22 de julho de 2010

Good Morning Brasil !!


Bom dia a todos etamos começando mais um Good Morning. E vamos as noticias:


Falta de Segurança
O furto do quadro do pintor brasileiro Cândido Portinari no Museu de Arte Contemporânea (MAC), em Olinda (PE), expôs a falta de segurança em alguns museus de Pernambuco. A obra “Enterro”, avaliada em R$ 1,5 milhão, era mantida no estabelecimento. O local tinha poucos seguranças e nenhuma câmera de vigilância.A polícia ainda não descobriu o autor do furto, que foi percebido no dia 14 de julho. Segundo as investigações, alguém entrou como visitante e levou a pintura.A tela, de 1959, foi retirada da moldura, que o ladrão ainda teve tempo de esconder atrás de uma janela. O museu não possui câmeras e está fechado desde o dia do crime, porque a direção decidiu só reabrir quando a vigilância for reforçada.O diretor de difusão cultural da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Adelmo Aragão, reconhece a fragilidade na segurança. O órgão é responsável pela administração do museu. Ele disse que haverá a contratação de mais 40 vigilantes e a compra de 210 câmeras para os museus e os espaços culturais do estado.

Invasão
Duas pessoas morreram e outras duas ficaram feridas após explosões na usina hidroelétrica de Baksan, em Kabardino-Balkariano, Cáucaso russo, na madrugada desta quarta-feria (21). As explosões aconteceram na sala das máquinas da central, e provocaram um incêndio.A Procuradoria-Geral da Rússia informou que as explosões foram provocadas por um ataque terrorista. “Os bandidos invadiram o complexo, mataram dois guardas e feriram dois operadores na sala das máquinas da central elétrica. Depois, colocaram cargas explosivas”, afirmou um porta-voz.De acordo com as autoridades, quatro cargas explosivas foram armadas: três explodiram, e uma foi desarmada por especialistas do serviço de segurança.Segundo o Comitê Nacional Antiterrorista (CNA), que investigou as instalações, as explosões destruíram três geradores e outros equipamentos menores.Líder separatista da Inguchétia é capturado no norte do Cáucaso Após o ataque, o CNA anunciou que vai reforçar a segurança em todas as hidrelétricas no sul do pais.As autoridades informaram que as explosões não afetaram a represa de 25 megawatts de potência, construída entre 1930 e 1936. O Ministério para Situações de Emergência da Rússia declarou que a população das regiões próximas à represa nada tem a temer.Os grupos armados islamitas que atuam na região tinham ameaçado em várias ocasiões lançar ataques contra infraestruturas estratégicas russas, incluindo as centrais hidroelétricas.
* Com informações das agências de notícias Efe e France Presse

Homenagem
Palhaços prestam homenagem à padroeira do MéxicoCentenas deles peregrinaram até a Basílica de Guadalupe.Romaria de clowns é tradição na Cidade do México.

Muito Frio
As autoridades veterinárias do Paraguai informaram nesta quarta-feira (21) sobre a morte de 2.089 cabeças de gado bovino nos últimos dias em consequência da onda de frio, que começa a perder força no país."A mortandade parou e os resultados de testes de laboratório nos indicam que não existe nenhum microorganismo patogênico atuando ou causando algum tipo de epidemia", disse o diretor interino do Serviço Nacional de Qualidade e Saúde Animal (Senacsa), Gerardo Bogado, a rádios locais, ao assegurar que o gado morreu devido às baixas temperaturas.Segundo Bogado, as perdas para o setor pecuarista, a segunda principal fonte de renda da economia local, chegam a US$ 700 mil, levando em conta que a maioria dos animais mortos é de bezerros.



Tratamento
Uma equipe de cientistas alemães afirma a administração de antibióticos pode servir como imunização contra malária em residentes de áreas com alto risco de transmissão, de acordo com estudo divulgado no site Science Translation Medicine.Os medicamentos foram testados em ratos, com os parasitas do protozoário Plasmodium em fase esporozoíta sendo injetados diretamente na corrente sanguínea do animal.O experimento foi conduzido por profissionais do departamento de doenças infecciosas do hospital da Universidade Heidelberg em cooperação com o Max Planck Institute for Infection Biology, sediado em Berlim e voltado à pesquisa científica.Dentro do organismo dos ratos, o desenvolvimento da malária começa no fígado, com os exemplares de Plasmodium sendo replicados diversas vezes e amadurecendo para a fase merozoíta, na qual parte dos parasitas passa à destruição de hemácias para manter a reprodução.Com o método de administração dos remédios "clindamycin" e "azithromycin", três dias antes da inserção de parasitas no organismo dos ratos, o ataque do Plasmodium às células vermelhas responsáveis pela oxigenação no sangue foi impedido. Sintomas típicos da málaria como febre, típicos de casos graves de manifestação da doença, não ocorreram.Os pesquisadores também afirmam que os parasitas acumulados no fígado geraram estímulo ao sistema imunológico para o desenvolvimento de imunidade prolongada.Novas doses de Plasmodium foram administradas nas cobaias depois de 40 dias, quatro e seis meses do teste, porém sem nova aplicação dos antibióticos. Todos os animais continuaram protegidos contra a malária.Quando os cientistas alemães testaram os ratos com um modelo mais similar às condições do contágio da doença em humanos, 30% dos ratos continuaram imunizados. Outros 85% que foram infectados não tiveram o cérebro afetado.Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) mostram que a doença mata 1 milhão de pessoas todos os anos, especialmente em países africanos. Cerca de 3 bilhões vivem em áreas de risco de contágio, segundo o órgão.Segundo o Instituto Max Planck, ainda não existe um medicamento para proteger e desenvolver imunidade prolongada em pessoas contra a malária.

 Fonte:g1.com

Bom por hoje é só o Good Morning vai ficando por aqui até amanhã. E uma boa Quinta-Feira pra vocês.



Nenhum comentário: