29 de março de 2010

News TV

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <

 
AVISO

Devido a problemas técnicos dos servidores Blogger, alheios à nossa vontade, a coluna de hoje será publicada sem fotos. Pedimos desculpas pelo transtorno e esperamos para breve a normalização do serviço.

_____


Morre o jornalista Armando Nogueira aos 83 anos

Morreu em seu apartamento na Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro, o jornalista Armando Nogueira, aos 83 anos. Ex-diretor de jornalismo da TV Globo de 1966 a 1990, ele lutava contra um câncer no cérebro desde julho 2007. Nos últimos meses, estava sob os cuidados de uma enfermaria montada em sua residência. No entanto, o quadro se agravou recentemente.

Autor de dez livros, Nogueira nasceu em Xapuri, no Acre, e formou-se em direito no Rio. De acordo com sua biografia oficial, em 1950 começou a carreira de jornalista no "Diário Carioca". Foi repórter, redator e colunista. Trabalhou na "Revista Manchete", como redator principal na gestão de Otto Lara Resende. Em "O Cruzeiro", foi repórter fotográfico de 1957 a 59.

Em 1959, Nogueira entrou para o "Jornal do Brasil", onde foi redator e colunista. Lá, de 1961 a 1973, assinou a coluna diária "Na Grande Área". Como repórter, fez a cobertura de todas as Copas do Mundo a partir de 1954. Começou no telejornalismo em 1959, na antiga TV-Rio, canal 13. Ele dirigiu a Central Globo de Jornalismo da TV por 24 anos e, após a polêmica edição do debate entre os candidatos das eleições presidenciais de 1989, Nogueira passou a dedicar-se integralmente ao jornalismo esportivo.

O jornalista participou da cobertura dos Jogos Olímpicos desde 1980, em Moscou. Ele trabalhou ainda na Rede Bandeirantes e atualmente estava no SportTV, onde apresentava o programa "Papo Com Armando Nogueira", e na Rádio CBN, onde participava do CBN Brasil.

Fonte: UOL TV


Elenco de “Passione” grava na Toscana, Itália

A região da Toscana e Roma estão servindo de cenário para Passione, a próxima novela das nove da Globo. Desde o início de março, o elenco vem gravando as primeiras cenas do folhetim de Silvio de Abreu na Itália. Sob o comando da diretora de núcleo Denise Saraceni, o trabalho prossegue naquele país até o começo de abril. A novela tem estreia prevista para maio.

Tony Ramos, Aracy Balabanian, Fernanda Montenegro, Leandra Leal, Reynaldo Gianecchini, Daniel Oliveira, Mariana Ximenes, Marcelo Medice e Bruno Gagliasso, entre outros atores, participam das gravações. A equipe é composta por mais de 40 pessoas, incluindo figurinistas, produtores, câmeras, assistentes e diretores. As locações foram escolhidas por Silvio de Abreu e Denise Saraceni, que estiveram na Itália no ano passado.

Fonte: Agora São Paulo


Tony Ramos “passeia” por Roma nas gravações de “Passione”

Numa das primeiras cenas, o personagem de Tony Ramos, o camponês Antonio Mattoli, mais conhecido como Totó, passeia pelas ruas de Roma com o filho, Adamo, vivido por Germano Pereira. Os atores foram os únicos a gravar na cidade, passando por pontos turísticos como o Vaticano, a Fontana di Trevi, o Coliseu, a Piazza Navona e o Pantheon. Já o restante do elenco gravou na Toscana.

Na trama, o personagem de Tony Ramos é irmão do de Aracy Balabanian, a Gemma. Os dois gravaram em Pienza, solo toscano. A família italiana é composta ainda por outros três filhos do viúvo Totó: Agostina (Leandra Leal), Agnello (Daniel de Oliveira) e Alfredo (Miguel Roncato). O camponês se surpreende ao saber que sua verdadeira mãe, Bete (Fernanda Montenegro), matriarca de uma rica família paulista, está viva e mora no Brasil.

Curiosamente, esta é a primeira vez que Tony Ramos e Aracy Balabanian contracenam. Os atores já tinham participado da mesma novela, A próxima vítima (1995), que também é assinada por Silvio de Abreu, mas até então nunca tinham feito uma cena juntos.

Marcelo Medici e Leandra Leal gravaram na Piazza Santissima Annunziata, em Firenze. Ele faz um carteiro, Mimi, que é amigo da família Mattoli e é apaixonado por Agostina.  

Fonte: Agora São Paulo


Marcos Mion quer criar um novo humor

"Legendários será um programa de entretenimento com humor, não necessariamente humorístico. A gente quer criar um novo humor, o nosso humor”, definiu Marcos Mion, idealizador e diretor do programa, durante a coletiva realizada, sexta passada, em São Paulo. A atração estreia dia 10 de abril, às 21h45, na Record. Entre os quadros estão imitações, sátiras musicais e reportagens.  

Fonte: Agora São Paulo


'Malhação' terá personagem viciado em crack

O amor pela arte parece estar no sangue da família Faria. Carlos André Faria, filho de Reginaldo Faria e irmão mais novo de Marcelo Faria, fará sua estreia na TV em "Malhação".

O ator entrará na trama em um papel polêmico, dando vida a João, um jovem viciado em crack. O personagem é amigo de Bernardo (Fiuk), que tentará salvá-lo. João cometerá furtos por conta do vício.

Fonte: Agora São Paulo


Pelé apresentará boletins da Copa no SBT

No período de 70 dias, antes e durante a Copa do Mundo, Pelé irá apresentar os seus boletins no SBT. Um minuto de duração cada, distribuídos ao longo da programação.

Além disso, estão previstas participações no telejornal "SBT Brasil", algumas daqui e outras de lá.

Por causa dos seus compromissos, o ex-jogador não poderá ficar o tempo todo na África do Sul.

Fonte: Flávio Ricco


‘A Grande Família” completa 10 anos agradando a todos

Série brasileira há mais tempo no ar, casa um elenco de grandes atores (Dona Nenê é interpretada por Marieta Severo, Lineu é Marco Nanini, Agostinho é Pedro Cardoso, entre outros) ao que o próprio elenco costuma classificar como "talento inegável" dos autores, Bernardo Guilherme, 44, e Marcelo Gonçalves, 39.

Os dois começaram a carreira na equipe de Cláudio Paiva, supervisor de texto de "TV Pirata" (1988 a 1992), que, na época, era redator final de "Sai de Baixo" (1996 a 2002).

Quando deram início ao texto de "A Grande Família", em 2001, tinham em mãos os originais de Oduvaldo Vianna Filho, o Vianninha (1936-1974), para a primeira versão do programa, exibido de 1972 a 1975.

A ideia era adaptar 12 textos, mas a equipe produziu roteiros inéditos e ganhou espaço fixo na Globo.

Além da linguagem mais lenta do original, a nova versão perdeu um personagem político (Júnior, vivido por Osmar Prado).

Em comum, manteve a proposta de elenco de qualidade --Jorge Dória e Eloísa Mafalda eram Lineu e Dona Nenê nos anos 70-- e das boas histórias. "O humor não deve ser finalidade, mas ferramenta. Não temos piadas, o que temos são situações engraçadas", diz Bernardo Guilherme.

Segundo o diretor-geral, Maurício Farias, "há, na verdade, um grande controle de temas". "Não tem humor preconceituoso, apelativo. Dificilmente se faz piada com 'a' gostosa ou 'o' pária. O humor passa pelo cotidiano da classe média baixa", avalia Farias.

Para Marco Nanini, "tudo o que não contribuir para contar a história, é dispensável".  



Dicesar diz que recebeu mais de 11 mil ameaças da "Máfia Dourada"

Em participação especial no programa "Mais Você" desta segunda-feira (29), Dicesar revelou que foi ameaçado por fãs de Dourado.

 O maquiador contou que recebeu mais de 11 mil ameaças feitas pela "Máfia Dourada", grupo formado por fãs do participante Marcelo Dourado, em seu perfil no Orkut.

O brother foi questionado sobre Dourado e com medo, disse que não ia comentar nada por se sentir ameaçado. Ana Maria Braga questionou se Dicesar realmente estava com medo e ele confessou: "Eu estou com medo. Quando cheguei no hotel minha sobrinha veio chorando falar das mensagens no Orkut.

Preta Gil tentou amenizar a situação dizendo que também recebe muitas ameaças em seu Twitter, mas que nada aconteceu até agora.

Dicesar disse que ia prestar queixa na delegacia da mulher, arrancando risos dos participantes e da apresentadora Ana Maria Braga.

Fonte: Na Telinha


Os bastidores da 52ª edição do Troféu Imprensa

Sorridente, Silvio Santos entrou no camarim e cumprimentou os jornalistas/jurados. Em sua preleção, o dono do Baú disse que todos poderiam falar o que quisessem, pois o programa teria duas horas e meia de duração e o que não ficasse bom seria cortado na edição. Quando alguém elogiou seu terno, em tons de azul e listras verticais, ele olhou a etiqueta na parte de dentro e entregou: “É Camargo”. Vestido com a grife do estilista João Camargo, deu a última risada e se dirigiu ao estúdio para iniciar a gravação da 52ª edição do Troféu Imprensa. O mais tradicional prêmio da TV brasileira vai ao ar hoje, às 19h45, no SBT.

Silvio Santos estava num dia inspirado. As brincadeiras do apresentador começaram com suas colegas de trabalho que lotavam o auditório. Para descontrair e esquentar a plateia, ele tem o hábito de contar piadas antes das gravações. Para essa tarefa, conta sempre com o fiel escudeiro Roque, assistente de palco que acompanha Silvio há mais de 40 anos e serve de “escada” para suas gracinhas.

O “patrão” falava de sexo com as moças quando chamou Roque para a conversa. Enquanto perguntava por que o funcionário havia se separado da mulher, Silvio se posicionava estrategicamente por trás dele e fazia “chifrinho” em sua cabeça. O auditório, claro, veio abaixo.

Durante a gravação do programa, nenhum convidado escapou da língua afiada do apresentador. Para Maisa Silva, de 7 anos, que foi buscar a estatueta de Revelação de 2008, Silvio disse que ela perderia a graça quando crescesse. Sem jeito, a menina afirmou que pretende ser apresentadora “quando crescer”.

Paulo Henrique Amorim também passou por uma saia justa. “Você está pagando o dízimo para a Record?”, disparou Silvio. Sem perder a esportiva, o jornalista, que foi receber o prêmio de Melhor Programa Jornalístico de 2006 e 2007 pelo Domingo espetacular, rebateu: “Você disse que não ia fazer nenhuma pergunta comprometedora. Claro que não!”.

Já Cauã Reymond não escondeu seu nervosismo ao ficar cara a cara com Silvio Santos. Talvez por isso o ator, que tremia no palco, não tenha entendido o espírito brincalhão do apresentador. Ele foi receber a estatueta de Melhor Ator de 2008 por sua atuação em A favorita, mas acabou se irritando quando Silvio quis saber se era casado com a ex-BBB Grazi Massafera e como conseguiu ficar com ela. Incomodado com as perguntas pessoais, Cauã passou a responder, ironicamente, “X”, “Y” e “Z” a cada questão.

O bom humor voltou à cena quando Marcelo Tas, Felipe Andreoli e Rafael Cortez, do CQC, chegaram para receber o prêmio de Melhor Programa Humorístico de 2008. “Encontrar você aqui dentro (da TV) é como chegar à Disney e encontrar o Mickey”, brincou Tas, que sacou o celular e tirou uma foto do grupo com Silvio Santos.

Cortez ainda tentou convencer Silvio a participar de seu quadro no programa da Band, o CQTeste, mas o dono do SBT deu uma daquelas suas respostas desconcertantes: “O que é isso? Não vejo TV. Vou dormir às 10 e meia da noite”.

Ao longo de três horas de gravação, com pequenos intervalos, passaram ainda pelo programa a atriz Cássia Kiss, a apresentadora Eliana e cantora Claudia Leitte. Para esta última, Silvio mostrou sua faceta de galanteador: “Você nunca esteve mais bonita”.  


BBB10: Globo se desculpa por seus "heróis"

“Por ser um programa sem roteiro”, disse Pedro Bial, os candidatos “às vezes fazem afirmações impensadas”. Que tipo de afirmação, Bial? O apresentador não disse, mas observou: “Não representam a posição da Globo”. Em relação ao quê, Bial? O apresentador não ousou dizer o nome, mas deu uma pista: a programação da emissora é orientada pelo “respeito à diversidade e a repulsa ao preconceito”.

Nunca na história de um programa de entretenimento, a Globo se viu obrigada a dirigir-se ao público de forma tão defensiva, pedindo desculpas pela insensatez dos “heróis” de Bial e Boninho. Teria ficado melhor na voz de William Bonner, mas o Chacrinha do BBB saiu-se bem, imprimindo um tom sério e grave ao “editorial” da empresa.

Para confundir ainda mais a cabeça do público, a dançarina Lia, assim que deixou o jogo, foi convidada por Bial a dizer o que ela mais desejava no momento: “Desejo que as pessoas vejam o BBB como a vida como ela é”. Boninho deve ter pulado da cadeira neste momento – afinal, o reality show global é apenas e exclusivamente um jogo, destinado a entreter o público e faturar.

Surpreendentemente, nesta reta final, nem como jogo o BBB está ficando de pé. Não vou me estender sobre a correria exibida nos últimos sete dias, dando a impressão que o objetivo é encerrar a brincadeira o quanto antes. Para muita gente é até um bálsamo saber que o fim está próximo.

Mas e o cuidado com a edição de coisas básicas? Num paredão entre Lia e Fernanda, Mr. Edição não mostrou uma única cena da conturbada relação das duas nestes 76 dias. Não seria interessante acompanhar esta historinha, marcada por alianças, depois desconfianças e, por fim, um ciúme violento de Lia? Não ajudaria o público a compreender o que estava em jogo na votação deste domingo?

A eliminação de Lia permitiu a Bial exercitar o sentimento que ele diz ser o mais importante em seu trabalho no BBB: a compaixão. Foi, de fato, comovente ver o apresentador consolando a dançarina, logo depois de termos ouvido Lia dizer que era uma pessoa muito solitária antes de entrar na casa e não é mais, depois de conhecer Cadu e Dourado. A vida como ela é...

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Rápidas

Luiza Brunet reaparecerá em “Viver a Vida”
Luiza Brunet voltará à novela "Viver a Vida" como ela mesma. A ex-modelo estará na festa dos velhos amigos de Tereza (Lilia Cabral) e Jean Marie (Jean Pierre Noher) , que deve ir ao ar na quarta. Luiza já apareceu na trama de Maneco em novembro.


Próximos convidados da Hebe
O programa da Hebe Camargo, nesta segunda, no SBT, tem anunciadas as presenças de Tom Cavalcante - liberado pela Record -, Eliana, Maurren Maggi e a dupla Bruno e Marrone. Começa às 23h15.


Festa lança a “VIP” de Cacau hoje em Sampa
Hoje acontece o lançamento da "VIP" que traz a ex-"sister" Cacau na capa. A festa será na 3P4, em São Paulo. Os ex-"brothers" Michel e Eliéser confirmaram presença. Será que a Morango vai? Tessália já disse que não irá. O romance da fofa com Michel subiu mesmo no telhado.


Aline Moraes não quer que Luciana volta a andar
Alinne Moraes não quer que Luciana de "Viver a Vida" volte a andar. "Se ela voltar a andar as pessoas vão achar que a felicidade é andar."


Novo programa de Justus pode subir no telhado
Está emperrado no SBT o reality "O Grande Desafio", de Roberto Justus. Orçado em mais de R$ 10 milhões, a atração foi considerada cara demais pela diretoria da emissora de Silvio Santos. As dez pessoas que trabalham na produção do reality seguem fazendo estimativas e planilhas de custo. O programa deveria ter suas gravações iniciadas em junho.


Chris Flores à caminho da Disney
Chris Flores embarcará para Disney com a família no próximo sábado. Ela ficará dez dias na terra do Mickey Mouse. Na Record, já está quase certo que Mariana Lobão (do Rio) vai substituir Chris no matinal neste período. Amanda Françoso, que foi contratada para substituir Chris eventualmente, ficará na reportagem. Vai entender...


Faustão continua emagrecendo...
Desde que passou por uma cirurgia de redução de estômago, em julho passado, Faustão emagreceu 34 quilos. O peso atual dele é 98 quilos, e até junho ele quer chegar aos 94 quilos.  


Deborah Secco substitui Daniele Winits em rodeio
Deborah Secco vai substituir Danielle Winits no rodeio de Londrina. A agenda da loira não permitiu que ela marcasse presença nas arenas do Sul do país, mas nos rodeios do interior de São Paulo ela vai, viu?


Andressa Oliveira faz testes para novela
Andressa Oliveira, ex-namorada de Théo Becker e ex-"A Fazenda 2" fez teste para a nova novela da Record, "Vivendo o Amor", e espera uma resposta.


Bom demais...

A premiação dos melhores de 2009. Seja no “Melhores do Ano” do Domingão do Faustão, seja no “Troféu Imprensa” de Sílvio Santos. O reconhecimento é a melhor recompensa por um trabalho bem feito. Isso estimula os profissionais a se esmerarem cada vez mais e quem ganha somos nós, público.

Nem tanto...

A realização das duas premiações na mesma data e horário. Afinal de contas, de quem foi a infeliz idéia? Ou quem foi o cabeça dura que se recusou a alterar a data do seu evento mesmo sabendo a concorrência já a havia escolhido? Uma coisa é certa: programas iguais no mesmo horário só fazem dividir a audiência. Foi uma pena, porque a grande massa gostaria de ter acompanhando as duas festas, ao invés de passar a maior parte do tempo com o controle remoto na mão zapeando entre uma e outra.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário: