10 de março de 2010

Para Zagallo, Ronaldinho não merece vaga na seleção:


Se depender da opinião de Zagallo, Ronaldinho Gaúcho vai assistir à Copa do Mundo pela televisão. Para o ex-treinador, o meia não merece vestir a camisa da seleção na África do Sul e Dunga está certo em ignorar a comoção nacional em torno da convocação do jogador campeão do mundo em 2002. O Velho Lobo foi claro ao afirmar que Ronaldinho “deixou a desejar quando vestiu a amarelinha”.
- Já me perguntaram: Ronaldinho Gaúcho, sim ou não? Eu disse: Não vai. Por quê? Eu fui franco. Ele tem uma técnica excelente, habilidade também, ganhou Bola de Ouro, mas nesse período em que ele jogou pela seleção brasileira, só fez uma boa partida: contra a Inglaterra (na Copa de 2002), quando inclusive fez um gol sem querer.
Para Zagallo, o jogador do Milan simplesmente não se enquadra no tipo de futebol proposto por Dunga. Em entrevista ao canal Sportv, o treinador da seleção vitoriosa de 1970 disse que, ao contrário do que apregoam os defensores de Ronaldinho, ele não poderia substituir Kaká e ainda causaria problemas na armação da equipe.
- O que quero dizer é que ele joga ou jogou no Barcelona, e agora no Milan, mas pelo lado esquerdo, mais parado, faz a parte dele e não faz uma dupla função. Ele joga o jogo dele particular. Para fazer uma função que estou vendo jogadores e a própria imprensa dizendo, que seria para ele jogar se o Kaká se machucar, ele não vai atuar como meio-campo. Isso vai trazer problema para dentro da seleção. Estou falando do ponto de vista tático, nunca falei com o Dunga sobre a seleção, mas tenho este ponto de vista.

Fonte: R7/Blog da Copa do Mundo 2010.
Foto: Bruno Domingos/Reuters.

Nenhum comentário: