29 de janeiro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Lara com Z” – a pergunta que não quer calar


Aguinaldo Silva é mestre em criar tramas mirabolantes que estimulam a imaginação e intrigam o telespectador. E no seu novo seriado, que estreia em abril, a surpresa já começa com o título: “Lara com Z”, estrelado por Suzana Vieira. A pergunta que não quer calar é:

 “Por que Lara com Z?” – De agora em diante o próprio Aguinaldo conta:

“E eu dou a mais arrogante de todas as respostas: “Porque eu quero, ora bolas!”

Mas não é bem assim. “Lara com Z”, o spin off de “Cinquentinha”, tem esse título por uma razão muito especial. Ela só será revelada a certa altura do seriado; e é o que nos remeterá à segunda temporada que, tudo indica, será produzida no próximo ano.

“E você não vai nos dizer que razão é essa?” – é o que agora me perguntarão.

E eu responderei que não, ora bolas de novo, não vou dizer por que, se eu o fizer vou estragar a surpresa, e não haverá nenhum impacto quando ela for apresentada a vocês no decorrer do seriado.

De qualquer modo, uma coisa eu já posso antecipar: mais do que quaisquer das minhas obras televisivas (hum! Gostei disso…), “Lara com Z” terá uma história toda baseada em grandes viradas. Haverá uma surpresa a cada cena… E de cada cena as personagens sairão – como é de praxe na melhor dramaturgia – modificadas.”

Então só nos resta aguardar a estreia para descobrir o verdadeiro motivo de “Lara com Z”. O seriado ainda conta com a participação de Humberto Martins, Beatriz Segall, Eliane Giardini, entre outros.



BBB11: Boninho ataca de Janete Clair


Depois de duas semanas no ar e com audiência em queda, o diretor Boninho está mexendo seus pauzinhos para alavancar os números do reality show global.

Mudanças de rumo são comuns no programa e já foram utilizadas várias vezes, só que desta vez o diretor resolveu pegar pesado. Boninho praticamente sacou da manga o mesmo recurso que Janete Clair usou para salvar uma novela de Emiliano Queiroz em 1967.

Naquela época, o autor se perdeu em sua trama, já que inseria cada vez mais personagens no intuito de ganhar rumo. Convocada para resolver a situação, Janete Clair não pensou duas vezes: inventou um terremoto e dizimou quase todos os personagens da história. Uma meia dúzia de personagens foi mantida e a história recomeçou vinte anos depois. A novela não foi um estrondoso sucesso, mas estancou a sangria na audiência e ainda teve algumas características marcantes:

- Depois dessa novela Janete Clair nunca mais saiu da Globo.

- Régis Cardoso se firmou na direção e anos mais tarde dirigiria o megasucesso “O Bem Amado”

- A nova fase da novela marcou a estreia de Hugo Carvana, que mais tarde se tornaria astro do cinema e da TV.

- A famosa Leila Diniz era a protagonista da trama, antes e depois do terremoto.

- A novela se chamava “Anastácia, a mulher sem destino”.

Pois bem, voltando ao BBB, é isso que Boninho quer fazer: usar o recurso do terremoto para eliminar um monte de participantes de uma vez só, inserir novas peças no elenco, para ver se de fato a “Nave Big Brother” enfim decola…

Resta saber se nessa avalanche de eliminações sairão mesmo os participantes mais INEXPRESSIVOS, que se tornaram maioria nessa edição. Talula já foi salva pelo anjo... Prova de que nem tudo saiu como esperado...


Pedro sofre ao saber detalhes do acidente


Eunice (Deborah Evelyn) invade o quarto de hospital em que Pedro (Eriberto Leão) está e, aos gritos, o acusa de ter assassinado Luciana (Fernanda Machado) quando deixou o avião cair. Raul (Antônio Fagundes) e Wanda (Natália do Vale) expulsam Eunice do quarto. Wanda sai e deixa pai e filho conversarem longamente sobre tudo que aconteceu no acidente de avião. Pedro se convence de que é culpado pela morte de Luciana. Raul sofre e Pedro grita.

Pedro (Eriberto Leão) fica transtornado ao descobrir que está paraplégico e que Luciana (Fernanda Machado) morreu. Os pais do piloto resolvem então trazer Marina (Paola Oliveira) para perto dele e assim evitar que o filho entre em depressão. Mas quando ela chega, Pedro se revolta e a expulsa do quarto. "A Luciana morreu, foi minha culpa, fui o responsável!"Aflita, Marina tenta convencê-lo de que foi um acidente, mas Pedro não a deixa terminar.

Fonte: globo.com


"Ti Ti Ti": Julinho dispensa Thales


Julinho (André Arteche) e Dr. Eduardo (Josafá Filho) estão conversando em um bar. O cabeleireiro conta sobre as tentativas de aproximação de Thales (Armando Babaioff). "Não é esquisito, Edu? O Thales me encontra no bar com a Marcela, parece todo surpreso (...), e depois eu soube que ele tinha ido ao salão me procurar! Aí me convidou para ir a Saquarema com ele! Pô, eu mal conheço o cara!", afirma.

O médico sugere que Thales esteja com segundas intenções, mas Julinho lembra que o surfista é casado com Jaqueline (Claudia Raia). "E daí? O que mais tem é casado enrustido. E eu bem reparei que, naquele dia do chope, ele não tirava os olhos de você!", diz Dr. Eduardo.

Julinho fica desconfiado, mas avisa que Thales não faz o seu tipo. Logo, ele pergunta para o médico sobre Thaísa (Fernanda Souza). Dr Eduardo conta que quase atropelou a filha de Jaqueline e acabou levando a jovem para casa.

O cabeleireiro não esconde o ciúme, enquanto o médico corta o amigo. "Para com isso! Essa doida não tem nada a ver comigo! Assim como o Thales não tem nada a ver com você". Julinho pondera: "É... Surfista e casado? Sem chance".

Fonte: globo.com


Lauro César Muniz escreverá trama policial


Depois de “Poder Paralelo”, que mostrava os bastidores da máfia italiana no Brasil, Lauro César Muniz escreverá uma nova trama policial para a Record. Em entrevista ao jornal Extra, o autor disse que o tema está em alta na TV brasileira. “È uma necessidade do momento de fazer novelas assim”, garante. A nova trama tem previsão de estreia para o início de 2012.

Ao participar de um encontro sobre teledramaturgia em um centro cultural do Rio de Janeiro, Muniz aproveitou o espaço para criticar os folhetins atuais. “O que mais me entristece é saber que meus colegas são mais competentes do que têm mostrado. As novelas já foram brilhantes, hoje não são mais. O público não é burro. As novelas têm que estar sempre um passo à frente do telespectador”, comentou.

Ele também falou de um dos momentos mais complicados de sua carreira, a censura imposta em 1989 à novela “O Salvador da Pátria”, protagonizada por Lima Duarte. “Tive que escrever um final babaca para o Sassá Mutema. Era para ele ser eleito presidente, mas acharam que eu estaria ajudando o Lula, indiretamente”, lamenta.

Com mais de 40 anos de carreira, Muniz escreveu várias tramas de sucesso como “As Pupilas do Senhor Reitor”, “Escalada”, “O Casarão”, “Transas e Caretas”, “Um Sonho a Mais”, “Roda de Fogo”, “O Salvador da Pátria” e “Chiquinha Gonzaga”. Na Record desde 2006, o autor escreveu as novelas “Cidadão Brasileiro” e “Poder Paralelo”.

Fonte: Na Telinha


Artistas de "Corações Feridos" querem processar o SBT


O SBT, de muito tempo, criou um jeito próprio de fazer novelas. “Amor e Revolução”, atualmente em curso, é uma feliz exceção, mas as demais sempre tiveram elencos contratados para trabalhos determinados com a produção responsável necessariamente obrigada a obedecer a espaços de tempo bem delimitados e assim evitar maiores custos. A ordem é exatamente essa: tirar da frente o mais rápido possível.

“Corações Feridos”, a última de todas, totalmente gravada e engavetada nos arquivos da Anhanguera, é o mais recente e lamentável exemplo. Por mais que se insista saber, nada é revelado sobre o seu lançamento. Ninguém até agora, nem mesmo os profissionais que nela se envolveram, tem alguma ideia de quando isso vai acontecer. O prejuízo para a carreira de todos é enorme, difícil de ser avaliado. Não recebem mais nada do SBT e também não são chamados pelas outras emissoras. Ficaram com suas carreiras inviabilizadas.

Televisão nenhuma contrata artista que está no ar ou em vias de entrar por outra concorrente.

Fala-se agora num movimento de alguns desses artistas, interessados em questionar essa posição do SBT na Justiça. Entende-se como a única maneira de ao menos minimizar o problema.

Fonte: Flávio Ricco


Priscila Fantin está grávida


Atriz espera seu primeiro filho com o também ator Renan Abreu.

E a cegonha não para! Depois de Giovanna Antonelli, Juliana Paes e Daniele Suzuki, tem gravidinha nova no pedaço.

Trata-se de Priscila Fantin, 27 anos, que acaba de descobrir que está esperando o primeiro filho com o namorado, o também ator Renan Abreu. A atriz teve a confirmação na segunda-feira, 24, depois da realização de um exame de sangue e está com poucas semanas de gestação.

Priscila e Renan se conheceram durante a montagem da peça “A Marca do Zorro”, onde atuavam.

Fonte: EGO


Lobão defende descriminalização das drogas


Marília Gabriela recebe no "De Frente com Gabi" deste domingo (30), o cantor Lobão. Ele fala sobre sua vida, carreira e a recém-lançada biografia. "Sempre cheirei cocaína da melhor qualidade. A droga tem que ser liberada", afirmou ele, assegurando que já parou de cheirar. Lobão também fala sobre a mãe: "Ela era desequilibrada mesmo".

O cantor relembra do tempo em que conviveu com o compositor Cazuza. "Eu era o melhor amigo do Cazuza", diz. 

O programa vai ao ar no próximo domingo, logo após o "Programa Silvio Santos".

Fonte: UOL TV


Regina Casé recebe Rodrigo Santoro no "Esquenta"


No próximo domingo (30), o "Esquenta!" mistura o pagode com a tradição do samba e uma pitada de funk carioca, promovendo o encontro musical entre Exaltasamba, Buchecha e a Mocidade Independente de Padre Miguel. Regina Casé recebe em seu palco Rodrigo Santoro e o ex-jogador Raí.

O grupo Exaltasamba toca o sucesso "Fugidinha". Buchecha também apresenta seus hits e, cantando ao lado do Exalta e da escola de samba, mostra que não há rixa entre os ritmos.

Fonte: UOL TV


"Vale tudo": como se constrói um sucesso


O que faz a reprise de uma novela ter mais sucesso do que novas produções? A receita é simples: basta somar uma ótima história à interpretações brilhantes e temas mais que atuais.  

Quando o canal Viva (Globosat) estreou na TV por assinatura prometendo trazer de volta ao ar produções que caíram no gosto popular, já sabíamos que era uma jogada de mestre. Ainda mais pelo fato de há anos o telespectador reclamar que as reprises da Globo, no Vale a Pena Ver de Novo, eram muito recentes. E por conta disso, não dava tempo de sentir saudade.

E se não bastasse voltar bem mais ao tempo, o Viva ainda foi além na sua ousadia e trouxe de volta à telinha não apenas novelas, como também minisséries e programas de teledramaturgia, auditório e humorísticos. Resultado: conquistou um público fiel.

Para agradar ainda mais esse público, desde outubro de 2010 o canal colocou em sua grade um dos melhores produtos já realizados pela casa. Estou falando da novela Vale Tudo, que hoje é apontada como uma das melhores atualmente no ar.

Lançada em 1988 no horário nobre da Globo, escrita por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères, tinha em seu elenco principal um grupo de peso formado por Regina Duarte (Raquel), Antônio Fagundes (Ivan), Reginaldo Faria (Marco Aurélio), Glória Pires (Maria de Fátima) e Beatriz Segall. Essa última no papel da mais famosa vilã da teledramaturgia, por mais de 20 anos, a temida Odete Roitman.  

A novela dá o pé de largada em Foz do Iguaçu, onde Raquel mora com o pai Salvador e a filha Maria de Fátima. Ambiciosa, Maria de Fátima vê a chance de melhorar sua vida com a morte do avô, já que o mesmo pôs a casa, único bem da família, em seu nome.  

Sem pensar duas vezes, ela vende o imóvel e viaja para o Rio, deixando sua mãe totalmente desamparada. Chegando lá, se junta ao michê Cesar (Carlos Alberto Riccelli) e começa a traçar planos para subir na vida. O que inclui casar com Afonso Roitman (Cássio Gabus Mendes), grande herdeiro de Odete.

No outro lado dessa balança está Raquel, mãe de Fátima. Ela também se muda para o Rio e consegue melhorar de vida, só que trabalhando honestamente. Passa de vendedora de sanduíches na praia à dona de restaurante. Mas sem nunca esquecer uma promessa, a de que um dia sua filha iria cair do pedestal. E ela seria a primeira a dar uma gargalhada

Vale Tudo tinha como foco a corrupção. Não foi a toa que levantou a pergunta: “até que ponto valia a pena ser honesto no Brasil”? Além disso, discutia questões comportamentais como alcoolismo, formação de caráter e sexualidade.

Lançada no final da década de 80, época em que muitos tabus estavam fortalecidos, trouxe à tela o primeiro casal lésbico na história da teledramaturgia. Cecília (Lala Deheinzelin), irmã de Marco Aurélio e Laís (Cristina Prochaska).

Apesar de tratar do tema com muita delicadesa, o autor optou por separar o casal matando Cecília. Polêmica ou não, segundo a atriz Cristina Prochaska a morte já estava no roteiro original.

Mas o ponto forte da novela era mesmo os vilões. E falo no plural porque, diferentemente da maioria dos folhetins, Vale Tudo tinha vários deles, porém em graus diferentes.

A começar pelo casal café com leite Maria de Fátima e Cesar, que faziam falcatruas previsíveis, mas que davam certo porque batiam de frente com pessoas ingênuas demais. Passando pelo mediano Marco Aurélio até chegar em Odete Roitman, a vilã que nunca precisou pegar em uma arma para se consagrar no posto.

Seu ponto forte era a frieza, somada a belas doses de sarcasmo e deboche. Era capaz de humilhar, sem perder a pose e o humor. O que acabava tirando, não diria gargalhadas, mas um sorriso no canto de nossos lábios. Levantando a questão do maniqueísmo, nos levando a crer que ninguém é bom, nem mau, todo o tempo.

Em alta

- A novela teve como títulos provisórios o nome Bufunfa e Pátria Amada.

- A trilha sonora trouxe grandes nomes da música brasileira como Maria Bethania, Gonzaguinha, Cazuza e Gal Costa.

-  Sua abertura foi criada pela equipe de Hans Donner. Ao som de "Brasil", música de Cazuza, Nilo Romero e George Israel, interpretada por Gal Costa, um mosaico de imagens compunha o retrato do país e ao final, surgia a bandeira brasileira.

- No capítulo 193, que foi ao ar no dia 24 de dezembro de 1988, em pleno Natal, a vilã Odete Roitman foi assassinada com três tiros.

- “Quem matou Odete Roitman?". O mistério de seu assassino durou 13 dias, o suficiente para dominar conversas e televisores de todo o país.

Melhores cenas

- Quando Raquel rasga o vestido de noiva da filha e lhe joga uma praga.

- A morte de Odete Roitman.

- A fuga de Marco Aurélio, no final da novela, brindada com uma banana que ele dá ao país.

Fonte: Tatiana Bruzzi


Notícias rápidas da TV


Produtor do SBT sofre AVC após discussão
O clima nos bastidores da novela "Amor e Revolução", do SBT, é de total estresse. Na quarta-feira, Sérgio Madureira, produtor-executivo do folhetim, passou mal durante uma discussão com a equipe e sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Madureira está internado em coma induzido, na unidade do Morumbi do hospital São Luiz. A família nem o SBT se pronunciaram.


Paris Hilton é a estrela da Triton
Paris Hilton chegou cercada de seguranças ontem à noite à SPFW, mas não causou tanto frisson. Exclusiva da Triton, a socialite desfilou como as modelos de antigamente: com as mãos na cintura. A loira ainda discotecaria na festa da marca após o desfile.


Sabrina Sato rompe namoro
Sabrina Sato terminou o namoro com o deputado federal Fábio Faria. "Vou passar fome de comida, de namorado e de tudo para o Carnaval", disse ela, que é madrinha de bateria da Gaviões da Fiel. Ontem, na SPFW, a apresentadora entrevistou Paris Hilton com exclusividado para o "Pânico na TV", da Rede TV!.


Família de Juliana Didone está aliviada
A atriz Juliana Didone já respira aliviada. Um laudo pericial provou que era outra mulher, e não ela, quem aparecia fazendo sexo com o namorado em vídeo caseiro. As imagens caíram na internet no começo de 2010. "Juliana não deu bola no começo, mas os amigos da irmã caçula dela, Luciana, fizeram piada na escola. Na Globo, ninguém falou nada, mas muita gente comentava. Isso prejudicou a carreira dela. Procuramos a delegacia [especializada em crimes de informática] há seis meses, e o caso foi resolvido agora. Estamos felizes", disse Fátima Didone, mãe da atriz.


Casais famosos almoçam juntos na casa do Fenômeno
Ashton Kutcher e Demi Moore almoçaram ontem na casa de Ronaldo e Bia Antony. Wanessa, seu marido, Marcos Buaiz, Roberto Justus e Ticiane Pinheiro estavam presentes. Falaram de doações para instituições carentes.


Justus e Galisteu se comportam bem em encontro
Falando em Justus, ele e Adriane Galisteu, que já foram casados, encontraram-se anteontem em um evento beneficente. Trocaram algumas falas, mas mantiveram distância. O incômodo era visível. Justus teria comentado que o encontro dificilmente ocorrerá de novo...


Alice Braga de romance com irlandês?
A atriz Alice Braga pareceu bastante íntima do ator irlandês, Colin O'Donoghue, na pré-estreia do filme "O Rito", em Los Angeles. Os dois contracenam na produção.


G Magazine republicará fotos de Rodrigo do BBB11
A revista "G Magazine" vai republicar na edição de fevereiro as fotos que Rodrigo, do "BBB 11", fez nos ensaios nus de 2007 e 2008.


Charlie Sheen é internado às pressas
Charlie Sheen se internou ontem em uma clínica de reabilitação, nos EUA. Anteontem, o ator foi internado às pressas com dor abdominal, que, segundo o site TMZ, seria uma hérnia no estômago.


Família Celulari cai na folia
Edson Celulari e os filhos Enzo e Sophia foram conferir o ensaio de Beija-Flor na quinta-feira. Pai e filho tocaram repique. Já a caçula ficou no camarote cantando o samba.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Thelma Guedes, que teve seu apartamento em São Paulo invadido em dezembro enquanto ela passava férias no Ceará, já está com seus novos computadores devidamente instalados. Pessoal da área de informática da Globo deu todo suporte à autora na última quarta-feira. Como informado, os ladrões levaram, entre outras coisas, os micros que continham vários capítulos da novela “Cordel Encantado”. Felizmente havia uma cópia.



Nem tanto...


Internamente, a cobertura da Bandeirantes em Salvador e Recife/Olinda é chamada de “merchaval”, ou seja, quatro dias de intensas mensagens comerciais --dos patrocinadores oficiais envolvidos-- e um pouco de Carnaval. Aliás, nos mais altos postos da Band, o SBT, que também vai fazer Salvador, já é motivo de preocupação e certo ciúmes.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda!

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: