28 de março de 2010

Domingo @tualizado ( 2 )

Weric Lima: Estamos de volta, já com a 2º edição completa do domingo @tualizado!

Agora quero que vocês acompanhem junto comigo um papo bem legal, no quadro "Falando das novidades" Pra quem tá com dúvida ae na frente da telinha do computador, já aviso. Esse quadro promete viu!!

Confira esse papo entre amigos.



Weric Lima: Pra quem tá chegando agora eu explico! Esse e mais uma novo quadro do @tualizado, ou seja, todos os domingos teremos esse "Especial" entre amigos pra falar sobre um assunto que tem gerado polêmicas durante a semana. Em fim todos os assuntos poderão ser abordados desde do inicio ao fim (risos)

Comigo nesse papo gostoso tenho ela a grande Eliana Gentil que já marcou muita presença pelos bastidores do Tved.
Também tenho a mais nova membra da familia @tualizado Crislaine Muniz.
Sejam bem vindas meninas!

Weric Lima: Antes quero dar um espaço para as meninas se apresentarem né! Crislaine Muniz.

Cris: Boa tarde, e muito bom estar aqui nesse programa que tem dado inveja a muitos, e quero que seja aprovado minha presença nesse espaço. Tô mega feliz.

Weric Lima: Eliana Gentil.

Eliana Gentil: Olá! Boa tarde a todos, eu tô de volta, mais forte do que nunca, e dessa vez dividindo o espaço com essas pessoas maravilhosas.

Weric Lima: Legal legal! mais gente vamos agora falar um pouquinho de saúde!

Saúde:

Weric Lima: Sexo e relacionamento são partes essenciais da vida.

hoje e outros mais especiais traremos  informações para que todos possam ter uma relação sexual saudável, com mais satisfação e sem preconceitos

Meninas existe o tal ponto "G"?

Eliana Gentil: Olha eu não quero me pôr no mal lençol mais se existe, eu nunca identifiquei, na hora a gente esquece (risos)

Crislaine: Nossa! Que horror Eliane! (Risos) Mais veja só eu acho que existe sim, mais só saberemos com uma boa explicação de um especialista.
Weric Lima: Nossa então você Eliane nen consegue identificar na hora se existe ou não? (risos)

Eliane: Claro que não (risos) na hora ninguem olha detlahes, só atinge o obejtivo (Risos)


Weric Lima: Então vamos entender melhor esse assunto com a Andrea Bulhões, giniclogista a 8 anos ela explica para nós o tal ponto "G"

Boa tarde Andrea!

Andrea Ginicologista: Boa tarde Weric! meninas, satisfação estar aqui com vocês.

Weric Lima: Andrea existe o tal ponto "G"? Porque em uma matéria que estavo vendo na internet dizia que

"Estudo realizado no King’s College, em Londres, revelou que o chamado ponto G não existe.

O estudo foi realizado analisando 1.804 mulheres, e não encontrou provas da existência da suposta zona erógena.
A pesquisa foi feita com base em respostas dadas por mulheres, de idades de 23 a 83 anos".

Então Andrea qual sua posição a ser dada?


Andrea: O ponto G é um aglomerado de terminações nervosas localizado próximo ao clitóris e quando estimulada, provocaria elevados níveis de excitação sexual e orgasmo.

A zona erógena foi descrita pela primeira vez pelo cientista alemão Ernst Gräfenberg, em 1950.
Cientistas acreditam que o ponto G pode ser fruto da imaginação de mulheres, estimulada por revistas e terapias sexuais.

Weric Lima: Então a Cris tem visto muito essas revistas (risos)

Crislaine: OLha só que abuso!(risos)  Mais Andrea uma outra curiosidade que tenho e saber se é normal uma mulher não ter Orgasmo?

Eliane: Lá vem ela, sai da frente que ela ta afim hoje. (risos)

Andrea: (risos) Veja só Cris, Não é normal, mas é comum. Existem mulheres que nunca chegaram ao orgasmo ou têm grande dificuldade para chegar a um. Os especialistas em sexualidade afirmam que não existe mulher que não tem orgasmo, existe é mulher que não foi estimulada corretamente.


Eliana Gentil: A culpa no caso seria do parceiro? Do companheiro?

Andrea: Não exatamente, não quer dizer, no entanto, que a culpa é 100% do parceiro. Não é só por culpa do outro. Muitas mulheres que têm esse problema parecem querer que o parceiro adivinhe o que ela está pensando. Nestes casos, é importante lembrar que a mulher precisa se conhecer saber o que a faz sentir prazer e orientar o parceiro. A masturbação feminina é uma excelente ferramenta nestes casos.


Weric Lima: Existe casos pra essa fase de não ter o orgasmo?

Andrea: Sim claro, como todo problema existe uma fase, adolescentes e mulheres jovens, que estão começando a sua vida sexual, não sentir orgasmo é a coisa mais normal do mundo. É muito raro uma mulher ter um orgasmo logo em suas primeiras relações. Só começa a ficar melhor com o tempo.

Mas se uma mulher adulta e experiente nunca sentiu orgasmo ou tem dificuldade para chegar até ele, pode ser o caso de buscar orientação médica

Cris: Qual tipo de orientação Doutora Andrea?

Andrea: Geralmente, o tratamento envolve sessões de psicoterapia, que ajudam a mulher entender melhor o que acontece no seu corpo na hora do sexo.

Para ambos os sexos, o orgasmo é uma sensação de intenso prazer. Mas, fisiologicamente, coisas bem diferentes acontecem no organismo do homem e no da mulher nesse momento, uma vez que ele ejacula e ela não.


Weric Lima: Doutora, como funciona o orgasmo Masculino? Tem como explicar pra quem tá em casa? Eu por exemplo tenho dúvidas de como funciona, e logo uma errada eu me preocupo.

Andrea: Normal na sua idade (risos) mais veja só Para os homens, o orgasmo ocorre simultaneamente à ejaculação. Esta coincidência, na verdade é uma estratégia evolutiva: como a ejaculação é essencial para a sobrevivência da espécie, nosso cérebro dispara, nessa hora, substâncias químicas que dão uma intensa sensação de prazer..

Weric Lima: A passagem do orgasmo masculino funciona como doutora? Afinal ele vem em jatos.

Andrea: Um pouco antes da ejaculação, ocorre um depósito de líquido seminal (esperma) na uretra (canal da urina). Em seguida os músculos da pélvis sofrem contrações vigorosas para expelir o esperma. É por causa dessas contrações que ele sai em jatos.

Cris: Doutora a gente sabe que as mulheres não ejaculam, como funciona?

Andréa: No lado das mulheres não há ejaculação. Mas há orgasmo. E muitas mudanças no corpo feminino.

Na fase de excitação, bem antes do orgasmo, já acontecem alterações importantes. A primeira é a lubrificação. A vagina libera secreções para facilitar a entrada do pênis. Há também o alongamento e a abertura do canal vaginal. Em algumas mulheres, há ereção dos mamilos e do clitóris. A pressão arterial também sobe, assim como a freqüência cardíaca.

Eliana: Interessante, e que a gente vai falando e se alto descobrindo, porque o corpo da gete, e uma caxinha de surpresas, cheio de detalhes que fazem toda a diferença, né!
 
Andréia: Extamente, lembrando também que, No momento do orgasmo, a lubrificação aumenta, a vagina e a musculatura da pélvis apresentam contrações rítmicas. O que varia é a forma com que cada mulher experimenta isso. Algumas sentem contrações muito fortes, outras mais suaves, quase imperceptíveis. Isso faz com que algumas sejam do tipo que grita, chora ou ri na hora do orgasmo, enquanto outras ficam em silêncio e têm reações mais discretas

Weric Lima: Chegamos no ponto idéal (Risos)

Eliana: Ai oque vem aí nessa mente hem? hehehehe

Cris: Olha eu vou embora hem! (risos)

Weric Lima: Calma meninas, nada demais (hehehe) só quero saber se algumas de vocês gritam ou são quetinhas na hora do orgasmo, só isso (hehehe)

Eliana: Diretor eu posso responder isso? Posso! Tô frita, que me perdoe meu namorado, mais Digo eu vou falar tá! Eu grito é não é pouco não (huahauhauahau) Eu grito é muito! (gargalhadas)

Weric Lima: (Não conseguia nen falar) Nossa bem que eu percebi, que a doutora falou que umas tem reação que gritam, você abriu uns olhos que te condenava (risos)

Eliana: Ai ai ai, que moral vou ter agora hem! Mais a Cris ainda não respondeu viu.

Cris: OLha (risos) Eu já gritei uma vez confesso (vergonha)

Weric Lima: Ohhhhhhh!!

Cris: Mais sou do tipo mulher discreta, quase não demonstro quando atinjo meu orgasmo. (risos)



Weric Lima: Bom eu estou louco pra saber, mais vou me conter doutora!

Andréa: Sem problema, eu grito mesmo, se presciso falo bons palavrões, e daí, e bom prazeroso e gostoso, porque não fazer oque é presciso? Nada mal deixar a aventura te levar a loucura.

Weric Lima: Essa e a nossa Andréa (Risos) falow e disse tudo. Doutora, quero te agradecer pelo papo de hoje, espero te-lá mais vezes aqui em nossa conversas entre amigos, e dizer que estou muito feliz com sua participação.

Andréa: Obrigada, eu quem agradeço, já é minha segunda vez que participo de uma entrevista com você é a Eliana, e fico feliz por ter sido escolhida pra ajudar a tirar dúvidas de muitas pessoas por aí.

Weric Lima: Obrigado, tudo de bom.
Cris: Tchau doutora, olha semana que vem eu vou lá viu (Risos)

Eliana: Deixa um extintor de incêndio viu doutora (gargalhadas)

Andréa: Pode deixar comigo. (Risos)
*******************************
Weric Lima: Gostaram meninas do papo de hoje?

Eliana Gentil: Muito bom, eu levo comigo uma coisa que eu já tinha conhecimento é que estou levando ainda mais comigo.

Crislaine Muniz: Nossa encantadora a Doutora Andréa, bem carismatica, descontraida, achei legal a idéia de passar isso para o publico de casa, e levo mais fonte pra casa hoje.

Weric Lima: Que bom, eu também aprendi muito mais... Agora...(Fui interrompido)

Eliana Gentil: Agora oque? Agora você vai falar em rede nacional online se você geme quando ejacula (risos)

Crislaine Muniz: Isso mesmo pode falar, ande logo!

Weric Lima: Ué Claro que faços gemidos de tesão, horas essas, quem não geme? (Risos de vergonha) Eu se possivél dou uns ruivados (huahauahau/ hehehehe)

Eliana: Só você mesmo!

Crislaine: Au au aua auuuuuuuuuuuu!! (Risos)

Weric Lima: Meninas obrigado por terem vindo, e semana que vem temos muito mais.

Eliana Gentil: Imagina, e sempre muito bom estar ao seu lado, galera de casa, beijão e continue com a gente viu...Até semana que vem!

Crislaine Muniz: Isso mesmo, semana que vem tem mais, e contamos com vocês, agora fiquem na nossa programação domingo @tualizado.

Weric LIma: Isso ae meninas um forte beiju eaté semana que vem.

Weric, Eliana, Cris: Não saia daí o domingo @tualizado volta já!!

Tved o Blog que anima você!!

Um comentário:

Anônimo disse...

quero exibir uma webnovela no seu blog