28 de março de 2010

Domingo @tualizado ( 5 )

Weric Lima: Estamos de volta, sejam bem vindos ao nosso penúltimo Post desse domingão....

Ta gostando do nosso programa de hoje? Jura! Fico feliz viu.... Antes de apresentar o nosso novo quadro eu quero agradecer ao cariunho de toda a minha equipe e de todos vocês internautas, leitores e fãs.... Fazemos o melhor pra que você fique por dentro de tudo, recebendo tratamento vip dentro da nossas programações....

Agora vamos ao quadro "Vídeos engraçados" Onde você confere as três mais desse domingo.

Weric: Agora vamos assistir juntos, aqueles vídeos onde o "Sujeito" só leva e não dá troco hehehe Acompanhe.



Gente fala sério, oque foi aquilo? A mulher falava alto e derrepente vem um amigo de trabalho e quebra o telefone! Tô passado hehehehe estou rindo horrores....hehehehe

Continuando....
Esses são mais fofinhos, porém engraçados!! confira hehehehe



Galera kekekeekekeke falá serio foi tudo o cachorro dentro da geladeira! AFF!! hehehehehe e os esquilinhos no baralho! gente, tô bismado com uma coisa desça.. rsrsrsrs mais vamos lá

Terceiro e último Vídeo engraçados de hoje.



Weric Lima: kakakakaka! gente eu vou fazer que nen o rapaz do vídeo, se não deu certo vou quebrar tudo hehehehe que loucura. você viu? dá play e assista o começo pra você vê.. Nossa atenção Vítor se não der certo, eu quebro tudo hem hehehehehehe

*******************************
Weric Lima: Agora vamos de mais notícias pelo Brasil...confira.


Weric Lima: A semana foi marcada intensamente pelo caso da menina Isabella Nardoni, muitas revoltas e muita atenção foram totalmente voltadas para o caso.. Confira.

Mãe de Isabella diz que confinamento durante júri foi “cruel e desesperador”

A mãe da menina Isabella, morta aos cinco anos em 2008, criticou na tarde deste sábado o pedido da defesa de Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá, pai e madrasta da criança, de mantê-la no Fórum de Santana, na zona norte de São Paulo, à espera do julgamento. Ana Carolina Oliveira disse que a decisão foi “cruel e desesperadora”, e comparou o confinamento a uma prisão.


- Fiquei isolada sem saber de nada. Era o processo da minha filha e eu não pude acompanhar, porque ele [advogado do casal Nardoni] não permitiu que eu acompanhasse.

Emocionada, Ana Carolina contou que chegou a sonhar com os dias de isolamento ao deixar o Fórum.
- Eu passei muito mal. Eu estava entrando em uma situação de total desespero.
Ela ainda disse acreditar que tenha “regredido dois anos em uma semana”, ao falar sobre o trauma vivido.
A mãe de Isabella contou que ficou incomunicável em um quarto “quente e abafado” no período, que segundo ela parecia interminável.
Nestes dias, falou apenas com um oficial de Justiça, que não podia dar informações sobre o andamento do júri, e leu um livro.
Visivelmente cansada e abatida, Ana Carolina não escondeu a mágoa que sente pelo casal.
- A Justiça foi feita, mas a minha filha não vai mais voltar. Hoje eu acordei e não pude dar um abraço nela.

Weric Lima: Realmente foi cruel a forma como tudo veio ocorrendo. Agora sim pode descansar em paz a menina Isabella Nardoni.

Weric Lima: Outro fato que marcou a semana foi uma estágiaria, isso mesmo acompanhe essa matéria.

Estagiária de banco dá golpe em clientes de Fernandópolis, interior de São Paulo


Weric Lima: Cuidado, não se pode confiar em ninguém nesses casos. Se tem dificuldade vai até o caixa eletrônico interno do banco, sei que e trabalhoso é, mais ou aprende, ou não seja passado pra trás. Recado dado.

Gente veja só oque anda acontecendo pelo nosso Brasil a fora, veja essa.

Réu confesso da morte da missionária Dorothy Stang ganha direito à saída temporária a partir de segunda

O réu confesso pelo assassinato da missionária norte-americana Dorothy Stang, Rayfran das Neves Sales, ganhou o direito de passar uma semana em liberdade a partir desta segunda-feira (29). É a primeira vez em cinco anos que ele deixa a prisão. O indulto do feriado de Páscoa foi concedido pela Justiça sob o argumento de que Rayfran tem bom comportamento na prisão e também cumpriu umsexto da pena.

 

Weric Lima: Ou seja, se O casal Nardoni ser tranquilo, agir calmamente, eles também poderão ter essa regalia.. Ai galera da justiça faça-me o favor né!! Tem que cumplir a pena por completo...Aff.

Justiça condena 3 PMs por morte de jornalista em Porto Ferreira

Três policiais e um comerciante foram condenados pelo Tribunal do Júri na madrugada deste sábado (27) pelo assassinato do jornalista Luiz Carlos Barbon Filho, morto em uma tocaia em maio de 2007, em Porto Ferreira (SP). Barbon havia denunciado uma rede de pedofilia que envolvia cinco vereadores, quatro empresários e um comerciante local. O caso teve repercussão nacional.

O sargento da PM Edson Luís Ronceiro, o capitão Adélcio Carlos Avelino e o comerciante Carlos Alberto da Costa receberam 18 anos e quatro meses de prisão por homicídio duplamente qualificado, tentativa de homicídio contra um terceiro e formação de quadrilha.
O soldado Paulo César Ronceiro só escapou da pena de formação de quadrilha. Por isso recebeu 16 anos e quatro meses.

Weric Lima: Parabéns a justiça de São Paulo, agiram de acordo com a lei e com o caso... Matou merece cadeia, comigo agora e assim, ou se for inocente dá liberdade, mais se confessou, dá xilindro a eles.
 
Projeto legal tem tudo pra dar certo, veja essa.
 
SP parcela dívidas e põe boletos na internet
 
O Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) da Prefeitura de São Paulo, que permite aos devedores do município o pagamento parcelado de dívidas atrasadas, foi reaberto nesta sexta-feira (26).


Agora, quem tem dívidas estabelecidas até 31 de dezembro de 2006 terá direito ao benefício (o limite anterior era 2004). O governo municipal também lançou em seu portal na internet uma ferramenta que permite ao contribuinte consultar em extrato único todos os débitos. No primeiro dia, 181 pessoas aderiram ao novo PPI. No ano passado, 52.546 contribuintes parcelaram R$ 354 milhões em dívidas.
A adesão é feita pelo site da Prefeitura: www.prefeitura.sp.gov.br/ppi. É necessário que o interessado tenha uma senha, também obtida no site. Representantes de pessoas jurídicas devem comparecer à Prefeitura para a adesão

*****************************
Weric Lima: Galera agora vamos falar de moda! Durante a semana você confere os mais diversificados looks das celebridades, e ainda recebe dicas de como sair em uma noite fria, calorosa, em fim..Tudo isso você conta com a ajuda de Léticia.

Agora você também tem todos os domingos aqui no Domingo @tualizado com a Sandra bittencourt dicas masculinas e femininas... Então palmas a ela seja bem vinda linda..Confira só.



Sandra: Olá! Hello! Como vai? Sejam todos bem vindos ao meu quadro "Modas e Dicas"
Quero te deixar bem relaxado, e junto comigo combinar dicas e uso notórios do dia a dia, mais sempre com um ar de ela  passou por aqui (risos)
 
Hoje vamos iniciar falando para elas, para nós mulheres que somos vaidosas e curtimos tudo de moda.
Principalmente quando estamos entrando na faculdade.
 
Acabou a época dos uniformes escolares, do grupo de amigos que se conhece "desde o maternal" e sabe de cor cada peça do seu guarda-roupa (caso você tenha tido a oportunidade de exibí-lo no lugar de um uniforme). Na faculdade, cada um tem uma história de vida diferente, mora nos mais diversos bairros, tem os mais particulares estilos. Tudo é estranho em comparação ao ambiente já conhecido e previsível de colegas e roupas do colégio, onde todo mundo mora mais ou menos perto, tem mais ou menos os mesmos gostos, se veste mais ou menos do mesmo jeito.


Num ambiente tão cheio de novidades não é fácil a tarefa de escolher a produção certa para arrasar sem exagerar na faculdade. Por isso, a coluna modas e dicas apresenta dez dicas preciosas que vão ajudá-la criar um estilo próprio, adequado às necessidades da nova vida acadêmica.

Looks e estilos para faculdade.

1. Foco é o talento, não a peruagem
Exageros não são desejáveis. De nenhum tipo. Roupa de menos, corpo de mais, saltos altíssimos, maquiagem forte, tudo isso pode marcar sua imagem como a perua da classe. Melhor vencer pelo talento e pela simpatia do que pela marca do seu celular, não é mesmo?

2. Observe

Não é para ser “Maria vai com as outras”, mas é importante você observar como as outras pessoas estão vestidas e decifrar os códigos. Olhe os professores, que podem dizer coisas pelas roupas que escolheram usar e, com bom senso, decida como quer se vestir também.

3. Monte seu guarda-roupa aos poucos

Ao invés de deixar sua mãe comprar todo o seu guarda-roupa de uma vez só, vá adquirindo as peças aos poucos. Vão acontecer muitas mudanças durante o período universitário e você provavelmente vai mudar de opinião e de jeito de se vestir várias vezes.


4. Leve em conta o conforto


Para todos os cursos o importante é você se focar no assunto principal: estudar. Tudo bem que pode ter uns gatos na escola e você não vai querer passar despercebida, mas vamos nos concentrar: tecidos naturais com um pouco de elastano, sapatos baixos, roupas soltas. E para não deixar barato: maquiagem leve, uma blusa bacana, uma "biju" legal e mãos bem feitas.

5. Comece pelas peças básicas

Camiseta é o uniforme do universitário. Jeans também. Então, se a sua faculdade não tiver uma vestimenta específica, esse pode ser também seu uniforme. Tenha várias cores e estampas de camiseta, para não se cansar. Escolha bons jeans em lavagens variadas, sempre preferindo as mais escuras que estão na moda. Lembre-se da skinny, ela fica legal e moderna com tênis. Calça preta também é um coringa e você pode ter umas camisas para dias mais frios. Jaqueta, paletó e blusas de tricô também são bem práticos. Os vestidos são ótimos, você veste e pronto, não precisa combinar. Ah! Antes que comece a loucura das provas e trabalhos, bole umas combinações boas para ter à mão no guarda-roupa, para os dias de correria.

6. Leve em consideração o clima
Principalemte se estiver numa cidade nova, informe-se sobre o clima e as variações de temperatura, para não investir em peças lindas que não vai usar.

7. Não esqueça seu tipo físico

Se entrou em alguma faculdade da área de saúde, não vá se entusiasmando e comprando tudo o que vê pela frente, só porque é branco. Nem fique imaginando que agora sim, que vai sair da casa dos seus pais, que você vai emagrecer. Só compre roupa que sirva e que fique bem em você. Dê uma olhada em nossas colunas, nas quais orientamos sobre a roupa adequada para cada tipo de corpo.

8. Bons e resistentes acessórios

Para comprar bolsas e mochilas, estojos, sapatos ou tênis, pense que está indo para a guerra. Lembre-se que você não vai ter saco de segurar sua bolsa no colo e que uma hora ou outra vai ter que jogá-la no chão, em alguma ocasião mais confusa. Pense, também, que a época da faculdade é uma só e você não vai querer perder seu tempo guardando as tintas no saquinho que vai dentro do nécessaire, que vai no bolso esquerdo da mochila. Uma hora elas vão parar no lugar errado, tenha certeza. E você não vai querer chorar enquanto seus amigos estiverem indo comer pastel na feira. Portanto: praticidade e resistência!

9. Preste atenção à natureza do curso
Cada faculdade tem sua especificidade, que vai indicar alguns códigos do vestir. A área da saúde é uma das mais marcantes pelo uso da cor branca. Além disso exige discrição, higiene e confiabilidade. Diga "não" ao decote e ao corpo à mostra, "não" aos perfumes ou ao cabelão solto. Prefira tecidos naturais e leves, lingerie clara para não marcar sob o branco, roupas e sapatos confortáveis, unhas curtas e limpas. Lembre-se: são profissões que requerem algum sacrifício. Uma opção possível em algumas instituições são cores clarinhas ao invés do branco (off white, marfim, cru). Verifique.

Há outras faculdades em que a roupa tem que ser formal como a de Direito. Principalmente para os alunos que já estão trabalhando na área a exigência é grande: trajes sérios e sizudos que denotam confiabilidade, nada de cor e nada divertido. Tailleur, terno, meia fina, sapato fechado. Tudo bem: invista em clássicos de qualidade já que você não vai ficar mudando de estilo. Pesquise sapatos bons e confortáveis de salto médio ou sapatilhas fechadas para usar com terno. Crie combinações nas quais entre o bege e o creme para quebrar o preto e branco, marinho e branco. Abuse dos nudes, que estão na moda. Procure acessórios clássicos como pérolas, que podem vir em colares ou brincos pequenos. Estes são ótimos e você pode variar, pois iluminam o rosto sem exageros. Invista num relógio bacana. Não caro, para não dar paranoia, mas bonitão, charmoso. Os lenços podem ser bons recursos, no pescoço ou amarrados na bolsa. Quando o frio for chegando, cardigans de cores variadas podem ser acrescentados ao look, mas sempre em tons discretos.



Se for cursar uma faculdade pública e da área de Humanas, vista-se com despojamento e simplicidade, sem ser convencional. Mesmo que seja a herdeira dos Orleans e Bragança, deixe as jóias em casa. Não é hora de se medir pelos pertences. Opte por um estilo brasileiro, com materiais naturais, como o algodão e cores vivas ou neutras. Vestidos soltos são desejáveis, assim como detalhes regionais ou étnicos. Nos pés, prefira as sandálias rasteiras ou sapatilhas, que podem ser coloridas. Estampas florais, xadrez e listrado estão dentro, assim como mochilas, bolsas de pano e tiaras decoradas.Mas atenção: nada de chinelos gastos, pés maltratados, cabelos desgrenhados e, acima de tudo: mantenha as axilas depiladas.

Para o povo das artes, do design, moda e cursos afins a extravagância é o ponto de partida, e se você gostar do estilo mais ousado, se joga! Aproveite para se expressar por meio do vestuário. Só não vale o que for convencional e chato: aproveite!

10. Divirta-se

Até aqui fomos bem razoáveis na construção do básico. Agora, pense em como caprichar no visual. Opte por peças coloridas que sejam intercambiáveis, misture estampas e monte seus looks. Procure em grandes lojas que não sejam caras, peças que possam agregar informação de moda ao seu look básico. Perca o preconceito e vá a um brechó onde poderá encontrar peças originais como um vestido xadrez ou um maxi anel que está bem na moda a preços acessíveis. Dê uma busca no armário da sua avó e veja se ela não tem uma bolsa descolada, bem anos 80, para você "causar". Mas cuidado: vá à caça de acessórios que não incomodem ou façam barulho, caso você chegue atrasada à aula. Invista numa jaqueta bacana, pois tenho certeza que você vai usar bastante. Só não vá esquecê-la no ônibus!


Sandra: Agora e só seguir a dica e arrasar na sua faculdade. Beijus e até a proxima.
 
*******************************
 
Weric Lima: Gostaram? Então agora eu quero te deixar um rapido recadinho...."No último post" temos dicas de moda Masculina com MIke Campos. Não perca viu.
 
O domingo @tualizado volta já já!!
 
Tv e Diversão o blog que conquista você!!

Um comentário:

Rony disse...

Adorei essa coluna. Parabéns!