29 de março de 2010

"Hoje assumo ser homossexual", diz Ricky Martin:


Nesta segunda-feira (29) foi publicado um texto no site oficial do cantor Ricky Martin, com autoria atribuída ao próprio artista, em que ele assume ser homossexual.
No texto, o porto-riquenho relata que está escrevendo suas memórias e isso o incentivou a assumir as suas verdades para o mundo.
Em um dos trechos, ele escreve que esse foi “um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador”.
- Juro a vocês que cada palavra que estão lendo são fruto de amor, purificação, aceitação e desprendimento. Escrever essas linhas significa ter paz interna, parte vital da minha evolução.
O relato foi escrito em inglês e espanhol. No texto feito para os americanos ele ainda diz que se sente feliz pela decisão de declarar publicamente ser gay.
- Eu me sinto orgulhoso em dizer que eu sou um homossexual. Eu sou muito abençoado por ser quem eu sou.
Em 2008, Ricky Martin se tornou pai de gêmeos. Valentino e Matteo nasceram de uma barriga de aluguel. Na época, o cantor disse que a adoção era uma opção, mas essa maneira seria mais rápida.

Leia, abaixo, o texto completo assinado por Ricky Martin:

"Nos últimos meses me dei a tarefa de escrever minhas memórias. Um projeto que sabia que seria verdadeiramente importante porque desde que escrevi a primeira frase me dei conta que isso me ajudaria a me libertar de coisas que vinha carregando há muito tempo. Coisas que pesavam demais. Escrevendo esse minucioso inventário da minha vida, me aproximei da minha verdade. E isso é para ser celebrado.
Se existe um lugar que me satisfaz porque estremece minhas emoções, é o palco, é o meu vício. A música, o espetáculo, o aplauso, estar frente a um público me faz sentir que sou capaz de qualquer coisa. É um tipo de adrenalina e euforia que não quero que deixe de correr por minhas veias jamais. Se vocês, o público, me permitem, espero seguir nos palcos por muitos anos. Mas hoje a serenidade me leva a um lugar especial, de reflexão, compreensão e muita iluminação. Me sinto livre! E quero compartilhar isso!
Muita gente me disse que não era importante fazer isso, que não valia a pena, que tudo o que trabalhei e tudo o que havia conquistado entraria em colapso. Que muitos nesse mundo não estariam preparados para aceitar a minha verdade, a minha natureza. E como esses conselhos vinham de pessoas que amo loucamente, decidi ir adiante com minha “quase verdade”. Foi péssimo. Me deixar seduzir pelo medo foi uma verdadeira sabotagem a minha vida. Hoje me responsabilizo por completo por todas as minhas decisões e todas as minhas ações.
E se me perguntam no dia de hoje: Ricky, o que você teme? Eu responderia: o sangue que corre pelas ruas dos países em guerra, a escravidão sexual infantil, o terrorismo, o cinismo, alguns homens que estão no poder, o rapto da fé. Mas medo de minha natureza, da minha verdade? Não mais! Ao contrário, elas me dão valor e firmeza. Justamente o que preciso para mim e para os meus, ainda mais agora que sou pai de duas criaturas que são seres de luz. Tenho de estar à altura deles. Seguir vivendo com fiz até hoje seria apagar indiretamente esse brilho com o qual meus filhos nasceram. Basta! As coisas precisam mudar! Estou certo que não imaginava que isso não se passaria há cinco anos, nem há10 anos. Hoje é meu dia, este é meu tempo, meu momento.
O que vai acontecer de agora em diante? Quem sabe? Só posso me focar no que estou vivendo agora. Esses anos de silêncio e reflexão me fortaleceram e me fizeram lembrar que o amor vive dentro de mim, que a aceitação se encontra no meu interior, e que só a verdade traz calma. Hoje, para mim, o significado da felicidade toma outra dimensão.
Foi um processo muito intenso, angustiante e doloroso, mas também libertador. Juro que cada palavra que estão lendo aqui é fruto de amor, purificação, aceitação e desprendimento. Que escrever essas linhas me faz me aproximar da minha paz interna, parte vital da minha evolução. Hoje aceito a minha homossexualidade como um presente que a vida me dá. Me sinto orgulhoso de ser quem eu sou!"


Fonte: R7.
Foto: Divulgação.

4 comentários:

Vítor disse...

Achei legal ele assumir para os fãs.

Dani disse...

Também gostei da atitude dele, tem que ter muita coragem pra se assumir.
Parabéns Ricky Martin!
Abraços

Weric Lima disse...

Parabéns Ricky, muitos prescisam se libertar, para que a verdadeira paz e amor brote de verdade.

Joselito disse...

Cara não sei não, do jeito que a coisa vai, todo mundo assumindo, vai virar rotina, do jeito que tá, quase todos artistas são, cantores também, apresentadores idem, e ja tão dizendo que metade dos blogueiros também ....