20 de março de 2010

“Escrito nas Estrelas” terá espiritualidade, romance e discussão sobre ética:


Ética, ciência genética e imortalidade do espírito são os pontos de partida de “Escrito nas Estrelas”, novela de Elizabeth Jhin que estreia no dia 12 de abril, na Globo. A nova produção das 18h contará a história de Ricardo Aguillar, um conceituado médico que tem grande adoração por seu único filho, Daniel, que é estudante de Medicina e apaixonado por Viviane, uma mulher pobre, que foge da polícia e que, ao lado do garoto, sofre um grave acidente. Ele morre; ela sobrevive. O pai resolve usar o sêmen congelado do filho para gerar um neto, na esperança de ter de volta um sorriso ou um olhar como o de Daniel. Começa, então, uma busca incansável do especialista pela mulher ideal, digna de ser inseminada para torna-se mãe de seu neto. E, como estava “escrito nas estrelas”, o pai se apaixona pela garota.
Durante todo a novela, o jovem Daniel estará em espírito ao lado do pai e da sua grande paixão. Aos poucos, a autora colocará a espiritualidade em discussão, um tema que já funcionou muito bem em outras novelas e que tem público garantido. Também é um tema que pode gerar uma certa estranheza em algumas pessoas que não acreditam na imortalidade do espírito. Segundo a autora Elizabeth Jhin, a novela tem “as inquietações transcendentais pelas quais todos passamos. O tema da espiritualidade é um bom pano de fundo para uma obra de ficção, para uma bela história de amor”. A autora completa: “Minha intenção é enfocar a espiritualidade no seu sentido amplo, aquela busca pelo sagrado que existe dentro do homem desde que ele se pôs de pé e conseguiu olhar para o alto. Quero mostrar uma espiritualidade ligada à alegria e ao amor que deveria existir entre as pessoas”. “Escrito nas Estrelas” também desenvolverá outras tramas, como a criação de uma escola de música para crianças da comunidade carente em Botafogo.
“Escrito nas Estrelas” marcará a estreia de Rogério Gomes na direção de núcleo de uma novela e de Pedro Vasconcelos na direção geral.
Confira a chamada, que já circula na programação da Globo:


Fonte: Parabólica JP.
Texto: José Armando Vannucci.
Foto: Renato Rocha Miranda/Globo.
Video: Parabólica JP.

Um comentário:

Arnaldo Ribeiro disse...

DOANDO FÉ CONSCIENTE E VIDA ESPIRITUAL EM CRISTO:

(GN.49.1) – AJUNTAI-VOS E EU VOS FAREI SABER O QUE VOS HÁ DE ACONTECER NOS TEMPOS VINDOUROS:(TB.12.6) – BENDIZEI AO DEUS DO CÉU, E DAÍ-LHE GLÓRIA DIANTE DE TODOS OS VIVENTES, POR TER USADO CONVOSCO DA SUA MISERICÓRDIA: O seu poder há de espiritualizar as almas de todos os Homens de bom senso, e de todas as Mulheres de boa fé; que alcançaram a verdade cientifica revelada na “EXORTAÇÃO DO SABER”; e que também já passaram a interagir com o Cristo Vivo, ao publicarem o chamamento que o nosso Pai Comum tem feito aos Filhos e Filhas do amor eterno, e que já começaram a renascer espiritualmente para a vida eterna.

Aqueles que buscaram as boas novas na “Bibliogenese de Israel”, já vislumbraram a herança espiritual que a Providência Divina nos legou, e também já saberão se auto-reciclar na Lei do Senhor que nos impõe a recomposição da literatura bíblica, para formar os Cristãos Conscientes que hão de consumar a Profecia Sagrada, conforme já tem sido demonstrado, assim:

(EX.) – O SEGUNDO LIVRO DE MOISÉS CHAMADO ÊXODO: OS DESCENDENTES DE JACÓ NO EGITO. Estas 60 letras e 5 sinais recompostos, revelam que: É O CONJUNTO DE EX-SEGRÊDOS: O LEGADO DE VIDA CÓSMICA E O DESTINO DOS HOMENS.

Outro exemplo:

(JR) – JEREMIAS: A VOCAÇÃO DE JEREMIAS. São 26 letras e 3 sinais que dizem: CRIEI A AÇÃO DO SER: VEJAM E SEJAM.

(JB.29.22) - RECEBEI O ESPÍRITO SANTO! (1CO.11.1) – SEDE MEUS IMITADORES COMO TAMBÉM EU SOU DE CRISTO.

(Na verdade, Deus nos concedeu o livre arbítrio, a fim de que pudéssemos agir tanto divinamente como diabolicamente; segundo a nossa formação cristã, na proporção da nossa graça em Cristo Jesus).