29 de março de 2010

God Morning Brasil ( 1 )




Galera o God Morning Brasil vai tratar das notícias nessa primeira parte ok e a entrevista do Lucas desistir
Mãe de Isabella diz que foi 'cruel' ver Alexandre Nardoni no julgamento
Quase 18 horas após o julgamento que condenou o casal Nardoni pelo assassinato de Isabella, a mãe da menina, Ana Carolina Oliveira, de 25 anos, afirmou com o semblante cansado ter tido forças para segurar uma foto da filha durante todo o depoimento prestado na segunda-feira (22) no Fórum de Santana, na Zona Norte de São Paulo. Carol, como ela é chamada pelos parentes, também disse que foi muito “cruel” e “inacreditável” ver o pai de “Isa”, Alexandre Nardoni, de 31 anos, sentado no banco dos réus ao lado da mulher, Anna Carolina Jatobá, de 26.

"A todo momento, eu estava ali por ela [Isabella] e para ela. Pensei demais nela. Eu tinha uma foto na minha mão. A todo momento que me desesperava, eu abria para ela me dar uma força. Eu tinha que falar o que eu sabia a todo momento, o que eu falei desde o começo. Foi uma situação bem difícil para mim", afirmou a bancária no sábado (27) em entrevista exclusiva ao G1 (veja a íntegra no vídeo acima).
"Quando entrei, estava tão nervosa que não tive visão ampla do plenário. Não conseguia olhar para a plateia, não via nada. Na verdade, não foi nem eu que não olhei para eles. Eu vi o rosto do Alexandre. Só parte do rosto dele. A Jatobá eu nem consegui ver. É tão cruel estar ali naquele momento e ver que a pessoa que tinha que zelar pela vida dela não foi a que zelou. É muito cruel. Chega a ser inacreditável", completou a mãe de Isabella, aliviada com a punição ao casal. “A condenação foi uma resposta de que a justica foi feita.”
Veja os bastidores da noite de condenação do casal Nardoni De volta a presídio, casal Nardoni deve retomar rotina de antes de julgamento ‘A injustiça foi feita, o povo condenou’, diz amiga da família Nardoni
--------------------------------------------------------------------------------
Preparação
Começava a anoitecer, mas algumas emissoras de televisão, jornais e revistas mantinham seus carros estacionados em frente ao prédio de Ana Carolina. O G1 teve autorização para entrar pela garagem. Seu irmão, Felipe, orientou o motorista a estacionar na vaga de Carol. Ela apareceu minutos depois: sapatilhas, bermuda jeans, medalhinhas de coração com a imagem da filha e uma camiseta com a foto da menina e a inscrição “Isabella – Para sempre nossa estrelinha”.
A bancária recebeu a reportagem no hall do apartamento onde mora atualmente com os pais, na Vila Maria, Zona Norte de São Paulo. Em 18 minutos de entrevista ela respondeu a todas as perguntas feitas. Além da câmera de vídeo, Carol foi “focada” por irmão e sobrinhos e também pela advogada Cristina Christo, que atuou como assistente da acusação e é amiga da família.
No bate-papo, a mãe de Isabella ainda falou como foram os dois anos de preparação para “enfrentar” o júri, que só teve seu desfecho na madrugada de sábado (27), quando os jurados deram o veredicto: Nardoni e Jatobá foram considerados culpados pelo assassinato de Isabella, em 29 de março de 2008. Na sentença, o juiz Maurício Fossen condenou Nardoni a 31 anos, 1 mês e 10 dias de prisão e Jatobá, a 26 anos e 8 meses.
Fotos
Para a Justiça, a madrasta de Isabella tentou esganar e asfixiar a enteada, e o pai da menina a jogou por um buraco feito na tela de proteção da janela do sexto andar do Edifício London. O casal continua a negar o crime. A vítima teve fraturas. As fotos foram vistas por Carol meses antes do julgamento. Tudo parte da terapia com o psicólogo José Milton Kotzdent.
Incomunicável por quatro dias, Carol falou ao G1 do drama de ficar reclusa no Fórum de Santana. Era um quarto com bicama e outras duas camas. A pedido da defesa, ela foi colocada à disposição da Justiça para uma eventual acareação com os réus – o que não ocorreu. Para circular o ar tinha um ventilador, mas o quarto era muito quente. "O quarto em que eu estava era bastante quente. Fui entrando num estado de estresse muito complicado, pois eu não estava mais suportando estar ali dentro incomunicável, sem falar com ninguém."
Algumas vezes, ela ia até a sala da enfermaria do fórum para medir a pressão. Um psiquiatra do fórum diagnosticou “estresse agudo”, e a mãe de Isabella foi dispensada. Durante o período de isolamento, a bancária contou ter lido um livro inteiro, chamado “Aline”. Ao sair, Carol afirmou não ter tido mais condições de assistir ao julgamento no plenário. Rosa e José Oliveira, seus pais, fizeram isso por ela.
Após o final da entrevista, o G1 deixou o prédio. Do lado de fora, os jornalistas continuavam a fazer plantão
na frente do edifício. Carol havia recebido flores de amigos e vizinhos. Mais cedo, um carro de som havia parado em frente ao prédio e tocou canções para Carol e Isabella.
Império do Amor salva um bagunçado Flamengo diante do América: 2 a 1
mais um jogo com o Engenhão vazio (3.218 pagantes), o Flamengo sofreu muito para derrotar o América de virada por 2 a 1, neste domingo, e garantir vaga nas semifinais da Taça Rio. Adriano e Vagner Love marcaram os gols do Fla e dominam a artilharia do Campeonato Carioca - Love lidera com 12, seguido pelo Imperador, com 11. Jones balançou a rede para os rubros (veja os principais lances da partida no vídeo ao lado).

Andrade não poupou nenhum jogador pelo fato de o Flamengo não ter jogos durante esta semana. Apenas o zagueiro Álvaro não jogou por conta de uma torção no joelho esquerdo. Já o América segue a triste sina de jogar bem contra times grandes, sem, no entanto, vencer. Antes do Fla, foi derrotado por Botafogo e Vasco e empatou com o Fluminense.
O Flamengo volta a campo contra o Friburguense, no próximo fim de semana. Willians, que recebeu o terceiro cartão amarelo, não joga. Já o América, que ainda sonha com a classificação, pega o Volta Redonda no estádio Giulite Coutinho. A Federação de Futebol do Rio de Janeiro ainda não definiu a data e o horário dos jogos da última rodada da Taça Rio.
Adriano não comemora o gol de pênalti ao lado de Leonardo Moura Ritmo alucinante no primeiro tempo
O América começou o jogo a todo vapor e assustou logo no primeiro lance. Assim que a bola rolou, o time
avançou pela esquerda com Jones. No cruzamento, Paty foi travado por David. Na sequência da jogada, houve falta na intermediária, cobrada com perigo por Luciano Almeida.
O Flamengo respondeu com Leonardo Moura em uma arrancada espetacular. O lateral pegou a bola quase em sua área e seguiu até a do adversário pelo meio, passando por alguns marcadores e tocando para Vagner Love. Mas o atacante não conseguiu concluir a jogada. Dominando as ações iniciais, o América abriu o placar logo aos quatro minutos. Gerson avançou pela esquerda e deu bom passe para Jones bater forte, sem defesa para Bruno: 1 a 0.
Aos sete, Vinícius Pacheco teve boa chance para empatar. Na cara do gol após passe de Adriano, ele chutou no canto direito para excelente defesa Roberto. O Flamengo, porém, sofria com a inoperância do meio-campo e ainda deixava a defesa completamente vulnerável aos contra-ataques do América
Num deles, aos 17, Paty driblou Fabrício e tocou fraco por baixo de Bruno, mas a bola perdeu força, e David conseguiu evitar o gol. No contra-ataque rubro-negro, Adriano deixou Love na cara do gol, mas o goleiro defendeu a finalização.
Cinco minutos depois o Flamengo conseguiu chegar ao empate. Vagner Love fez boa jogada e foi agarrado dentro da área por Claudemir: pênalti. Adriano bateu no lado esquerdo de Roberto, que pulou para o direito: 1 a 1. Como nos últimos jogos, o Imperador não comemorou o gol.
Apesar de sofrer o empate, o América seguia melhor. Aos 35, Jones arriscou de longe, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora. Em seguida, Léo Moura foi desarmado, e o América partiu para o contra-ataque com Adriano. O atacante driblou Fabrício e Juan, chutou, mas a bola desviou em David e passou por cima do travessão.
Aos 40, nova bobeira da zaga rubro-negra. De longe, o lateral-esquerdo Gerson cruzou na medida para Jones. Livre de marcação, o atacante caprichou tanto na cabeçada que a bola foi para fora, rente ao poste direito.
Completamente perdido, o Flamengo só assustou novamente aos 43. David foi à linha de fundo pelo lado direito e cruzou no segundo pau. Sozinho, Vinícius Pacheco dominou, mas errou o chute. No minuto seguinte, Gerson arriscou de fora da área e quase desempatou. Bruno pulou, não achou nada, e a bola passou rente à sua trave esquerda.
Expulsão no América e vaias para Vinícius Pacheco
No segundo tempo, Andrade voltou com Maldonado no lugar de Kleberson que, mais uma vez, teve atuação sofrível. Com a mudança, Willians ganhou mais liberdade para explorar o corredor direito de ataque. Mas nada dava certo, e o América continuava mandando no jogo. Logo aos dois minutos, Paty ficou de frente para Bruno, que se antecipou e evitou o gol.
Aos cinco, Juan, que também errava quase tudo o que tentava, acertou um raro passe para Vagner Love. Dentro da área, o atacante driblou dois zagueiros e chutou rasteiro. Roberto mergulhou e mandou para escanteio. Aos 12, Vinícius Pacheco perdeu bola no meio e proporcionou contra-ataque perigoso. Por pouco, o América não ampliou. Foi aí que a torcida passou a pedir a entrada de Petkovic.
Aos 14, Jones facilitou a vida para o Flamengo. Em disputa de bola com Willians, o camisa 10 do América deixou as travas na canela do adversário e recebeu o cartão vermelho. Quatro minutos depois, Andrade resolveu colocar o time mais para a frente: tirou Toró, que já tinha cartão amarelo, e atendeu ao pedido da torcida, com Petkovic.
O jogo ficou mais aberto para as duas equipes. O América passou a explorar os contra-ataques e as brechas do sistema defensivo rubro-negro. Aos 27, Andrade fez sua última substituição: tirou Vinícius Pacheco, que foi vaiado por boa parte da torcida, para a entrada de Ramon.
O Flamengo, mesmo com um jogador a mais, não conseguia penetrar na bem armada defesa do América. Aos 35, Willians perdeu a bola no meio e ficou pedindo falta que o árbitro não marcou. Na continuação da jogada, Bruno Reis chutou no canto esquerdo e obrigou Bruno a fazer ótima defesa. Após o lance, Fabrício e Love chegaram a discutir rapidamente.
Mas no minuto seguinte, o Artilheiro do Amor decidiu o jogo. Léo Moura cruzou da direita, e Vagner Love cabeceou entre os zagueiros: 2 a 1. Aos 39, Gerson foi expulso após falta em Leonardo Moura. Com dois a mais em campo, o Fla quase marcou o terceiro. Vagner Love tentou encontrar Adriano na grande área, mas exagerou na força do passe.
Nos acréscimos, a última chance do América. Fabrício cometeu falta boba na entrada da área. Na cobrança, Claudemir errou o alvo e desperdiçou a oportunidade de garantir um ponto que poderia ajudar muito o time rubro na definição da vaga para as semifinais.
Alexandre Nardoni recebe visita dos pais em presídio no interior de SP
O pai e a mãe de Alexandre Nardoni chegaram para visitar o filho na penitenciária de Tremembé, a 147 km da capital paulista, às 10h deste domingo (28). Ele e a mulher, Anna Carolina Jatobá, foram condenados na madrugada de sábado (27) pela morte de Isabella Nardoni, ocorrida em março de 2008. O pai da menina foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias de prisão e a madrasta, a 26 anos e 8 meses.

Veja a cobertura completa do caso
O casal não parou para dar entrevista e logo entrou na penitenciária levando comida e frutas para o filho. Enquanto seguia para a entrada, Antônio Nardoni comentou rapidamente sobre a condenação. “Acho que a pena já estava dosada há dois anos", disse. O pai afirmou que acredita na anulação do julgamento. “Nesse país, é difícil acreditar em alguma coisa, mas nós acreditamos.”
Confira os pontos fortes da acusação para condenar o casal Nardoni Mãe de Isabella dá entrevista ao G1
--------------------------------------------------------------------------------
Este é o primeiro domingo que Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá passam na prisão após a condenação pela morte da menina Isabella. O advogado de defesa do casal, Roberto Podval, recorreu da decisão, mas os dois devem permanecer na prisão enquanto aguardam o resultado. O horário de visita na P-2 termina às 16 horas.
Os advogados que defendem o casal Nardoni recorreram da condenação neste sábado (27), logo após a decisão dos jurados. Até agosto de 2008, o réu tinha direito a ser julgado novamente se a condenação fosse acima de 20 anos. Mas essa regra não existe mais na nova lei. Como o assassinato de Isabella foi antes dessa mudança, alguns juristas acham que a defesa vai poder buscar na Justiça o direito de anular esse julgamento.
Julgamento
Após cinco dias de julgamento e expectativa da opinião pública, o casal Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá foi condenado no início da madrugada do sábado (27) pela acusação da morte de Isabella Nardoni, ocorrida em 29 de março de 2008. À época, a garota tinha cinco anos. Nardoni foi sentenciado a 31 anos, um mês e 10 dias. Jatobá, a 26 anos e 8 meses de prisão.
À 0h28 deste sábado, o juiz Maurício Fossen leu a decisão dos jurados. Sete pessoas, três homens e quatro mulheres, foram incumbidas de decidir o futuro do casal. Cinco delas jamais haviam participado de um júri. O juiz Fossen interrompeu a votação quando a contagem chegou a quatro votos favoráveis à condenação - segundo ele, o objetivo foi garantir o sigilo da escolha de cada jurado. Assim, não é possível afirmar que os réus foram condenados por unanimidade.
Refém das Farc é resgatado com ajuda do Exército brasileiro
As Forças Armadas Revolucionários da Colômbia (Farc) entregaram neste domingo (28) a uma missão humanitária o refém Josué Daniel Calvo na selva do sul do país. A informação foi confirmada por Ricardo Montenegro, porta-voz do movimento Colombianos e Colombianas pela Paz (CCP). A operação contou com a participação de militares do Exército Brasileiro e integrantes do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV).

Josué Calvo foi raptado pelas Farc em 20 de abril de 2009 nos arredores de El Encanto, Vista Hermosa. Além desta missão, os militares brasileiros estarão envolvidos no resgate de Pablo Emilio Moncayo, também soldado colombiano, que está sob poder das Farc há mais de 12 anos. O resgate de Moncayo está previsto para ocorrer na região da cidade de Florencia, no departamento de Caquetá.
Os dois soldados fazem parte de um grupo de 23 militares e policiais que as Farc mantêm como reféns e que o grupo rebelde pretende trocar por cerca de 500 guerrilheiros presos, algo que o presidente colombiano Alvaro Uribe rejeita.
Operações militares são suspensas em zona da Colômbia para entrega de refém Governo da Colômbia acusa Farc de usar 'criança-bomba' em ataque Ataque atribuído às Farc queima sete carretas na Colômbia Chávez afirma que teve reunião com ex-líder das Farc Farc exigem garantias e aceitam participação do Brasil em resgate de reféns
--------------------------------------------------------------------------------
O helicóptero brasileiro partiu da cidade de Villavicencio, na Colômbia, com seis militares brasileiros, dois integrantes da Cruz Vermelha, um religioso da igreja católica colombiana e a senadora Piedad Córdoba, que conduz as negociações com o grupo guerrilheiro.
A Cruz Vermelha informou ao G1 que o mau tempo na região da selva colombiana onde ocorrerá o resgate acabou provocando atraso de uma hora na decolagem da aeronave. A partida da missão deveria acontecer às 8h, horário local. O governo brasileiro tem duas aeronaves envolvidas na operação, mas apenas um dos helicópteros partiu para o resgate na manhã deste domingo.
Os dois helicópteros do Exército brasileiro, chegaram por volta de 15h20 (horário de Brasília) deste sábado (27) à Villavencio na Colômbia. As aeronaves saíram às 9h30 de São Gabriel da Cachoeira (AM) e fizeram uma parada em Querari (AM), por volta de 12h30. O trecho final da viagem até Villavencio é estimado em duas horas e meia.
Estão nos helicópteros 20 militares que farão parte da operação de resgate. A operação vai durar até terça-feira (30) e será dividida em duas partes. A primeira fase acontece neste domingo (28) e a segunda na terça. Em cada uma delas será resgatado um refém. A operação é toda comandada pela Cruz Vermelha e o Brasil dá apenas apoio logístico.
Helicóptero do Exército brasileiro se prepara para decolagem em base militar de Villavicencio, na Colômbia. O veículo parte em uma missão liderada pela Cruz Vermelha para resgatar o soldado Josue Daniel Calvo, refém das Farc. (Foto: John Vizcaino/Reuters) Em nota emitida na tarde deste domingo (28), o Comitê Internacional da Cruz Vermelha confirma o resgate de Josué Daniel Calvo, mantido refém pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) desde 20 de abril de 2009.
A íntegra da nota:
"Na tarde de hoje, na zona rural do departamento de Meta, o soldado Josué Daniel Calvo foi entregue pelas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia - Exército do Povo (FARC-EP) a delegados do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), à senadora Piedad Córdoba e ao Monsenhor Leonardo Gómez Serna, representante da Igreja.
Depois dessa operação de entrega, o militar foi transladado a bordo de um helicóptero, proporcionado pelo governo do Brasil e devidamente identificados com o emblema da Cruz Vermelha, à cidade de Villavicencio. Aí, o militar liberado se reunirá com sua família.
O CICV agradece a colaboração do governo do Brasil, do governo e das Forças Armadas e da Polícia da Colômbia, dos membros da Comissão de Colombianos e Colombianas pela Paz, assim como das FARC-EP, que contribuíram para a realização desta missão humanitária.
No próximo dia 30 de março, está prevista a realização da operação para de libertação de Pablo Emilio Moncayo, segundo anunciaram as FARC-EP.
Como Instituição humanitária neutra,iimparcial e independente, o CICV não poupará esforços para usar todos os mecanismos possíveis que facilitem a liberação imediata de mais reféns, bem como de outras pessoas detidas

TVED O BLOG QUE ANIMA VOÇÊ

Nenhum comentário: