31 de março de 2010

Comunidade gay de Porto Rico quer Ricky Martin como líder:


Após o cantor Ricky Martin assumir sua homossexualidade, alguns integrantes da comunidade gay de Porto Rico já pensam no artista como um possível líder da causa na ilha caribenha.
Mario Rodríguez, editor do site "OrgulloBoricua.net", disse em declarações à Agência Efe que talvez seja cedo para que o músico se junte a esse tipo de iniciativa. "Há um setor que o quer como líder da causa. Há quem pretende que seja ativista".
O editor da página disse ainda que a orientação sexual do artista não era segredo há muitos anos em Porto Rico, mas afirmou que "é um processo que pode levar anos".
Já Pedro Julio Serrano, ativista de defesa dos direitos humanos e da causa gay em Porto Rico, ficou orgulhoso com a notícia de que Ricky Martin "saiu do armário".
"Me sinto orgulhoso de que Ricky Martin anuncie que é um dos nossos. É um dia glorioso para as comunidades lésbica, gay, bissexual e transgênero de Porto Rico", afirmou.
O Comitê Contra a Homofobia e Discriminação também se solidarizou com as declarações do artista portorriquenho.
Outro apoio que Martin teve foi do cantor René Pérez Joglar, Residente da dupla de reggaeton Calle 13, que escreveu em sua página no Twitter que o músico é "muito mais homem do que muitos que dizem sê-lo".
Já Gilberto Santa Rosa, um dos cantores de salsa mais famosos de Porto Rico, disse que a decisão do músico foi "muito valente".
A cantora Olga Tañón, também nascida na ilha e vencedora de dois prêmios Grammy, mostrou seu respeito a Martin por seu "exemplo de coragem e determinação".

Fonte: EBand/Redação/Anna Thereza de Almeida.

Nenhum comentário: