23 de janeiro de 2011

"Entrevista Exclusiva" com Claudia Tenório:


Boa noite pessoal, a nossa entrevistada de hoje é a jornalista e apresentadora Claudia Tenório, atualmente ela trabalha apresentando o "Vida Melhor" na Rede Vida, agradecemos a atenção e tempo que ela dedicou para responder a entrevista que realizamos por e-mail, confira a entrevista na integra!

Profissional

1ª Pergunta - Claudia, como está sendo para você apresentar o "Vida Melhor" na Rede Vida?
O Vida Melhor é um presente na minha vida. Os assuntos transformam o meu dia e sinto uma enorme alegria ao receber e-mail de telespectadores que falam a mesma coisa. Na verdade, o projeto é meu e vive em meu coraçao há muito tempo. Deus abriu as portas dessa emissora e me deu companheiros que ajudam a tornar esse sonho em realidade.

2ª Pergunta - Você que apresentou o projeto para a emissora, ou eles que te procuraram? Conte-nos como foi.
Eles me conheceram e de forma muito informal eu falei do meu sonho. Eles gostaram e pediram para que eu colocasse no papel para apresentar a diretoria. Deu certo. Eles apostaram no projeto e abriram o espaço.

3ª Pergunta - Você já participou de vários programas, entre eles o Teleton, do SBT, como foi participar de um projeto tão bonito, que ajuda tantas crianças que precisam?
Trabalhar para o Teleton é uma oportunidade de repensar valores e crescer como ser humano. Não é o suficiente e procuro sempre apoiar causas sociais sérias como a da AACD. O SBT cuida do Teleton com um carinho incrível e sempre me recebe com muito amor.

4ª Pergunta - Você também foi uma das apresentadoras do famoso "Shop Tour", foi uma bota experiência ser apresentadora nessa área?
Fui apresentadora do Shop Tour por quase 20 anos. Também fui a diretora artística da emissora e responsável pelo treinamento de muitos apresentadores. Foi uma escola, universidade e pós graduaçao em vendas, credibilidade e respeito pelo telespectador. Tenho o Shop Tour tatuado no meu coraçao. Tenho muita gratidao e carinho.

5ª Pergunta - Você é formada em jornalismo correto? Gosta da parte de ser repórter e cobrir grandes eventos e acontecimentos, ou prefere ser apresentadora?
Sou jornalista sim e gosto de reportagens e apresentaçao. Gosto tanto que por mim fico horas trabalhando sem sentir fome nem cansaço.

6ª Pergunta - De todas as fases de sua carreira, hoje você pode dizer que está em sua melhor fase, ou em uma das melhores?
Hoje estou numa fase boa. Mas sempre sou muito grata e intensa em tudo o que faço. Amei tudo o que já fiz e tenho alegria ao relembrar. E que venha mais...

7ª Pergunta - Quando vejo você apresentando o "Vida Melhor", na minha opinião, você passa uma alegria e uma energia incrível, podemos dizer que você é apaixonada pelo que faz?
Muiiiiito!!!! Amo o que faço. Faço gravaçoes até nas férias. Kkk fui pra NY, Washington e Punta e trouxe várias matérias que fiz por lá.

Pessoal

8ª Pergunta - Quando não está trabalhando, o que gosta de fazer nas horas vagas?
Amo viajar. Mas se estou em São Paulo, gosto de estar com meu marido e meus filhos em qqer lugar: casa, cinema, igreja, shopping. Tudo bem simples e bem significativo.

9ª Pergunta - Você é uma pessoa muito ligada a família?
A minha família é a parte mais importante da minha vida. Vivo sem nada, menos sem ela.

10ª Pergunta - Você gosta de que tipo de música, filme e livros?
Sou super eclética: gosto de MPB, ROCK e música instrumental. Hj ouço todos os dias Juca Novaes, Naíma, Marcos Assumpçao e Andre Paganelli. Passaram pelo Vida Melhor e me encantaram. Filme que mais amei foi Diário de uma paixão. Livro: todos da Nora Roberts e Marian Keyes.

11ª Pergunta - De todas as suas viagens, qual foi a mais marcantes?
Cada viagem tem uma história e deixa uma saudade. Amei Punta Cana,Punta del Leste, Washington, Pucon...ah...eu amo viajar.

12ª Pergunta - Você costuma manter algum tipo de dieta, ou gosta de comer de tudo?
Sou super comilona, mas tento me controlar. Amo saladas e não resito aos doces bem doces como leite condensado..... Ah....aquelas delícias que os chefes fazem no Vida Melhor também me enlouquecem...'Kkkk como tudo!!! Mas faço minha aula de bike com disciplina.

Os resultados de estar na mídia

13ª Pergunta - Alguma vez você já se sentiu alvo de fofocas por parte da imprensa?
Não. Sou uma pessoa muita tranquila, minha vida é daquelas bem normais. Sou casada há 19 anos, tenho dois filhos maravilhosos....

14ª Pergunta - Como você lhe dá com seus fãs?
Amo o ser humano... é a melhor de todas as criações de Deus. Os meus fãs são como anjos, que me dão força na hora que mais preciso!! Tenho um carinho grande e muito respeito por eles, são muito especiais pra mim.

15ª Pergunta - Quando você era criança, adolescente, sempre quis trabalhar nessa área, ou nunca imaginou que o destino lhe reservaria seguir esse rumo?
Xiii...Já pensei em ser policial, dentista, atriz... mas no fundo queria muito ser apresentadora de um programa exatamente como é o Vida Melhor!

Internet e Interatividade

16ª Pergunta - O que você acha da interatividade dos dias de hoje entre as pessoas comuns e as celebridades, isso aumentou muito com o twitter, você gosta dessa aproximação?
Amo a interaçao das redes sociais. Fiz grandes amigos e alguns virtuais já se tornaram reais! Eu sou apaixonada por essa proximidade e sou dependente dela. É maravilhoso saber a opiniao do seu publico sobre o trabalho que está fazendo.

17ª Pergunta - Você também está no twitter(@claudiatenorio), seus fãs interagem muito com você por lá?
Muito e eu adoro. Faço questão de responder a todos.

18ª Pergunta - Além de coisas boas, acha que a internet trás coisas ruins? Se sim, o que?
Sim. Tem pessoas que aporoveitam para semear o mal. Mas... se Deus é por nós, quem será contra nós. Quando aparece uma maldadezinha... eu acho até graça!!

Política

19ª Pergunta - Um assunto que temos falado com nossos entrevistados é sobre política, o que você acha da política atualmente no Brasil?
Política... Coisa de homens. Homens são falhos... o sistema tá muito corrompido.... política ainda me entristece.

20ª Pergunta - E dos políticos?
Difícil entrar num lago poluído e continuar limpo.

Programação da Televisão

21ª Pergunta - Você gosta de assistir que tipos de programa na tv?
Gosto de assistir televisao como referencia. Vejo um pouco de tudo. Como entretenimento, atualmente gosto do pgm da Oprah e David Letherman. Ah... amo ver Os Normais e Sai de baixo no canal Viva.

22ª Pergunta - Acha que atualmente a tv brasileira está com uma boa programação, ou não?
Gostaria que a televisão se preocupasse mais com o telespectador do que com o faturamento, ou seja, levasse mais cultura e informaçao e menos apelaçao. A televisao é uma máquina potente capaz de provocar o bem. Acho que não ta cumprindo essa parte.

23ª Pergunta - Cite na sua opinião, algum ponto positivo e negativo da programação atual da tv brasileira.
Como positivo vejo que a qualidade plástica tem melhorado e como negativo, percebo que estamos disseminando valores errados e nocivos.

Concluindo...

24ª Pergunta - Quais os seus planos para os próximos anos na carreira profissional e na vida pessoal?
Estou escrevendo um livro "Vida Melhor" e quanto ao pgm quero fazer o meu melhor a cada dia e confiar nos sonhos de Deus que são melhores que os meus.

25ª Pergunta - Descreva Claudia Tenorio em uma frase.
Sou feliz demais e faço todas as coisas com intenso amor! Grata a Deus em todas as circunstâncias e em eterno aprendizado.

26ª Pergunta - Fique a vontade para deixar uma mensagem para seus fãs e para os leitores do blog!
Aos meus fãs, quero dizer que vocês são mais importantes que imaginam, minha vida profissional só tem sentido se for para provocar sensaçoes boas no coraçao de vcs!!! Muito obrigada pelo carinho e vou tentar retribuir com muito amor!!!

Agradecemos novamente a Claudia por ter nos concedido essa maravilhosa entrevista, ela foi realizada por e-mail no dia 20/01/11!

Entrevista realizada por: Vítor M.B./TVED.

Um comentário:

Telenoveleiros! disse...

Muito interessante. Admiro muito essa jornalista, além de simpática e inteligente é uma super profissional, que cativa as pessoas com sua alegria e boa energi. Parabéns a Claudia e ao blog.