
São Paulo anuncia contratação de Rivaldo
Clube promete ações de marketing para explorar a imagem do meia com a torcida

O São Paulo confirmou oficialmente a contratação do meia Rivaldo, na noite deste sábado (22). Assim que acabou a derrota por 1 a 0 do Tricolor para a Ponte Preta, no estádio do Morumbi, o clube anunciou que o ex-palmeirense é seu mais novo reforço.
Pouco antes da partida, já no Morumbi, o vice-presidente do clube, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, havia admitido ter um acordo pronto com o pentacampeão, que só deveria resolver pendências pessoais para ser anunciado.
O clube promete ações de marketing para explorar a imagem do jogador, pentacampeão mundial com a seleção brasileira, em 2002. Aliás, foi por meio da amizade com Rogério Ceni que o 'namoro' com o Tricolor começou.
Melhor jogador do mundo em 1999, Rivaldo acertou contrato de um ano com o Tricolor, que terá uma parceria com o Mogi Mirim. O Sapão é presidido pelo meio-campista e receberá jogadores do São Paulo, além de ser incluído em campanhas de marketing.
Portuguesa bate o Linense fora de casa
Equipe da capital venceu por 3 a 1 e chegou a seis pontos na classificação do Paulista
Eficiente. Essa pode ser a definição da vitória da Portuguesa sobre o Linense na noite deste sábado (22), em Lins. Com excelente aproveitamento, os lusitanos esfriaram a pressão dos donos da casa e impuseram um 3 a 1, com gols de André Bilinha (contra), Fabrício e Marcelo Cordeiro. Fausto descontou.
O jogo não teve nenhum time se destacando, mas o clube da capital se aproveitou de ter feito a vantagem no início do segundo tempo e selou o triunfo após o pênalti e a expulsão do goleiro Paulo Musse.
Com o resultado, a Lusa chega a seis pontos na classificação, enquanto o Linense permanece sem vencer e com apenas um. Na próxima rodada, a equipe do técnico Sérgio Guedes recebe a Ponte, enquanto o adversário visita o Ituano.
As emoções começaram a todo vapor no estádio Gilbertão. Logo aos 4min de jogo, Dodô recebeu passe de Ivo e, antes de finalizar, foi desarmado por André Bilinha. A bola, porém, enganou Paulo Musse e foi morrer no fundo do gol do Linense. No lance, o atacante da Lusa sofreu uma luxação no braço e teve de ser substituído.
Refeitos do susto, tanto do gol como da contusão de Dodô, os jogadores voltaram a mostrar o seu futebol. Melhor para o time da casa, que colocou pressão para cima dos visitantes e conseguiu o empate 15min após ser vazado.
Autor do gol contra, André Bilinha fez boa jogada pela direita e cruzou para Gilsinho. O meia ajeitou para o meio onde estava o centroavante Fausto, que ganhou a disputada zaga e cabeceou para a meta adversária.
Ainda um pouco perdidos, os jogadores da Portuguesa não conseguiam se acertar no meio-campo. Marco Antônio, voltando de lesão, pouco produzia ao lado de Fabrício e Ivo, que não se aproximavam do isolado Kempes. Assim, o duelo foi para o intervalo empatado.
No segundo tempo, os lusitanos mostraram uma leve melhora, mas ainda viam o Linense tocar melhor a bola e ameaçar a sua retaguarda. Mas, em lance pela direita, o lateral Paulo Sérigo alçou boa bola para o apagado Fabrício ganhar da zaga de cabeça e mandar a redonda no canto, fazendo 2 a 1.
Depois de meia hora de jogo muito parado, uma pontada de emoção. Kempes foi derrubado pelo goleiro Paulo Musse na área. Pênalti e segundo amarelo para o arqueiro, que deu lugar a Fausto na meta do Linense, já que o técnico Vilson Taddei tinha feito as três alterações. Na cobrança, Marcelo Cordeiro bateu bem e selou o 3 a 1.
LINENSE X PORTUGUESA
Local: Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins (SP)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Claudio Rocha Filho
Assistentes: Marcos Antônio Monteiro Bagatella e Mauro André de Freitas
Assistentes adicionais: Milton Etsuo Ballerini e Thiago Silva Egídio
Cartão Amarelo: Paulo Musse (Linense)
Cartão Vermelho: Paulo Musse (Linense)
Gols: LINENSE: Fausto, aos 18 minutos do segundo tempo
PORTUGUESA: André Bilinha (contra), aos quatro minutos do primeiro tempo; Fabrício, aos 13 minutos do segundo tempo e Marcelo Cordeiro, aos 41 minutos do segundo tempo
LINENSE: Paulo Musse; André Bilinha (Léo), Samuel, André Turatto e Tarracha; Marcus Vinícius, Vagner, Gilsinho e Rodrigo Guarú (André Luis); Fausto e Pedrão (Leandro Love)
Técnico: Vilson Taddei
PORTUGUESA: Weverton; Paulo Sérgio, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Glauber, Marco Antônio (Ademir Sopa), Fabrício e Ivo; Dodô (Kempes)
Técnico: Sérgio Guedes
No dia do aniversário, Ceni dá presente para a Ponte Preta em derrota do São Paulo
Goleiro completou 38 anos e rebateu bola que resultou no gol da derrota do Tricolor

O dia do aniversário de 38 anos de Rogério Ceni começou bem, mas terminou mal para o goleiro. Neste sábado (22), depois de ser homenageado pela torcida e aplaudido por adversários, ele se comportou como um bom anfitrião. Quando a partida caminhava para o 0 a 0, o goleiro rebateu chute forte para o meio da área e deixou a bola livre para Thiago Luiz marcar o gol da vitória da Ponte Preta, no Morumbi.
O time de Paulo César Carpegiani, pressionado durante boa parte do jogo, amargou sua primeira derrota na competição, depois de duas vitórias. Assim, permanece com seis pontos na classificação.
Já a Ponte fez o caminho inverso, pois comemorou seu primeiro triunfo no Paulistão. O que pode servir de alento ao são-paulino é saber que o Tricolor está apalavrado com o meia Rivaldo e depende de detalhes para acertar a contratação.
O São Paulo volta a campo na quarta-feira (26), às 22h (de Brasília), quando enfrenta a Americana, no estádio Décio Vitta. Já a Macaca tem compromisso no mesmo dia, diante da Portuguesa, no Canindé.
Se Carpegiani ficou insatisfeito com a atuação do Tricolor contra o São Bernardo, deve ter ficado ainda mais irritado com o desempenho da equipe no início do confronto diante da Ponte Preta. Apesar da manutenção da dupla de ataque com Marlos e Dagoberto, o São Paulo começou o jogo criando pouco e tendo dificuldade para impor velocidade.
Mesmo assim, a primeira chance foi do Tricolor, no momento em que Fernandinho recebeu na área e, pressionado pela zaga, bateu rasteiro, exigindo defesa do goleiro Bruno. Na resposta, Márcio Diogo driblou Miranda e arrematou para fora.
Aos poucos, o São Paulo melhorou em campo, criando chances principalmente pela esquerda, com Juan. O problema é que a defesa são-paulina não se entendia. Com isso, deu chances para a Macaca ameaçar, em chutes de Ricardo Jesus e Renatinho.
Só que aos 31min aconteceu o lance que decidiu a partida. Renatinho avançou pela direita, cortou o marcador dentro da área e soltou uma bomba. Ceni, aniversariante do dia, rebateu a bola para o meio da área, na cabeça de Thiago Luiz, que só empurrou para as redes: 1 a 0.
Dois minutos depois, Fernandinho ciscou dentro da área da Ponte e foi derrubado. Apesar das reclamações, o árbitro achou o lance legal e a mandou o jogo seguir.
Pouco antes do apito final, a equipe de Campinas chegou mais uma vez com perigo ao ataque, mas a bola foi para fora.
Também neste sábado, o Mirassol surpreendeu o Mogi Mirim e ganhou por 1 a 0 na casa do adversário.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 1 PONTE PRETA
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de janeiro de 2011, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Jumar Nunes Santos e Mauricio Helder Luiz Alexandrino
Assistentes adicionais: Márcio Roberto Soares e Leomar Oliveira Neves
Cartões amarelos: Juan e Dagoberto (São Paulo). Mancuso, Josimar e Guilherme (Ponte)
Público: 11.743
Renda: R$ 275.226,95
GOL: PONTE PRETA: Tiago Luís, aos 31 minutos do segundo tempo
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Juan; Rodrigo Souto, Cleber Santana (Fernandão), Carlinhos Paraíba (Xandão) e Fernandinho; Marlos (Marcelinho Paraíba) e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
PONTE PRETA: Bruno; Guilherme, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; Gil, Josimar, Renatinho (Xaves) e Mancuso (Gerson); Ricardo Jesus e Márcio Diogo (Tiago Luís)
Técnico: Gilson Kleina
Atlético-MG vence jogo-treino, mas não agrada Dorival Júnior
Gols do Galo foram marcados por Diego Tardelli, Jobson e Ricardo Bueno
O Atlético-MG venceu o Guarani de Divinópolis por 3 a 1 em jogo-treino realizado neste sábado (22), na Cidade do Galo. Assim como vinha fazendo nos coletivos, o técnico Dorival Júnior escalou o Galo com três atacantes: Diego Tardelli, Jobson e Ricardo Bueno. Na primeira etapa do confronto o placar ficou em 1 a 1, e só quando o treinador lançou mão das substituições a equipe chegou ao marcador final de 3 a 1.
Thiaguinho abriu o marcador para o time de Divinópolis e Diego Souza empatou o jogo para o Galo. Mancini fez o gol da virada e Wesley marcou o terceiro gol do amistoso. O embate foi dividido em três tempos: dois de 30 minutos e um de 40 minutos. Nas duas primeiras etapas, o Atlético-MG jogou com Renan Ribeiro; Patric, Réver, Lima e Leandro; Richarlyson, Serginho e Renan Oliveira; Diego Tardelli, Ricardo Bueno e Jobson.
Depois Dorival Júnior mudou o esquema tático passando para o 4-4-2, com as entradas de Diego Souza e Magno Alves nos lugares de Jobson e Ricardo Bueno. Na última etapa do treinamento, o Atlético-MG teve Giovanni; Neto Berola, Jackson, Felipe Soutto e Nikão; Zé Luís, Ricardinho, Diego Souza e Mancini; Magno Alves e Wesley.
Apesar da vitória, o técnico afirmo que esperava mais da equipe.
- Ainda foi muito pouco em relação a aquilo que queremos, mas serviu como um teste muito bom. Nós já imaginávamos que teríamos dificuldades. A equipe vai começar a ter outra postura com a sequência de jogos, mas eu acredito muito que a partir da estreia nós já tenhamos um esboço daquilo que poderá ser a equipe do Atlético-MG.
O Galo faz a sua estreia no Campeonato Mineiro no dia 30 de janeiro, contra o Funorte. A partida será às 19h30, no estádio José Maria Melo, em Montes Claros.
Daqui a pouco, a quarta parte estará ao ar com os Vídeos Divertidos e o Jornalismo Agora, fiquem ligados!
AGUARDEM...
Nenhum comentário:
Postar um comentário