24 de janeiro de 2011

News TV


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo negocia com Benedito Ruy Barbosa


Segue sem acordo a renovação de contrato de Benedito Ruy Barbosa, 79 anos, com a Globo. O compromisso do autor se encerrará em junho, mas ele só aceita fechar se a emissora também renovar com as suas duas filhas, as escritoras Edmara e Edilene Barbosa. O contrato delas terminará na próxima segunda-feira. A família também quer um novo acordo sobre as cláusulas contratuais, que determinam a carga de trabalho e a duração da exclusividade. Sem escrever um trabalho inédito para a TV desde "Esperança" (2002), Benedito Ruy Barbosa já tem pronta a sinopse de uma série sobre o poeta baiano Castro Alves (1847-1871). A alta cúpula da Globo já leu o material.

Fonte: Coluna Zapping


Viagem de Pedro acabará em tragédia


Confusão no embarque põe as vidas de Pedro (Eriberto Leão) e Luciana (Fernanda Machado) em riscoLuciana insiste em viajar no momento em que Pedro precisa decolar

Pedro (Eriberto Leão) acabou de ser aprovado para trabalhar na CTA, uma grande empresa aérea, e finalmente terá o emprego de seus sonhos. Antes, no entanto, ele tem um compromisso com o ex-patrão, Werner (Zé Victor Castiel), dono de uma empresa de táxi aéreo. Pedro precisa transportar uma carga de sêmen de gado avaliada em 600 mil reais. O dia dessa viagem, no entanto, será infernal.

Wanda (Natália do Vale) vai chegar em casa transtornada, encontrar o filho e pedir desesperada: "Vai atrás do seu pai! Ele vai perder a cabeça com o Umberto, você não pode deixar isso acontecer!". Saindo de casa ele encontra a ex-noiva, Luciana (Fernanda Machado), completamente fora de si: "Você me traiu com a madrinha do meu casamento! Eu tô indo pra casa, vou fazer minha mala e vou viajar com você! Eu vou te reconquistar! Você vai casar comigo!"

Pedro encontra o pai, que dispensa a ajuda. No caminho para o aeroporto, já bastante preocupado, quase sofre um acidente de carro - um sinal de um futuro sinistro. No hangar, descobre que a carga está atrasada. Então, aparecem Luciana, Marina, o irmão Léo, o patrão Werner pressionando, o caminhão de combustível que demora... Se estabelece uma confusão de pessoas exigindo coisas do piloto: prazo, presteza, amor, atenção, explicação...

Ao fim de momentos caóticos, Pedro acaba embarcando a carga e decolando sob muita agitação e conflitos... O inferno de Pedro não termina aí - pelo contrário, está apenas começando.

Poucos segundos após a decolagem, o avião perde altura vertiginosamente e mergulha em direção ao chão até sumir em uma clareira na mata.

fonte: globo.com

Raul flagra Wanda na cama com Umberto


Raul (Antônio Fagundes) chega à casa de tia Neném (Ana Lúcia Torre) atrás de Umberto (José Wilker). Mesmo detestando o irmão, ele aceitou se encontrar só para saber exatamente o que aconteceu quando Umberto limpou a conta do pai dos dois, levando toda a herança.

Ao chegar, no entanto, Raul encontra a porta aberta. E se surpreende ao ver a bolsa de sua mulher, Wanda (Natália do Vale), sobre a mesa. A sala está vazia. Raul avança pelo corredor e, de repente, para diante da porta do quarto de hóspedes. Ele então vê Wanda e Umberto na cama, semidespidos.

Wanda se assusta e começa a se cobrir, tenta balbuciar alguma coisa, mas Raul a manda sair. Ele encara o irmão e começa a esbravejar: "Você é o ser humano mais sórdido que eu já encontrei na vida". E emenda: "Teve a frieza de preparar uma cilada pra eu pegar a minha mulher na cama com você!"

Todas as mágoas do passado emergem na discussão que vai ficando cada vez mais quente. "Eu sou honesto", grita Raul. "Você é otário", devolve Umberto. Até que Umberto diz como foi fácil levar Wanda para a cama e a chama de vadia. Raul, que já estava explodindo de raiva, dá um soco no irmão. Eles começam uma briga violenta, sem ninguém para apartar.

Fonte: globo.com


Jacques descobre que Ari é Victor Valentim


No ateliê de Victor Valentim (Murilo Benício), Ari se prepara para receber mais uma cliente e Mário (Luis Gustavo), que está sem enxergar quase nada por causa da visita ao oftalmologista, tenta ajudá-lo com os últimos detalhes.

"(...) Com meu treinamento de detetive, eu posso muito bem me virar sem os olhos! Meus outros sentidos também são muito apurados!", garante o fofoqueiro.

A campainha toca e, sem perceber, ele abre a porta para Jacques Leclair (Alexandre Borges) e sua esposa.

Nisso Ariclenes surge paramentado de Victor Valentim, faz sua entrada teatral e fica chocado quando dá de cara com André Spina. Mas, pelo jeito, o susto foi bem maior para Jacques, que cai desmaiado.

Clotilde (Juliana Alves) consegue acordar o marido que passa a entender tudo: "Então o famigerado Victor Valentim é você? Agora tudo faz sentido! Esse foi mais um dos seus golpes!"

Os dois começam a discutir e Jacques desconfia que o inimigo tenha alguém que desenhe para ele: "Você sempre foi péssimo desenhista, desde criança! Confessa, Ariclenes! Quem cria os modelos do Valentim?!"

Jacques avisa que Ariclenes terá seus últimos momentos como Valentim: ele promete que no dia seguinte contará o segredo a toda a imprensa. Ari não encontra argumentos para chantagear Jacques e percebe que perdeu a briga.

Antes de partirem, Clotilde tirar fotos do falso Valentim para usar como provas: "É como dizem, seu Ari! Uma imagem vale mais que mil palavras! Sorria!"

O casal sai vibrando e deixam Ari para receber a madame que ele tanto esperava.

Fonte: globo.com


Solano salva Estela e Ruriá de tempestade


A vida na estância corre com a paz do Araguaia, mas, de repente, uma queda de energia anuncia mudança de rumos. Em seguida, a natureza manda o recado definitivo: um golpe de vento faz a janela do quarto de Solano (Murilo Rosa) se abrir violentamente. Ele se levanta para fechá-la, mas, no momento em que olha para o cemitério do lado de fora, o gaúcho quase não acredita no que vê.

Em meio às lápides, jazem os corpos inertes de Estela (Cleo Pires) e de Ruriá (Turíbio Ruiz). Sem pensar, Solano corre em direção aos dois. A tempestade piora. À medida que vai chegando mais perto, ele percebe que Estela está viva, chorando muito sobre o corpo do avô.

Solano fica com os olhos marejados na hora: “Estela...”. A índia, por sua vez, não quer perder mais tempo: “Me ajuda, Solano. Me ajuda a salvar o meu avô... me ajuda...”. O domador respira fundo e, heroicamente, levanta os dois, carregando um em cada ombro: “Precisam sair dessa chuva. Venham comigo...”, diz ele.

Mais raios e trovões rasgam o céu, assustadoramente. Solano segura Ruriá no colo enquanto Estela, já com mais forças, segue atrás dele.

Fonte: globo.com


Isabelle Drummond estará em "Cordel Encantado"


Isabelle Drummond voltará para as novelas após o sucesso de "Caras e Bocas".

A atriz viverá uma secretária boazinha em "Cordel Encantado", próxima novela das 18h que será protagonizada por Bianca Bin e Cauã Reymond.

Isabelle será filha dos atores Emanuele Araújo e Guilherme Fontes, e se apaixonará pelo personagem de Renan Ribeiro.

Fonte: Revista Quem


Freemantle pode co-produzir minissérie com a Record


A Freemantle Media, conhecida por formatar e distribuir realities e game shows, estaria em negociações iniciais para produzir uma minissérie em conjunto com a Record, de acordo com a coluna Canal 1.

A rede de Edir Macedo é, no momento, a principal parceira da Freemantle, tendo produzido diversos de seus formatos como "Aprendiz", "O Preço Certo" e "Ídolos". Além disso, a emissora está apostando forte no mercado das minisséries, já exibindo "A História de Ester", em 2010, e "Sansão e Dalila" neste ano.

Se for confirmada a parceria, esta vai ser a primeira produção em teledramaturgia da Freemantle no país.

Fonte: Na Telinha


Glória Pires e a parceria com Gilberto Braga


Em 1978, Glória Pires e Gilberto Braga iniciavam uma parceria de sucesso na Rede Globo com Dancin' Days, novela em que a atriz interpretou a adolescente Marisa. Segundo Glória Pires, a trama tinha uma discussão muito interessante e foi fundamental para a carreira dela:

- Foi muito importante para mim. Foi a novela que realmente me lançou.

Ao relembrar os trabalhos com Gilberto Braga, Glória Pires citou também novelas como Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991), Louco Amor (1983), Água Viva (1980) e Paraíso Tropical (2007). Depois de tantas obras juntos, a atriz mostra que já conhece o estilo do autor e conta detalhes:

- O Gilberto gosta muito de um visual clean, ele gosta de cores clássicas, uma coisa mais elegante, mais atemporal.

A atriz destaca a parceria também com o diretor Dennis Carvalho, que esteve presente nas filmagens de Dancin' Days ainda como assistente de direção:

- Em Dancin' Days, ele estava começando a história dele como diretor. Ele fazia a assistência do Daniel Filho, que era o diretor da novela. E depois, nós nos encontramos nesses outros trabalhos junto com o Gilberto.

Hoje, em Insensato Coração, o trio está de volta e promete repetir a dose com a personagem Norma, que, de acordo com Glória, será enganada por Léo (Gabriel Braga Nunes) e deve passar por fortes emoções.

Fonte: globo.com


BBB11: excesso de publicidade irrita telespectador


Num programa, até o momento, beirando o tédio, nada chamou mais atenção nos últimos cinco dias do que o desodorante que patrocinou a “prova do anjo”. O nome da marca, que promete ação prolongada, foi citado 21 vezes ao longo de três minutos e vinte segundos no último sábado.

Creio ser um recorde na história da Rede Globo, talvez na história da tevê mundial. Um recorde que expressa o sucesso do BBB, o que é motivo de alegria, mas provoca incômodo, por sinalizar uma completa indiferença pelo espectador.

Para quem aguardava a definição do “anjo”, recorrer ao controle remoto naquele momento seria uma dura opção. Só restou ouvir a repetição irritante da marca, gritada com gosto pelos participantes, que provavelmente nada ganharam para isso.

É sempre comovente ver a dedicação e boa vontade destas figuras. Pela possibilidade de conhecer a fama e faturar R$ 1,5 milhão, topam qualquer negócio e se submetem a todas as humilhações propostas.

Uma das cerejas do bolo é a chamada “prova de resistência”. A primeira deste BBB11 ocorreu na última quinta-feira (20). Fechados dentro de dois cubículos, vestindo roupas ridículas, os 16 participantes duelaram pelo direito de ser o líder da semana.

Mal a prova começou, foram alvo de jatos de água gelada e, depois, fumaça. Este efeito, incrível, não fez muito sucesso, já que impediu o público, em casa, de enxergar o que acontecia dentro do cubículo no Projac.

A prova só terminou depois de 12 horas. Quem acompanhou ficou com a impressão que as regras pareciam alteradas e redefinidas ao sabor de cada momento. A certa altura da madrugada, no afã de encurtar o suplício, os candidatos foram informados que não poderiam mais se sentar. A decisão afetou os mais altos, obrigados a ficar com as costas dobradas, que logo desistiram.   

A disputa ficou, então, entre duas mulheres de baixa estatura. Uma delas, Maria, durante um alongamento para as costas, tocou a mão no chão. Foi eliminada. O público que assistia a prova no canal pago desconhecia esta regra. Venceu Natalia.

Depois da saída de Ariadna, a personagem que mais tem merecido a atenção de Mr. Edição é a promotora de eventos Michelly. Ela fala e chora sem parar. O músico Mauricio, vulgo “Mau-Mau”, a indicou para um castigo – passar 17 horas trancadas num quarto dourado (dourado?). Justificativa: “você me olha com olhar de ameaça”. Coragem falar isso de uma moça que sofre de estrabismo... 

Diogo, vulgo “Gago”, encantou-se por ela e tem feito de tudo um pouco para conquistá-la. “Você não respeita a minha imagem”, gritou Michelly com o rapaz, numa de suas incontáveis brigas. Ele respondeu: “Fale baixo! Você é uma idiota. Que imagem? Olha só o que você está falando. Você está fazendo drama”.

Moral da história: Diogo e Maurício foram para o paredão e um dos dois vai embora na próxima terça-feira.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Brasileiro, o telespectador infantil


Lá se vão pouco mais de 60 anos desde a sua estreia. No dia 18 de setembro de 1950, em São Paulo, a TV Tupi foi a primeira emissora de televisão brasileira. Porém, apesar de sexagenária, boa parte de sua audiência parece continuar na primeira infância, fase que compreende do nascimento aos três anos de idade e é marcada pela dependência de terceiros, pelo egocentrismo e a repetição de gestos e hábitos para se sentir segura.

Os exemplos mais recentes desta imaturidade foram o fim de “Passione”, a estreia de “Insensato Coração” e o retorno do “Big Brother Brasil”.

Um dos poucos autores que ainda tem meu respeito, Silvio de Abreu quase não ousou em “Passione”. Bons tempos em que ele brincava com as regras do folhetim, como em “Guerra dos Sexos”, “Sassaricando” e “A Incrível Batalha das Filhas da Mãe no Jardim do Éden”. O único abuso e afronta de “Passione” foi a pedofilia. O autor merece elogios por tratar de forma escancarada um tema tão delicado, e ainda contar com a excepcional atuação de Daisy Lucidi, a ‘velha porca’ Valentina Miranda.

Silvio de Abreu cedeu de vez ao comodismo em “Passione”. Não foi uma novela fraca, mas a trama ficou bem aquém de seus trabalhos mais recentes. O autor requentou sua fórmula de sucesso – thriller e comédia, com toques de melodrama. Funcionou, mas sem a magia de “Torre de Babel”, “A Próxima Vítima” e “Belíssima”.

O público notou a falta de criatividade de Silvio de Abreu. Nas redes sociais, milhares de telespectadores ficaram descontentes com o encerramento da trama. Porém, mesmo assim ofereceram uma audiência estrondosa para o último capítulo de “Passione”. Média de 52 pontos, com 75% dos televisores ligados sintonizados na novela.

Começa “Insensato Coração”. Gilberto Braga não é mais o mesmo. Seu texto está pobre. Logo nos primeiros capítulos, o autor já estabelece quem são os mocinhos e os vilões. Não há mais uma análise moral e ética dos personagens, como em “Vale Tudo”, atualmente em exibição na TV paga, ou em “O Dono do Mundo”.

A audiência mais uma vez nota o comodismo do autor, mas nem por isso deixa de prestigiar a novela. Na estreia, marcou 37 pontos, mesma média do início de “Passione”. Os telespectadores voltam a se comportar como uma criança na primeira infância.

Mas é com o “BBB’ que o telespectador brasileiro expõe por completo sua imaturidade. Há anos, boa parte da audiência repete a mesma ladainha. Dizem que o reality show é uma perda de tempo, que a televisão deveria investir em programas educativos e que a Globo contribui para a ignorância da população, entre outras bobagens panfletárias.

A campanha mais recente defende a troca do “BBB” por um livro. Ora, eu posso ler e assistir ao reality show. Que crime há nisso? Quem adere a essa pretensa campanha educativa quer apenas posar de intelectual. Sejamos sinceros: ninguém trocará o “BBB” por um livro. Nem mesmo por programas educativos.

Fosse assim, neste momento a TV Cultura e a TV Brasil estariam arrebentando na audiência. Apenas falácia de telespectadores que desejam parecer superiores aos demais, mas que no fim revelam seu comportamento infantil. Se sentem os donos da razão, precisam da aprovação de terceiros (olhem para mim, sou intelectual!) e dão sua espiadinha escondida no reality show. Afinal, quem não assiste ou pouco se importa com o “BBB” sequer se manifesta. Lê seu livro, vai ao cinema, ouve música ou dorme sem carregar bandeira alguma.

Fonte: Ale Rocha, do Yahoo


Notícias rápidas da TV


Sedação de Shaolin pode ser suspensa
Francisco Jozenilton Veloso, o Shaolin, pode ter a sedação suspensa, segundo o Hospital das Clínicas, onde ele segue em estado grave, mas estável. O humorista pode acordar entre hoje e amanhã. O risco de amputação de seu braço já é quase mínimo. Ontem, no "Programa do Gugu" (Record), a mulher dele, Maria Laudiceia dos Santos, disse que ele mexeu os pés. Shaolin sofreu um acidente de carro na Paraíba, na última quarta. (Marco de Castro)


Brasil fora da festa do Oscar
A Globo confirma a transmissão da cerimônia do Oscar 2011, dia 27 do mês que vem. A emissora exibirá flashes durante o “Fantástico” e “Big Brother Brasil”, para depois entrar com a apresentação ao vivo. Quem desejar acompanhar na íntegra vai ter que recorrer, uma vez mais, à TV paga. A 83ª edição do Oscar acontecerá no Kodak Theatre, em Los Angeles.  O Brasil, como noticiado, está fora da disputa.


Maurício e Diogo vão se enfrentar no paredão do BBB
Maurício e Diogo foram escolhidos para se enfrentar no próximo paredão do "Big Brother Brasil 11", ontem à noite. Maurício foi o indicado da líder, Natalia. Diogo empatou com Michelly -cada um teve quatro votos dos participantes. Coube à líder dar o voto de Minerva, e o escolhido foi Diogo. Daniel, que havia vencido a prova do anjo, passou sua imunidade para Talula. Já Natalia usou seu poder de líder para imunizar Igor.  


O Rei das crianças na Beija-flor
O carro alegórico que trará Roberto Carlos no desfile da Beija-Flor virá com 250 crianças da comunidade de Nilópolis. Os pequenos vão jogar rosas vermelhas para o público da Sapucaí.


Suzana Pires será homenageada na Viradouro
Suzana Pires, que será musa do Salgueiro, vai receber uma homenagem da Viradouro, escola pela qual desfilou no ano passado, no dia 29. A agremiação fará uma grande festa para a atriz e ainda lhe entregará uma placa. Parece que Suzana deixou saudades por lá. Ah, a bela pediu autorização à diretoria do Salgueiro para receber o agrado. Ela não quer confusão com as escolas. Que bonitinho...


Ellen Roche assina contrato longo com a Globo
Depois de vários trabalhos no esquema de cachê e também por “obra certa”, foi chamada pela direção da TV Globo para assinar contrato de um ano. Tudo certo. A atriz, que trabalhou na última temporada do “S.O.S. Emergência”, agora fica na expectativa de uma próxima convocação.


Sabrina Sato treina duro para fazer bonito na avenida
Sabrina Sato ficará no Rio até amanhã. Ela quer treinar bastante a coreografia que terá de fazer com os ritmistas da Vila Isabel. Sabrina fará uma evolução no meio da bateria e não quer deixar espaço para erros. Na quarta, de volta à capital, ela terá a primeira reunião do ano com a turma do "Pânico da TV".


Mariana Rios está disputada por autores globais
No ar em "Araguaia", Mariana Rios, que vem se destacando na trama das seis, está sendo disputada por dois novos folhetins da casa.


Melhora o estado de Chico Anysio
Segundo boletim médico divulgado ontem pelo Hospital Samaritano, no Rio, Chico Anysio voltou a interagir com a família por meio de mímica. O humorista segue internado sem previsão de alta, porém sob sedação menor.


Cantor e compositor será homenageado em peça
A peça "Agostinho dos Santos e Todos Nós", que fala da vida do compositor e cantor brasileiro, com estreia em março no Teatro das Artes, terá até lounge de uma revista de celebridades. Tudo para recepcionar artistas como Hebe Camargo, que é madrinha da filha de Agostinho e estará na primeira fila do teatro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Além da Globo Internacional, outras emissoras brasileiras também estarão presentes na Natpe, feira de negócios e que será realizada a partir do próximo dia 24, nos Estados Unidos. Em seu stand, a Record colocará à disposição do mercado "Bela, A Feia", "Poder Paralelo", "Ribeirão do Tempo" e "Sansão e Dalila"-sete dias antes do término da minissérie aqui no Brasil. Delmar de Andrade, diretor de vendas internacionais, representa o canal. Já a Band, leva na bagagem "Anjos do Sexo", "Julie e os Fantasmas", "É Tudo Improviso", "P24" e "E24".


Nem tanto...


Walmor Chagas teve inicialmente anunciada a sua escalação em “Amor e Revolução”, novela do Tiago Santiago. O SBT informa que não foi fechado nada com ele. Depois se falou de uma participação em “Lara com Z”, seriado do Aguinaldo Silva na Globo, o que também não se confirmou. Pelo menos até agora.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: