodada. A única alteração será a entrada do volante Maldonado no lugar de Fernando, barrado. O meia Thiago Neves fará sua segunda partida pelo Rubro-Negro.

Do lado vascaíno, o interino Gaúcho comandará o time e fez mudanças. Sem poder contar com os afastados Felipe e Carlos Alberto, reforçou o meio-campo com três volantes, com a entrada de Allan, e deu oportunidade ao meia Jéferson.

FICHA TÉCNICA
VASCO x FLAMENGO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2011
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Luiz Antônio Muniz

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Eduardo Costa, Allan, Felipe e Carlos Alberto; Eder Luis e Marcel
Técnico: Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato e Thiago Neves; Vander e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Desfigurado, mas prestigiado por “fã número um”,
Corinthians busca reação contra o São Bernardo

Tite escalará vários reservas e estreantes em jogo que terá presença do ex-presidente Lula


Gazeta Press
A partida entre São Bernardo e Corinthians neste domingo (30), às 19h30 (de Brasília), tinha tudo para ser uma grande festa, mas estará esvaziada por culpa de um cidadão somente: o técnico Tite.

O treinador resolveu poupar os titulares, desgastados pelo vexatório empate diante do Deportivo Tolima-COL, pela Pré-Libertadores, e mandará ao gramado do remodelado estádio 1º de Maio um Corinthians completamente desfigurado.

Fã número um do Alvinegro do Parque São Jorge, o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, dará o pontapé inicial do jogo, e verá de perto algumas caras novas do elenco, como o zagueiro Wallace (ex-Vitória), o lateral-esquerdo Fábio Santos (ex-Grêmio), o atacante Willian (ex-Figueirense), e o meia peruano Luis “Cachito” Ramírez, que farão suas estreias pelo clube.

Ao comentar sua decisão, Tite minimizou o fato de mandar a campo apenas o goleiro Julio Cesar como titular.

- Independentemente de serem titulares ou reservas, é o Corinthians em campo. A nossa responsabilidade será a mesma de sempre. Quero pensar no Tolima mais para frente. Temos um compromisso importante pelo Estadual agora e precisamos vencer.

Apresentados oficialmente na quinta-feira (27), apesar de já estarem treinando com os companheiros há quase duas semanas, Willian e Ramírez estão dispostos a tudo para agarrar a primeira chance. O peruano, aliás, sonha fazer história no futebol brasileiro.

- Realmente não se vê muitos peruanos por aqui, mas, já que me deram a oportunidade de jogar nesse grande clube, vou fazer de tudo para ajudar e abrir as portas a outros atletas de meu país. Gosto de cobranças e rendo mais assim.

Quem também vestirá o manto alvinegro pela primeira vê no ABC paulista será o atacante Willian. Apesar de ter declarado que “não é a solução” dos problemas ofensivos corintianos, o jogador está ansioso para entrar em campo, o que deve ocorrer apenas durante a partida, já que o setor titular será formado por Edno e Morais.

- Tenho consciência de que a pressão é enorme no Corinthians, mas cheguei aqui pelos meus méritos e vou trabalhar para tudo sair bem. Vou lutar para me firmar, sempre respeitando os meus companheiros. Quero dar o meu melhor para agarrar a oportunidade com unhas e dentes.

Aproveitar a ocasião

Dono de campanha pífia nas quatro primeiras rodadas do Paulistão, com três empates e uma derrota, o caçula São Bernardo quer aproveitar ao máximo o confronto contra o Corinthians e a presença do ex-presidente da República no estádio.

O goleiro Marcelo Pitol acredita que a casa cheia dará à equipe o incentivo que falta para conquistar a primeira vitória no campeonato.


- Todo atleta prefere jogar com o estádio lotado,pois isso lhe proporciona uma motivação extra para encarar os desafios propostos dentro da partida. Sem dúvida alguma precisamos do apoio da fanática torcida do São Bernardo para alcançarmos nossos objetivos na competição.

O técnico Ruy Scarpino deverá promover três mudanças no time, mas fez questão de manter em sigilo o nome dos jogadores ameaçados pela perda de posição.

- Não posso falar quem vai entrar na equipe. Tenho na minha cabeça, mas só vou revelar na hora de dar a escalação.

FICHA TÉCNICA
SÃO BERNARDO X CORINTHIANS

Local: estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo (SP)
Data: 30 de janeiro de 2011, domingo
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Giulliano Neri Colisse e Fabio Rogério Baesteiro

CORINTHIANS: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Diego Sacoman e Fábio Santos; Paulinho, Marcelo Oliveira, Cachito e Danilo; Morais e Edno
Técnico: Tite

SÃO BERNARDO: Marcelo Pitol; Henrique, Leandro Camilo, Amarildo e Reinaldo; William Favoni, Lucas (Dirceu), Guto e Júnior Xuxa; Nena (Diogo Acosta) e Danielzinho
Técnico: Ruy Scarpino


Fluminense debuta fora de casa diante da Cabofriense

Depois de três jogos seguidos no Engenhão, Tricolor viaja até Macaé


Wallace Teixeira/Photocamera

O jogador do Fluminense vai estranhar. Depois de encerrar 2010 atuando no Engenhão e iniciar 2011 jogando três vezes seguidas no estádio, o Tricolor carioca pela primeira vez atuará fora de casa nesta temporada, diante da Cabofriense, neste domingo (30), às 17h.

O palco que receberá os atuais campeões brasileiros também será inédito para o time: o reformado Claudio Moacyr, o Moacyrzão. Será nele que o time comandado por Muricy Ramalho tentará manter os 100% de aproveitamento na competição.

Com nove pontos, o Flu briga com o Botafogo pela liderança do Grupo B. Ao contrário da Cabofriense, que ainda não pontuou no Campeonato Carioca e ocupa a lanterna da chave.

Satisfeito com o início tricolor, Muricy Ramalho não vai mexer no time. O treinador manterá o goleiro Diego Cavalieri, o volante Edinho e o meia Souza na equipe. Além disso, Conca deve ficar no banco de reservas e entrar no segundo tempo.

- Com o Edinho e o Diguinho juntos, a bola rodou mais pelo meio-campo, fizemos menos ligações diretas. Tenho de dar ritmo aos caras. Contra o Macaé [triunfo por 3 a 1], o time já evoluiu e sofremos bem menos atrás.

O comandante, inclusive, almeja nova vitória para poder planejar melhor a temporada tricolor. Para ele, se o time assegurar vaga nas semifinais da Taça Guanabara de forma antecipada, poderá pensar em poupar jogadores mais para frente, priorizando a Libertadores.

- A gente não treina mais. Isso é complicado. Tenho de dar um descanso para o pessoal. Mas quando for a hora vou conversar com os jogadores, médicos e preparadores.

Para surpreender o Fluminense, a Cabofriense aposta no técnico Waldemar Lemos, irmão de Osvaldo de Oliveira, recém-chegado ao clube. O treinador terá o zagueiro Alyson, que retorna de suspensão, à disposição.

FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE x FLUMINENSE

Local: estádio Claudio Moacyr, Macaé (RJ)
Data: 30 de janeiro de 2011
Horário: 17h (Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Ricardo Mauricio de Almeida e Eduardo de Souza Couto

CABOFRIENSE: Fábio; Schneider, Alyson, Matheus e Nando; Goeber, Vagner, Zotti e Rafael; Allan e Felipe
Técnico: Waldemar Lemos

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Souza e Tartá; Rodriguinho e Fred
Técnico: Muricy Ramalho


Joel Santana admite testar reforços contra Bangu

Treinador quer ter elenco com ritmo de jogo para clássico contra Fluminense


Divulgação/Photocamera

Em situação folgada na tabela do Grupo B do Carioca, o técnico Joel Santana já planeja a fase final do primeiro turno. Por conta disso, pretende dar ritmo aos jogadores que ainda não atuaram no ano e deverá escalar um Botafogo diferente para enfrentar o Bangu, nesta quarta-feira (2), em Volta Redonda.

Nesta partida, o treinador deverá mandar a campo quatro caras novas na temporada, que só deverão ser inscritas no começo desta semana. São elas o lateral-esquerdo Márcio Azevedo, os volantes Arévalo e Rodrigo Mancha e o meia Everton.

- Não sei se serão titulares, mas devo aproveitá-los. Esse jogo seria bom para dar ritmo aos contratados. Mas temos de ver se já teremos a classificação encaminhada. Vamos aguardar o resultado do Bangu neste domingo [30].

Com seis pontos, o Bangu enfrenta o Macaé neste domingo, às 19h30, fora de casa. Se vencer, chegará aos nove e continuará sendo uma ameaça aos planos alvinegros, já que apenas duas equipes avançam para as semifinais. O Flu, com nove pontos, também joga no domingo.

- Não gosto de poupar jogador, ainda mais em começo de temporada, mas alguns titulares já reclamaram de dores. Se tiver zerado, vai jogar. Dependendo da rodada, não os utilizo na quarta e guardo para o clássico, que deve definir o líder do grupo.

No próximo domingo (6), o Botafogo pegará o Fluminense no Engenhão, no aguardado duelo que poderá definir o primeiro do Grupo B, que provavelmente fugirá de um confronto com o Flamengo, provável líder da chave A, nas semifinais da Taça Guanabara.



Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...

Nenhum comentário: