28 de março de 2010

Domingo @tualizado ( 1 )

Weric Lima: Boa Tarde Brasil!
Boa tarde você internauta, você leitor, você fã...em fim a todos vocês que estão conectados nesse domingão ao Tved, sejam muito bem vindos!

Lembrando que hoje temos muita coisa boa, pra você!

Quero antes de mais nada, agradecer aos internautas que me enviaram emails falando sobre a entrevista, elogiando, uns deram até idéias, outros corrigiram o quadro.
Ou seja, temos sido grande sucesso na Rede da Tved.

Mais agora quero te convidar a junto comigo ouvir uma música bem legal que tem bombado nas paradas nacionais. E tudo que é bom você confere juntinho comigo.

Então curta comigo, o clipe "Morena" com eles "Scracho"



Weric Lima: Sucesso, parabéns a banda Scracho, eu já curti assim que ouvi pela primeira vez. (risos) Sabe aquela noite que você tá afim de ficar online e ouvindo uma boa rádio? Então eu estavo assim, ae logo canta essa música na rádio, ae eu peguei e falei "Domingão e Scracho no @tualizado" (risos) Espero que tenham gostado.

Agora vamos de notícias do mundo.....Com o quadro "Jornalismo"



Policial atira no próprio carro para  impedir fuga de ladrões em SP

Um policial civil atirou no próprio carro para impedir a fuga de dois ladrões que tentavam roubar seu carro em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O policial conta que a esposa foi rendida à noite quando entrava na garagem de sua casa, com as duas filhas pequenas. Os bandidos levaram o carro depois de obrigar as três a saírem dele.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o carro usado na fuga e um dos fugitivos na casa da irmã. Na delegacia, o suspeito confessou e foi identificado como sobrinho do ex-vereador de São Caetano do Sul, Carlinhos Lira. O menor de idade foi liberado na presença dos pais.


Polícia investiga morte de recém-nascido no interior de São Paulo

Um recém-nascido com 24 dias morreu em Botucatu, no interior de São Paulo, após se levado a um pronto-socorro da cidade. Ao ser medicado, ele apresentava hematomas no corpo. Os médicos suspeitam que a mãe tenha deitado em cima do bebê – ela nega.

Em depoimento à polícia, a mãe disse que, quando acordou no dia seguinte, o bebê estava morto. A polícia aguarda o laudo do IML (Instituto Médico Legal) para apurar as causas da morte. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Iporangaba.



Weric Lima: Realmente e triste perder um filho dessa forma, lembrando a todos que não se deve amamentar a criança e esquecer e dormir não. Isso e um risco, pode acontecer de sufocar a criança de modo formal "Corporal" ou de modo de que a propria criança se sufoque com o excesso de amamentação. Ou seja devemos ter cuidado, afinal tudo na vida e fase, e quando a criança não tem defesa a nossa obrigação e defender ou seja tomar cuidados. Espero que seja resolvido caso, descanse em paz anjo Matheus de Oliveira Moura.

Aos Estudantes, vale a pena conferir:
Enem 2010 poderá ser no primeiro final de semana de novembro

O MEC (Ministério da Educação) estuda a possibilidade de realizar o Enem 2010 nos dias 6 e 7 de novembro. Nesta terça-feira (23), durante reunião com os reitores das universidades federais, o MEC apresentou um cronograma preliminar, com início das inscrições em junho e encerramento do processo em janeiro de 2011.

As datas, entretanto, ainda estão sendo analisadas pelo Inep, órgão do MEC que organiza a prova.
Em uma ocasião anterior, o ministro da Educação, Fernando Haddad, já havia informado que as provas deveriam ocorrer apenas após o segundo turno das eleições.
Atualmente, o Enem substitui ou complementa o processo seletivo de diversas universidades do país, além de avaliar os estudantes do terceiro ano do ensino médio ou os que já concluíram esta etapa.

Weric Lima: Lembrando que O MEC fará uma nova rodada de inscrições do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) em junho. Segundo a secretária de Ensino Superior do ministério, Maria Paula Dallari Bucci, todas as 51 universidades federais e institutos de ensino que participaram da primeira edição do sistema têm interesse em continuar usando o Sisu.

Os alunos que tiverem interesse em disputar as vagas que serão oferecidas pelo Sisu vão usar a nota do último Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) realizado nos dias 5 e 6 de dezembro de 2009.


A decisão foi tomada nesta terça-feira (23) após reunião do ministro Fernando Haddad com os reitores das universidades federais.

Fiquem de olho, porque vale a pena tentar dinovo hem (risos)

Lula não aguenta ironia é acusa TVs e jornais de agirem "de má-fé"


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a criticar a imprensa nesta quarta-feira (24), na abertura do programa Territórios da Cidadania, realizado em Brasília. Como na campanha pela reeleição, em 2006, Lula acusou as emissoras de TV e jornais de agirem com má-fé, ao darem informações erradas sobre o seu governo, referindo-se ao noticiário dos últimos dias a respeito de inaugurações de obras.
 
 


- É triste quando as pessoas têm dois olhos bons e não querem enxergar. Têm a oportunidade de escrever a coisa certa e escrevem errado.
O presidente afirmou que precisava desabafar porque senão não conseguiria mostrar o que vem fazendo no governo.
- Se você se acovardar, eles [imprensa] vêm para cima. Se tem uma coisa que não temos que ter é vergonha do que fizemos neste país. Se daqui a 30 anos alguém tiver que fazer alguma história do Brasil e tiver que ler alguns tabloides, vai estudar muita mentira. Quando o cidadão quer agir de má-fé, não tem jeito.

Lula reclamou, em especial, da cobertura de inaugurações de obras do governo pelo país.

- Esses dias eu fiquei triste. Inaugurei 2.000 casas e não vi uma nota no jornal. Mas quando cai um barraco, eles dizem que caiu uma casa. É uma predileção pela desgraça.

Lula ainda reclamou que empresários da área de comunicação foram convidados a participar de uma conferência de comunicação organizada pelo governo, mas não compareceram. Ao reclamar da cobertura negativa de suas ações, Lula voltou a denunciar o suposto preconceito da imprensa por sua origem e ironizou:
- Se não querem saber pelos seus olhos, poderiam saber pelas pesquisas de opinião pública. Mas ainda assim não querem ver.

Weric Lima: É presidente, a coisa tá pegando, e vocês atirando pra todos os lados...(risos) prossigamos.(risos)

Morro da Mineira Deixa Tenente do Bope e bandido feridos em tiroteio

Um tenente do Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e um bandido ficaram feridos, na manhã desta quarta-feira (24), durante operação no morro da Mineira, no Estácio, zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o chefe de Polícia Civil, Alan Turnowski, a polícia investigava Roupinol durante dois anos. Moradores colocaram uma faixa de luto na entrada do morro da Mineira.

O policiamento está reforçado no entorno da Mineira e do São Carlos. Comércio e escolas funcionam normalmente. O clima é de aparente tranquilidade.


O bem consegue vencer o mal? Polícia do Rio mata um chefão do tráfico

Rogério Rios Mosqueira, conhecido como Roupinol, apontado como um dos chefões do tráfico mais procurados pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, morreu, na manhã desta terça-feira (23), no morro de São Carlos, no Estácio, na zona norte da cidade, durante confronto entre agentes da Core (Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil) e traficantes da área.


Segundo a polícia, há a possibilidade de haver mais mortos. A Core está no morro para combater o tráfico de drogas na comunidade. Dois helicópteros Águia dão apoio aos policiais.

Roupinol estava na lista dos mais procurados no site do Disque-Denúncia (21/xx/2253-1177). A recompensa por sua captura era de R$ 3.000.

Weric Lima: Parabéns ao Core por completar a missão. Lembrando só com equipes bem estruturadasa conseguem vencer o Nartotrafico.

Mais um adolescente desaparece em Luziânia

Mais um adolescente desapareceu em Luziânia (GO). O menino de 15 anos saiu de casa no último sábado (20) e não voltou mais. Um dia antes do desaparecimento, ele teria dito aos professores que pararia de estudar porque estava com problemas.

Os docentes ficaram intrigados com a frase que o adolescente escreveu em um cartaz antes de sumir: “Mais vale um covarde vivo que um valente morto”. O texto sugere que o garoto poderia estar fugindo de alguém.

Ele é o sétimo garoto que desaparece na cidade desde o final de dezembro de 2009.



Weric Lima: Eu quero mandar um recado aos responsavéis por esses acontecimentos em Luziânia, Onde esta a autoridade? Delegado? Policiais? onde estão vocês? Isso já ta uma vergonha, sete jovens desaparecem, e nada e falado e nen esclarecido? Isso não pode continuar, de covarde já temos muitos pelo Brasil a fora, agora dentro de um orgão responsavél éla segurança, isso é uma vergonha.

Polícia prende menino de 12 anos por assalto a banco em Brasília

Um menino de 12 anos de idade foi flagrado pelas câmeras de segurança entrando em uma agência bancária, em Brasília. Cerca de 30 minutos depois, ele saiu tranquilamente com um cofre embaixo do braço.

A polícia disse que o menino tentou arrombar caixas eletrônicos, mas como não conseguiu, quebrou um vidro e pegou um cofre que tinha duas armas dos seguranças do banco.
de ter agido sozinho, a polícia suspeita que o pai da criança está envolvido no crime. O menino, que também assaltou lojas recentemente, foi encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescentes do Distrito Federal.



Weric Lima: Meu Deus! Onde vamos parar com isso tudo? E só viver pra saber.

**************************
Weric Lima: O domingo @tualizado, como todos podem vêr, esta inaugurando todos os seus quadros, e seus logotipos, isso tudo devido a uma equipe muito carinhosa que temos. Fruto de um publico que corresponde nossos objetivos.
Quero em primeira mão, deixar meu carinho e aplausos de toda equipe do domingo @tualizado ao Max Aurélio responsavél artista do meu logotipo principal. Olha que maravilha de arte...

Weric lima:Gostaram? Muito bom mesmo! Max meu muito obrigado pelo carinho, e pelo trabalho desenvolvido por min e meu programa aqui no Tved. Lembrando que eu quero muito ter você ainda aqui comigo, pra bater um papo bem legal sobre TV.
Abração amigo.

Olha gente se eu fosse você não desconectava nen um minuto do Tved. Muitas surpresas estão por vir, hoje ainda a gente tem os "Casos e acasos" e um quadro super engraçado que esta tendo estréia aqui no @tualizado.
Quer saber mais sobre o quadro? Então não saia daí.

Domingo @tualizado volta já já!!

Tved o Blog que anima você!!

2 comentários:

Vítor disse...

Parabens pelas novidades Weric!

Carla disse...

Adorei..