QUINTA-FEIRA
22 DE JULHO DE 2010
ESTÁ NO AR O GOOD AFTERNOON BRASIL
E hoje pra começarmos nossa coluna, vamos ver uma matéria muito boa feito por um colega colunista chamado "Dado Moura" sobre comportamento, mas não é qualquer tipo de comportamento, é sobre o comportamento do homem em relação ao compromisso, isso mesmo...Vale a pena dar uma parada no que você está fazendo e ler pq é muito bom, se liga agora no "Comportamento"
Por Que Ele Não Fala em Casamento?
Assumir a responsabilidade do casamento pode causar frio na barriga de muitos ao imaginarem o futuro e as complexidades da vida a dois, o que exigirá do casal disposição recíproca em fazer de suas vidas um enxerto.
Ninguém espera viver – como namorado – por um tempo indeterminado. Mas há alguns detalhes que talvez possam facilitar a compreensão dos possíveis motivos que levam ao adiamento da tão esperada data e, por sua vez, eliminar as inseguranças quanto ao compromisso para o casamento. Todavia, muitos casais, independentemente da necessidade de preparar os enxovais, mobiliar a casa, entre outras tarefas comuns aos nubentes, justificam ser ainda muito cedo para optarem pelo matrimônio. O casal sabe que deverá abdicar de coisas comuns à vida de solteiro, as quais lhes possam parecer insubstituíveis.
Algumas pessoas têm a imagem do casamento como uma prisão, mas, diferentemente disso, nesse novo estado de vida, apenas não cabem alguns dos antigos hábitos. Contudo, vale lembrar que a vida de quem opta pela experiência conjugal não se congela no tempo simplesmente pelo fato de se estar casado. Uma vez casado, uma nova perspectiva se abre para o jovem casal, agora, entrelaçando seus interesses, partilhando responsabilidades e abrindo-se ao aprendizado do convívio a dois.
Ao fazermos nossas escolhas assumimos as responsabilidades vislumbrando algum tipo de compensação pelo esforço empreendido. É muito desagradável para alguns casais de namorados perceberem que, mesmo depois de anos, levam o namoro como se os constantes desentendimentos fossem normais; vivem como se suportassem um ao outro em meio às brigas e discussões e qualquer situação pode ser motivo para mais uma crise. Outros continuam com o namoro somente pelo fato de estarem vivendo por muitos anos o relacionamento. Quando questionados sobre o assunto, dizem estar apenas acostumados com a companhia do outro. Entretanto, por maior que possa ser a intimidade no namoro existente entre esses casais, ainda assim não estão convencidos de dar um passo mais sério.
Seria difícil imaginar um futuro promissor com alguém que não se empenha em romper com o mau humor, cujo negativismo, a baixa autoestima e a dificuldade em se fazer afável a outros estão sempre à mostra. Qualquer uma dessas características faz com que até mesmo os amigos se distanciem de alguém assim. Se tais comportamentos não conseguem manter os amigos, tampouco poderiam convencer o(a) namorado(a) de que essa pessoa é um bom partido. Ao ponderar essas dificuldades presentes no relacionamento, que vantagens o casal poderia prever para o futuro do namoro a ponto de assumir o compromisso da vida conjugal?
Esses exemplos, entre outros, podem ser um sinal para os namorados avaliarem se o esforço empreendido ao longo desse convívio tem sido compensador até mesmo para continuar o namoro. Por essa razão, os namorados precisam viver esse tempo com muita dedicação e estar atentos a tudo que não favoreça o crescimento do casal.
Antes que o namoro venha a celebrar bodas, melhor seria que os namorados – olhando para casamentos que são para eles bons modelos e procurando evitar os erros cometidos por aqueles que foram malsucedidos –, investissem na própria mudança de comportamento, fazendo-se flexíveis às novas exigências de uma vida comum.
Fonte:dadomoura.com
------------------------------------------------------------------------------
Depois das nossas matérias do quadro "Comportamento", é hora de mais dicas, mas dessa vez sobre o incio de tudo, lá no namoro, isso mesmoo.. Está na hora do "Dicas de Namoro", e hoje aprenderemos sobre a saúde de nosso relacionamento, tudo isso com a ajuda da minha super namorada Débora Amaral que sempre faz essas matérias fantasticas ok? Então no ar, Débora Amaral com a matéria "A Saúde do Seu Relacionamento" no Dicas de Namoro
Apesar de gastarmos a maior parte de nosso tempo agindo em função de relacionamentos passados, presentes ou futuros, não pensamos muito em como melhorá-los. A maioria das pessoas se habitua a certo modo de agir constituído em seus primeiros namoros e raramente muda após as primeiras experiências vindas depois.
Saiba Escolher: Descubra em você, pelos relacionamentos passados o que mais teincomoda num relacionamento amoroso. Existem defeitos sim, alguns não mudam, mas separe aquele que mais te prejudicou anteriormente e escolha uma pessoa que não tenha esse problema como principal.
Se ainda não tem namorado ou um parceriro(a) peça pra Deus mandar alguém que não tenha esse erro que prejudicará você mais pra frente e peça também para você conseguir se adaptar e entender os outros erros que virão. (Vamos ser realistas e entender que nem sempre um relacionamento a dois será um mar de rosas).
Se acabou de sair de um relacionamento e está em outro, sofrendo por determinado defeito, entre num acordo com a pessoa e diga que você não gosta e que aquele defeito te incomoda e peça para que ele(a) tente mudar ou não fazer acontecer para vocês não romperem e começar uma briga.

Amigos: Conheça e façam novas amizades com os amigos e amigas de seu(ua) perceiro(a) com cuidado pra não magoar ou deixar com raiva seu amor.
Saiam juntos vocês dois e os amigos, não crie aquela famosa idéia de ‘’coleira’ que ambos podem colocar um no outro, isso é muito chato. Se for sair sozinho(a) (você e amigos(as)) volte cedo, não fique o dia todo com eles(as) e não dê brecha ou trela para que alguma coisa role, um clima mais tenso aconteça e pessoas saiam magoadas. Evite confusão e desentendimentos para que vocês fiquem numa boa.
Discussões: Geralmente elas aparecem por deixar escapar coisas desagradáveis da boca de ambos. O que não pode deixar acontecer é fazer com que uma briga dure muito tempo (mais que 15 minutos é dose); para acalmar e chegar a um solução em meio a uma discussão é cada um ouvir o outro sem interrupções, dizer o motivo da raiva / do desentendimento e resolver ali mesmo como dois adultos usando as palavras mágicas: ‘’me perdoa, eu realmente errei ..’’ (fale da forma que se sentir melhor, liberando o perdão e pedindo perdão é o que conta) depois de usar elas, os dois devem esquecer o motivo da briga e evitar que não aconteça de novo.
► ‘’Não precisa mudar, vou me adaptar ao seu jeito, seus costumes seus defeitos’’
(Ivete Sangalo – Não precisa mudar)
Fonte: http://papodehomem.com.br e eu mesma
Débora Amaral
Obrigado amor, como sempre mandando muito bem nas dicas, e agora vamos tocar o barco pra frente porque o assunto agora é cinema...
----------------------------------------------------------------------------
Isso mesmo, pq está no ar o "Mundo das Telonas"
Bom, estava eu assistindo "Toy Story 3-3d" com a minha namorada, quando começou os traillers, eu amo traillers por isso já fiquei vidrado, mas um deles me chamou a atenção..A queridissima Angelina Jolie em um filme que tenho certeza de que já vai ser sucesso garantido

Antes de se tornar agente da CIA, Evelyn Salt (Angelina Jolie) prestou juramento de servir e honrar o seu país. Ela colocará o seu juramento em prática, quando um desertor russo a acusa de ser uma espiã russa. Salt foge, usando todas as suas habilidades e anos de experiência como agente infiltrada para conseguir escapar dos seus inimigos, proteger o seu marido e fugir dos seus colegas da CIA.
Confira o Trailler:
Salt é um dos filmes que com certeza deixará sua marca por onde quer que passe, ele estreia aqui no Brasil no proximo dia 30 de Julho, e eu estarei lá na sala assistindo hehehe
Já aqui é impossível não perceber, se é feirão do frango, cadê o frango?? O Boi comeu??
Amanhã te mais...





Nenhum comentário:
Postar um comentário